Uma série viciante: You

00:00

"Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos."

Se tem uma série sendo muito comentada nesses últimos tempos é "You" (drama produzido pela Lifetime e disponibilizado na Netflix). Independentes dos comentários positivos ou negativos, é impossível negar o alvoroço que essa série vem causando. Dessa forma, resolvi reunir nesse post alguns motivos para você assistir "You":

1) ATUAÇÕES CONSISTENTES
Quando vi que Penn Badgley estava no elenco da série, no papel do personagem principal, temi que ficasse um pouco parecido com o seu papel em "Gossip Girl", interpretando o Dan Humprey. Apesar do amor em comum pela literatura  e o fato de não terem nascidos em famílias ricas, as semelhanças entre Joe Goldberg e Dan Humprey acabam por aí. A minha impressão, é de que o Penn se entregou a esse papel está simplesmente deslumbrante; é como se fosse outra pessoa. Além disso, o elenco da série conta com outros atores excelentes, que se destacam em seus papéis.

2) ENREDO DIFERENTE
Normalmente, estamos acostumados a ver a situação pelo ponto de vista da vítima. Mas, em "You", a história é contada sobre a perspectiva de um psicopata. Durante a trama, estamos em contato diário com os pensamentos do Joe, de como ele acha que está certo em tudo; que ele é o dono da razão.  Dessa forma, a imagem que temos dos outros personagens não é muito confiável, pois tudo se passa pela perspetiva da mente dele.
3) TRAMA ENVOLVENTE
Sabe aquela série que te deixa viciado? Que você não consegue parar de assistir? "You" é esse tipo de série; é completamente viciante. O público se envolve na história, fica curioso para ver o que vai acontecer em seguida.  Além disso, com um total de 8 episódios (com duração de uns 40 minutos), é muito fácil de maratonar "You". Eu terminei de assistir a série num final de semana.

4) MELHOR QUE O ORIGINAL
Eu sou o tipo de pessoa que sempre prefere o livro do que às adaptações, pois a obra literária sempre é rica em detalhes. Porém, sou obrigada a dizer que, neste caso, que a série é melhor do que o livro. Por mais que a ideia da autora tenha sido genial, tenho a impressão de que a trama funcionou melhor em uma produção audiovisual. O livro tem algumas passagens bem arrastadas e você não consegue ver a história como um todo.
5) FINAL INCRÍVEL
Todo mundo sabe como é desanimador quando uma série entrega um final decepcionante. Mas, felizmente esse não é o caso de "You". A primeira temporada da série teve um final sensacional, além de ter sido renovada. Agora, as pessoas estão criando diversas teorias a respeito do que pode acontecer na segunda temporada.

BÔNUS: ELENCO INCRÍVEL
E eu não poderia terminar esse post sem comentar do elenco brilhante da série, que reúne alguns rostos conhecidos. Como eu já disse, o Penn Badgley arrasou no papel do Joe, ele estava simplesmente incrível. Além disso, temos Shay Mitchell (a eterna Emily Fields de "Pretty Little Liars"), que entregou uma personagem que tem um ar de superioridade; uma típica atitude de queen b. E a Elizabeth Lail, que interpreta Beck, também se destacou.

E o mais interessante de tudo, é que os personagens são complexos. Eles não são 100% bons ou 100% maus, eles são cheios de imperfeições como qualquer pessoa comum. Contudo, é importante ressaltar que o Joe Goldberg é um macho escroto. Então, parem de romantizar o personagem, ok?

You Might Also Like

0 comentários