Resenha: Um Sedutor Sem Coração

03:34

Título: Um Sedutor Sem Coração
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Classificação: 4/5

Quem acompanha o Escritora Whovian há algum tempo já deve ter percebido como eu amo os romances de época, minha estante está lotada com esses livros. Porém, sentia que precisava procurar novos autores, sair um pouco da minha zona de conforto e foi assim que eu conheci a Lisa Kleypas. "Um Sedutor Sem Coração" foi o primeiro livro que eu li da autora, e eu não poderia estar mais feliz com o resultado!

"Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final."

Logo no início da trama somos apresentadas ao libertino Devon Ravenel, que acaba de herdar um condado e um título. Por mais que tudo isso possa parecer impressionante, a única coisa que Devon quer é vender as terras o mais rápido possível. Ele nunca foi criado para administrar nada, aquele era o papel de seu falecido primo, Theo. Além dos problemas envolvendo a propriedade e as dívidas de sua família, Devon se torna o responsável por cuidar de suas três sobrinhas (que já estão com idade para debutar) e por Kathleen, a jovem viúva.

Devon parte junto de seu irmão, West, para o Condado da família e suas constatações sobre a casa não é uma das melhores. Os encanamentos são ultrapassados, há muitas reformas para serem feitas e como se tudo isso não fosse o bastante eles estão cheios de dívidas. Porém, se livrar de tudo isso não vai ser nada fácil, ainda mais com a atitude de Kathleen, que faz de tudo para provar para Devon que é importante manter o Condado. Dona de uma personalidade afiada e forte, ela vai fazer o possível para persuadir Devon.

"Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração para de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada."
Apesar de aparentar ser uma pessoa fria (quando criança Kathleen aprendeu que chorar era um sinal de fraqueza, de forma que nunca mais derramou nenhum lágrima, nem mesmo com a morte de seu marido), Kathleen é uma pessoa intensa em seus sentimentos, por mais que esconda tais sinais. E Devon vai ser o responsável por fazer com que ela sinta diversas coisas: da raiva ao desejo.

Contudo, um romance entre os dois parece ser quase inevitável. Se de um lado Devon é um libertino, que não liga para as regras ou as morais da sociedade, Kathleen é totalmente o oposto. Ela gosta de seguir as regras à risca como, por exemplo, o período do luto. Para ela, a ideia de se apaixonar ou se envolver com alguém durante esse período é impossível, e o mesmo vale quando se trata de usar roupas coloridas e chamativas. Devon vai ser o responsável por tentar seduzir Kathleen e, quem sabe, tornar o comportamento dela mais rebelde, sem se preocupar com a opinião dos outros.

"Porque eu me conheço. E conheço você o bastante para ter certeza de que jamais ia querer magoar mulher alguma. Mas você é perigoso para mim. E quanto mais tentar me convencer do contrário, mais óbvio isso se tornará."

Até então eu nunca tinha ouvido falar sobre Lisa Kleypas e suas obras, de forma que fiquei bem feliz com o resultado final. Não tem coisa melhor do que descobrir um novo autor e ler um livro incrível! "Um Sedutor Sem Coração" apresentou uma história envolvente, divertida e com ótimos personagens. No início da leitura, não tinha uma simpatia tão grande pela Kathleen, mas a situação mudou quando fui conhecendo um pouco mais do passado da personagem. Agora, consigo ver como ela é uma mulher forte.

Como a própria sinopse do livro já diz "Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você perder o fôlego até o final", e foi exatamente o que aconteceu comigo! Agora, estou contando os dias para poder comprar a continuação dessa história incrível. Assim como os Bridgertons (da Julia Quinn) tem um lugar especial no meu coração, os Ravenels também conquistaram um espacinho.

You Might Also Like

0 comentários