Vale a pena assistir: Sex Education

00:00

"Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola."

A trama acompanha a vida de Otis Thompson (Asa Butterfield), um garoto de 16 anos que é filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Por conta do trabalho de sua mãe, desde jovem Otis sempre soube conversar sobre um assunto que deixa outras pessoas desconfortáveis: sexo. Contudo, apesar de saber muito sobre o assunto, ele não tem muitas experiências nessa área. Como o próprio Otis vive relembrando: ele é um virgem de 16 anos. 

Porém, com o início de um novo semestre escolar, existe a possibilidade dessa situação mudar. Na escola, as descobertas sexuais estão dando o que falar. E ao perceber que Otis sabe muitas coisas sobre o assunto, Maeve (Emma Mackey) o convence a abrir uma clínica de terapia sexual e relacionamentos para os alunos da escola. O plano parece simples: Otis aconselha, tira dúvidas e explica como algumas coisas funcionam, e em troca ganha dinheiro por isso.
E para conseguir clientes, Otis, MaeveEric (Ncuti Gatwa) resolve ir à festa de uma das garotas populares da escola, pois esse é o ambiente perfeito para Otis colocar seu talento em ação, ou melhor, colocar seus conselhos em ação. Porém, festas do ensino médio podem perder o controle facilmente e é o que acontece. Os alunos não estão interessados nos conselhos de Otis, uma vez que tem coisa mais interessante acontecendo por lá. É por um acaso que Otis consegue ajudar um casal, que estava tendo uma dr.

De um dia para a noite as pessoas começam a se interessar pelos conselhos de Otis, começam a marcar horário com ele para poder discutir sobre sua vida sexual/amorosa. É  assim que a clínica surge. E ao mesmo tempo que o trabalho da clínica vai servir para aproximar Otis e Maeve, também coloca em risco a amizade de anos entre Otis e Eric.

Quando li a sinopse de "Sex Education", eu fiquei um pouco receosa com o que eu poderia encontrar, não vou negar. Por algum motivo, estava imaginando que essa seria mais uma série com adolescentes problemáticos que levam uma vida descontrolada, com uma bebida, drogas e sexo, algo bem parecido com "Skins". Mas, me surpreendi ao encontrar uma série de comédia  e que não trata o sexo como um tabu.
Em "Sex Educations" diversos temas são levantados: masturbação feminina, masturbação masculina, nudes vazados, gravidez na adolescência, a pressão para poder transar, a objetificação das mulheres, etc.  Alguns desses temas ainda são tratados como tabus pela sociedade, como é o caso da masturbação feminina, por exemplo. Trata-se da mulher conhecer o seu corpo, conhecer o que ela gosta. O que tem de errado com isso?

Com personagens bem desenvolvidos, um roteiro bem construído, uma bela fotografia e uma trilha sonora sensacional, "Sex Education" é uma série que está conquistando e surpreendendo as pessoas. Eu não imaginava que seria tão boa ou tão engraçada. E a melhor parte de tudo, é que eles não tratam o sexo como tabu. Tudo é discutido de maneira responsável e clara. 

Então, se você está procurando uma série divertida, envolvente e rápida de maratonar, "Sex Education" é a escolha perfeita! Enquanto isso, vou ficar esperando ansiosamente pela segunda temporada (se a Netflix teve a coragem de renovar "Friends From College" que é horrível, eles têm que renovar "Sex Education").

You Might Also Like

1 comentários

  1. Não sei se tenho maturidade para assistir a série, a primeira cena me deixou constrangida. Olha que tenho 25 anos. Será que faltou essa clínica na minha escola? Hahhaha Vou tentar novamente!

    https://blogpaginasembranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir