Liga da Justiça (Crítica Sem Spoiler)

00:00

"Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque."

O filme começa mostrando como a humanidade ficou após a morte do Superman (Henry Cavill), a sensação é de que a esperança acabou. As pessoas são intolerantes com quem são diferentes, seja na questão de ideologias quanto cultural, e a violência parece correr solta nas ruas. Com a morte do Superman, uma luz se apagou. E não foram apenas os humanos que notaram isso.

Com o objetivo de enfrentar um inimigo ainda maior e mais poderoso, Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) coloca em prática o seu plano de reunir um grupo de meta-humanos composto por: Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Barry Allen/Flash (Ezra Miller), Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) e Victor Stone/Cyborg (Ray Fisher).
Dizem que a união faz a força, de maneira que essa parece a melhor alternativa para tentar derrotar o terrível o Lobo da Estepe. Ele é comandante de um exército de parademônios, o alienígena está na Terra em busca das Caixas Maternas e pretende destruir o planeta. Há séculos atrás as amazonas junto dos deuses antigos, os homens, dos povos de Atlantis (antes deles serem obrigados a morar no mar) e até mesmo os alienígenas se juntaram para detê-lo.  Agora, o Lobo da Estepe está mais forte do que nunca, de maneira que vai exigir um grande esforço dessa nova equipe para detê-lo.

E a cada momento que passa a situação se torna mais crítica, de maneira que cada segundo se torna crucial para impedir que a Terra seja destruída. Medidas extremas ocasionam em soluções extremar, de forma que Bruce Wayne/Batman está disposto a fazer do possível e do impossível para impedir que o vilão acabe triunfando.

Como todo mundo sabe os filmes da DC costumam a dividir algumas opiniões, e que no geral eles não são um grande sucesso de bilheteria (até então Mulher-Maravilha era o único filme que prestava). Então, é com felicidade que eu venho dizer que "Liga da Justiça" é um filme bom. O roteiro não tem nada de inovador, não se trata de um filme que vai revolucionar o mundo e muito menos vai se tornar o melhor filme do ano, mas até que ele foi aceitável. Então, se você não assistiu o filme trate de ir ao cinema mais próximo de você!
Ficha Técnica
Título: Liga da Justiça
Direção: Zack Snyder
Duração: 2h00min
Gênero: Ação, Ficção científica
Elenco:  Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons

Curiosidades:
1) Falando em refilmagem, Henry Cavill teve que regravar algumas cenas, mas o ator já estava trabalhando em Missão Impossível 6, no qual interpretaria um personagem com bigode. Portanto, o bigode teve que ser apagado digitalmente. 
2) Lançado no mesmo dia em que foi lançado o primeiro episódio de Liga da Justiça (2001). 
3) Para ser a Mulher Maravilha, Gal Gadot praticou diversos esportes, entre eles: Jiu-Jitsu e Capoeira. 
4) O elenco inclui três ganhadores do Oscar (Ben Affleck, Jeremy Irons e J.K. Simmons) e quatro indicados (Amy Adams, Willem Dafoe, Diane Lane e Jesse Eisenberg). 
5) Zack Synder comentou que se baseou levemente no filme Os Sete Samurais (1954) para fazer este longa-metragem.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados. Mas meu filme favorito foi Mulher Maravilha. Adoro os filmes de ação! Mulher Maravilha é um dos melhores filmes que estreou o ano passado. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores DC Comics filmes adorei! Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Eu recomendo!

    ResponderExcluir