A magia permanece viva com Animais Fantásticos e Onde Habitam #NewtEOsBichos

05:29

Sou uma grande fã da saga de Harry Potter, e quando eu fiquei sabendo que iriam lançar um novo filme — inspirado no livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander — mal consegui acreditar que era verdade. Depois de 5 anos desde que "Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 2" foi lançado, gostei de saber que o mundo bruxo e a magia estaria de volta para as telas do cinema.

"O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo."
Newton "Newt" Scamander (Eddie Redmayne) é um famoso magizoologista britânico que chega à Nova York, Estados Unidos. Junto de si ele leva apenas sua maleta, que é maior por dentro do que por fora — graças ao feitiço capacious extremis —, que ele usa para guardar alguns de seus bichos e o seu material de pesquisa. A única coisa que ele não tinha como imaginar era que seus animais iriam causar uma grande confusão na cidade, chegando a quase expor o mundo bruxo.

Toda confusão começa quando Newt acidentalmente troca a soa maleta com a de Jacob Kowalski (Dan Fogler), um no-maj —um trouxa — que tem o sonho de um dia abrir uma padaria para vender os doces caseiros de sua família. Newt vai embora levando uma mala com os doces, já Jacob leva para sua casa uma maleta cheia de animais fantásticos que podem ser um pouco perigosos e é com esse incidente que alguns deles escapam.

Além do incidente com o trouxa, Scamander também se mete em confusão com Porpentina "Tina" Goldstein (Katherine Waterston), uma bruxa estadunidense que é funcionária do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA). Ela vive em um pequeno apartamento junto de sua irmã Queenie Goldstein (Alison Sudol), e as duas cuidam uma da outra desde a morte prematura de seus pais por varíola de dragão.

E para conseguir resgatar todos os animais que escaparam, além de tentar resolver algumas mortes suspeitas que estavam acontecendo na cidade Newt, Tina, Jacob e Queenie se unem em uma equipe  nada convencional para conseguirem solucionar todos esses problemas e evitar que o mundo bruxo fosse exposto para os trouxas.
Uma coisa que se deve ter em mente sobre o filme: não se trata de uma continuação da saga de Harry Potter, na verdade, se passa 70 anos antes. Então não adianta fazer comparações, se tratam de duas coisas completamente diferentes. O único ponto em comum é a magia, e um pouco do sentimento de nostalgia ao ver algumas informações que já conhecemos como o fato de Hogwarts ser a melhor escola de magia e bruxaria — palavras do Newt —, o Dumbledore defendendo muito um aluno na esperança de que ele não fosse expulso, ou o cachecol amarelo e preto que remetem as cores da Hufflepuff.

Eddie Redmayne — Redmine. Redmeu. Mozão. Sou muito fã desse cara — conseguiu balancear a timidez, a ingenuidade e a grande fascinação. É possível perceber um brilho nos olhos do personagem ao falar de seus animais, isso deixa claro que ele é apaixonado pelo que faz e tenta transmitir isso para os outros, mostrando que não são criaturas tão perigosas como parecer ser e que, na verdade, precisam ser protegidas a qualquer custo.
Mas um dos maiores destaque do filme se deu por Dan Fogler. Sem um pingo de dúvidas Jacob se tornou um personagem muito amado e querido pelo público, pois além de ser um personagem muito carismático também foi responsável por toda a comédia e humor do filme. Sinceramente espero vê-lo nos próximos filmes.

Esse filme é mais adulto se comparado com os da saga de Harry Potter, e os problemas são maiores. Apesar de não se tratar de uma continuação, foi um bom filme e acho que todo potterhead deveria assistir. É uma obrigação! E acho que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" vai ser ótimo para essa nova geração conhecer sobre o mundo bruxo e se encantar com ele.

Ficha Técnica

  • Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam.
  • Direção: David Yates.
  • Duração: 2h13min.
  • Gênero: Fantasia, Aventura. 
  • Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight. 

Curiosiades:

  • J.K. revelou em entrevista que o filme não é nem uma prequel, tampouco uma sequência dos filmes Harry Potter. Na verdade os filmes são uma expansão do universo mágico criado em sua obra anterior.
  • Em novembro de 2015 foi revelado que a comunidade mágica americana não utiliza a palavra "trouxas" e sim "não-maj", diminutivo de "não-mágicos", para se referirem aos não-bruxos.
  • Matt Smith e Nicholas Hoult foram considerados para o papel de Newt, antes de Eddie Redmayne ser finalmente escalado.
  • Grindewald é interpretado por Johnny Depp neste filme, mas antes havia aparecido em flashbacks, sendo vivido por Jamie Campbell Bower. Os dois estrelaram juntos Sweeney Todd.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Único filme que estou louca para assistir *-*
    Ótimo post..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Esse filme é muito bom, recomendo. Só tenha em mente que não é uma continuação de Harry Potter, muitos fãs não gostaram nesse sentido e acharam que a atuação do Eddie Redmayne ficou parecida com ele no filme "A Teoria de Tudo". E espero que você goste bastante!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Debora, tudo bem com você?
      É um ótimo filme, pode ser certeza que você vai adorar!
      Beijos e volte sempre aqui no blog!

      Excluir