Resenha: As Fases da Lua

16:44

Título: As Fases da Lua — 5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Autor(a): Bianca Briones, Jennifer Brown, Leila Rego e Clarissa Corrêa.
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 352
Classificação: 4/5

Conheci esse livro pro acaso, estava olhando algumas coisas que precisava comprar na Leitura quando me deparei com ele. O que me chamou atenção foi a capa que eu considerei muito bonita, sem contar que se tratava de um livro de contos (eu amo). E depois de ler eu entendi o porquê dele estar conquistando tantas pessoas. 
"5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade."
LUA CRESCENTE
Nesse conto conhecemos a história de Alice, e desde pequena ela sempre sofreu muitas comparações com sua irmã mais nova: Valentina. Enquanto a caçula da família era uma verdadeira boneca, a queridinha de toda família, já Alice é o totalmente o oposto de sua irmã, ela é uma garota cheia de atitude, que sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua e que possui o desejo de conquistar o mundo. E graças ao apoio e amor que recebe de sua tia Antônia, que era praticamente uma mãe para ela, Alice consegue superar alguns problemas e desafios que aparecem ao longo de sua vida.
"Era lua crescente. Sempre gostei dessa fase da lua, porque é a época em que ela vai ganhando cada vez mais luminosidade até chegar ao auge."
LUA CHEIA
Lena é uma jovem mulher muito ansiosa, professora de artes, que detesta o seu trabalho e que está perdidamente apaixonada por Eduardo (Du), um homem que vive sumindo e só aparece quando é conveniente. Essa relação é uma verdadeira ilusão. E quando uma velha amiga reaparece, Lena toma uma decisão bastante impulsiva que pode ser definitiva para a sua vida, tanto para a questão do seu trabalho, já que está infeliz, quanto para o seu problema com Du.
"Fecho os olhos sentindo que tirei um peso enorme das costas. Ir para a Itália... talvez seja isso, afinal, que o meu coração está dizendo."
LUA MINGUANTE
Se apaixonar por seu melhor amigo é o sonho de qualquer uma, certo? Bruna é o nome dessa garota sortuda, que está noiva de seu amigo de infância: Guilherme. Foram vários anos de relacionamento, com eles tendo de superar algumas complicações e a maldita distância que o separa. Finalmente eles estão prontos para se casarem, começarem a vida juntos com quem eles tanto sonhavam. Porém, o destino parece ter outro plano para os dois.
"Lágrimas escorreram pelo meu rosto. Na única vez que o Guilherme jurou algo era mentira e foi tentando me proteger. Ele sempre disse que sua palavra era o bastante e não era preciso juramentos. Essa mudança repentina diz tudo o que preciso e, no fundo, não queria saber: ele está mentindo para mim."
LUA NOVA
Dora é uma oftalmologista que é muito dedicada em seu trabalho, é como se sua vida apenas girasse em torno dele, não havendo mais nenhum tempo para nada. E após o seu último namorado, ela deixou o amor de lado em sua vida. Contudo, em uma viagem a trabalho, Dora se permite deixar o trabalho um pouco de lado e começa a apreciar outras coisas da vida, e quem sabe ela não aproveita o momento para se deixar dar mais uma chance para o amor.
"— Ah, o amor... Sem ele nada faz sentido! — minha voz saiu carregada de ironia."
LUA AZUL
A jovem Desnity (ou Des) nunca teve uma vida fácil, sua mãe morreu após uma overdose, ela nunca conheceu o seu pai, ela sofre com um enorme preconceito por ser adotada e o seu emprego é péssimo. Ela vive em um lar com os seus pais adotivos, os seus irmãos "naturais" e outro irmão também adotado. Porém, quando uma estranha lua azul em sua cidade, deixando toda população assustada, essa pode ser a resposta para todos os problemas de Des.
"Ache seu rumo, menina. Ache seu rumo, antes que a lua exploda todo seu azul sobre você."
Assim como a lua, as nossas vidas passam por diversas fases e o mesmo acontece com o amor. O livro "As Fases da Lua" retratam vários tipos de amor: o épico, o próprio, duradouros e outros romances que são rápidos. Cada história acaba sendo diferente da outra, mas uma coisa é certa: todas as personagens possuem um jeito único e marcante de ser.

Essa leitura fez com que eu saísse um pouco da minha zona de conforto, pude conhecer o trabalho de outras escritoras e acabei me encantando. Para quem é fã de contos "As Fases da Lua" é uma ótima opção para ler.

You Might Also Like

0 comentários