Amor & Outras Drogas (Sem Spoiler)

11:21

"Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença."
São os anos 90 e o mulherengo Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um charmoso vendedor de uma loja de eletrônicos, ele sabe como usar o seu charme e o seu bom humor para poder vender os seus produtos. Ele é um verdadeiro sucesso, é como se tivesse um grande talento para isso. Porém, ao se envolver com uma das funcionárias ele acaba sendo demitido.

Há alguns anos ele começou a cursar a faculdade de medicina, mas resolveu largar o curso ao perceber que não era aquilo o que queria para sua vida e desde então vive competindo com o próprio pai para mostrar que tem o controle de sua própria vida. Sendo assim, Jamie é obrigado a procurar um novo emprego e com isso ele decide trabalhar como representante de uma indústria farmacêutica, vendendo o antidepressivo Zoloft e o antibiótico Zithromax.  

Da mesma maneira que Jamie usava de seu charme para vender produtos eletrônicos, ele também faz o mesmo para tentar vender os remédios. Ele tenta se aproximar dos médicos, e até mesmo tenta seduzir as recepcionistas dos médicos para facilitar o contato. Apesar de conseguir boas vendas, existe um problema que nem mesmo seu charme ou a sedução pode resolver: o Zoloft é um fracasso devido a forte concorrência com o Prozac. E em uma de suas tentativas ao tentar vender o antibiótico, Jamie acaba conhecendo Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem que foi diagnosticada com a síndrome de Parkinson precocemente.
O primeiro contato dos dois não é um dos melhores, mas eles acabam tendo uma segunda chance quando tomam um café juntos. Por conta de sua doença Maggie não gosta de se relacionar com as pessoas, de forma que ela prefere apenas um sexo casual. E de início essa dinâmica parece funcionar entre Maggie e Jamie: apenas sexo, diversão e nada mais. Contudo, aos poucos Jamie começa a querer mais da companhia da mulher, ficar junto dela sem precisar transar.

Com isso os dois começam passar mais tempo juntos, e apesar de toda dificuldade Jamie convence Maggie de tentar estar em um relacionamento. Ao mesmo tempo em que os dois se divertem bastante, também precisam saber lidar com as questões da doença dela. Jamie fica obcecado em tentar encontrar uma cura para o Parkinson, e isso pode afetar o seu relacionamento com Maggie.
Quem já desejou ver seus atores favoritos atuando juntos em um filme? Eu! E foi incrível ver o Jake e a Anne trabalhando juntos em "Amor & Outras Drogas". Achei muito boa a química entre os dois personagens, o modo que eles foram construindo a relação deles e a vulnerabilidade de Maggie por conta de sua doença.

Esse é um típico filme de comédia romântica, possui alguns clichês que as pessoas amam e é uma ótima alternativa para se assistir quando estiver sem nada para fazer. "Amor & Outras Drogas" tem cenas divertidíssimas e conta uma história emocionante de amor (posso ter chorado em algumas partes) e de superação. E, diga-se de passagem, que Jake Gyllenhaal estava deslumbrante no filme, assim como a Anne Hathaway.  

Ficha Técnica

  • Título: Amor & Outras Drogas.
  • Duração: 1h52min.
  • Direção: Edward Zwick.
  • Gênero: Romance, Comédia.
  • Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht, Judy Greer, George Segal

Curiosidades:

  • O livro "Hard Sell: The Evolution of a Viagra Salesman", de Jamie Reidy, serviu apenas de ponto de partida, uma vez que nele não existe situação de interesse amoroso. Já em Amor e Outras Drogas, um de seus principais temas é o relacionamento entre os personagens Jamie Randall e Maggie Murdock.
  • É o segundo filme em que Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal trabalham juntos. O anterior foi O Segredo de Brokeback Mountain (2005).
  • O longa foi rodado em Pittsburgh, estado da Pennsylvania, centro da indústria médica americana com muitas empresas fortes de pesquisa.
  • O ator Jake Gyllenhaal se reuniu diversas vezes com o autor do livro, no intuito de se preparar para o personagem.
  • Já Anne Hathaway fez o mesmo com Lucy Roucis, atriz profissional que tem Mal de Parkinson (diagnosticado poucos anos antes de completar 30 anos de idade) e que agora trabalha em Denver com uma companhia de atores chamada PHAMALY (Physically Handicapped Actors and Musical Artists League, Inc. - Liga de Atores e Músicos Portadores de Deficiências).

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já assisti esse filme e foi há bastante tempo atrás, mas tua resenha me lembrou do quanto eu adorei o filme e fiquei até com vontade de assistir novamente heheh

    Ah, não sabia de nenhuma dessas curiosidades. Obrigada por colocá-las no post *-*

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo como ele funciona Oliver Platt e nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, Filme Refém Do Medo, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos. Refém Do Miedo a é um dos melhores filmes que estrearam o ano passado. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito divertido, definitivamente recomendado.

    ResponderExcluir