O DICAPRIO É BAILE DE FAVELA

09:14

Já é um conhecimento geral, praticamente, para todas as pessoas sobre a longa história do Leonardo DiCaprio e o Oscar. Foram quatro ocasiões que o ator foi indicado ao prêmio, mas infelizmente não conseguiu ganhar o prestigiado prêmio do cinema. De certa forma isso sensibilizou os internautas de modo que começaram a surgir variadas piadas e memes falando sobre o Leo e o Oscar que ele não ganhou, até mesmo foi criado um mutirão no facebook a partir de eventos como o "Doe seu pingente de Ouro pra fazer um Oscar pro Leonardo DiCaprio"

Porém, a sorte do ator mudou no domingo (28), que depois de muitos anos e indicações ele finalmente levou o tão esperado prêmio para casa! Sendo assim, resolvi fazer esse post como uma forma de comemorar esse acontecimento tão esperado. Aqui, pretendo reunir todos os filmes em que Leo recebeu a indicação do Oscar, e ainda com o acréscimo dos meus dois filmes favoritos que tem ele no elenco: Titanic e O Grande Gatsby! 
1) GILBERT GRAPE - APRENDIZ DE SONHADOR (INDICADO EM 1994)
Endora, Estados Unidos. Gilbert Grape (Johnny Depp) é um adolescente que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. Sua mãe Bonnie (Darlene Cates) sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, o que faz com que o caçula Arnie (Leonardo DiCaprio) fique sob os cuidados de Grape. Há ainda duas irmãs, Amy (Laura Harrington) e Ellen (Mary Kate Schellhardt), que estão sempre ocupadas na cozinha. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada.

 2) O AVIADOR (INDICADO EM 2005)
Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).
 3) DIAMANTE DE SANGUE (INDICADO EM 2007)
Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

 4) O LOBO DE WALL STREET (INDICADO EM 2014)
Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.
 5) O REGRESSO (VENCEU 2016)
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
 6) TITANIC (FAVORITO)
Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

7) O GRANDE GATSBY (FAVORITO)
Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Se você já viu alguns desses filmes que eu citei ou tem vontade de assistir, não deixe de comentar a sua opinião aqui no blog!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Respostas
    1. Precisava fazer uma homenagem para ele #SomosTodosDiCaprio hahaha
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Ele deve ter dormido com o Oscar iguak uma criança com vrinquedo novo rsrsrs, não vi o filme mais vou assiti parece muuuito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava vendo e parece que ele esqueceu o Oscar em um restaurante hahaha Também não vi o filme, mas estou morrendo de vontade de assistir.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Fiquei muito feliz por ele finalmente ganhar um Oscar, maaaas eu queria tanto que o Eddie Redmayne tivesse ganhado. O papel dele em A garota dinamarquesa foi incrível!
    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito feliz pelo Leo, mas acho que o Eddie deveria ter ganhado. O nível de atores desse anos estava bastante elevado, e cada vez mais vai aumentando.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Adorei o post (e o título, haha). A lista é perfeita, o Leo deveria ter um Oscar desde Titanic! O nome do seu blog é maravilhoso; também sou whovian! <3

    Adorei seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (o título foi inspiração de um brasileiro que cantou "Baile de Favela" para o Leo). E concordo com você, por mim o Leo já tinha ganhado o Oscar com o Titanic. Uma whovian <3
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  5. Até que enfim ele ganhou!!!! DiCaprio não é um ator que acompanho, tanto que só vi dois filmes com ele (Prenda-me se for capaz e O Regresso). Foi merecido esse Oscar mesmo que meu preferido fosse outro, mas comemorei muito por ele ter ganhado!!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também não acompanho muito de perto todos os trabalhos dele, dessa lista que eu fiz devo ter visto no máximo uns três. O meu preferido para esse Oscar foi o Eddie Redmayne <3 mas acho que o Leo também mereceu o prêmio.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  6. Arrasouuu no título! Até que enfim ele ganhou...Adorei o seu blog, beijinhos!

    http://quimibeauty.wix.com/quimibeauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi épico o brasileiro cantando "Baile de Favela" novamente, e finalmente o Leo ganhou o Oscar!!
      Obrigada :)
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  7. Nossa, que nostalgia bacana! Adorei o post, dá para notar o trabalho que deu. rsrs
    Fiquei com vontade de ver todos os filmes, acho que farei isso no final de semana! *-*

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma grande fã de cinema eu me senti na obrigação de fazer essa homenagem, ainda mais que o Leo foi indicado várias e várias vezes. Também estou com vontade de ver os filmes, mal posso esperar para ter um tempinho na minha faculdade.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir