As palavras que consigo encontrar não são o suficiente para o que eu quero transmitir nesse texto, nem mesmo com anos conseguiria transmitir a mensagem que eu quero com as palavras exatas e não sei o tempo que ainda tenho pela frente, então achei algumas frases adequadas e que conseguem expressar muito bem o que eu quero dizer.
"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte!"  Albus Dumbledore, Harry Potter e a Pedra Filosofal
 "Essa ligação é... é o meu bilhete. É isso que as pessoas fazem, não é?"  Sherlock, The Reichenbach Fall 
Apesar do tom suicida que predomina no inicio do texto isso está longe de ser um bilhete, tenho somente 17 anos e espero viver muitos anos e não tenho nenhum motivo para tirar a minha própria vida. Mas de qualquer jeito hoje resolvi escrever um pouco sobre a morte, para ser mais precisa sobre o que eu faria no meu último dia de vida após ver vídeos e fotos de alguns atores e atrizes falando o que eles fariam se hoje fosse o seu último dia de vida/se o mundo acabasse amanhã.

  1. Reynaldo Gianecchini: Não sei o que faria. Acho que ia tentar ficar com as pessoas que eu amo.
  2. Crystal Reed: Minha última refeição seria um monte de glúten e carne, porque eu não como nenhum dos dois.
  3. Dylan O' Brien: Eu teria uma boa refeição, frango empanado. E eu iria em um jogo dos Mets e correria pelado pelo campo. 
  4. Douglas Booth: Eu ficaria com a minha família e amigos, claro (...) Eu iria para algum lugar bonito, andar de ski... faria varias atividades com alta adrenalina e torceria para morrer antes do fim do mundo.
  5. Emma Watson: Nossa, teria tantos lugares que nunca conheci e não teria mais a chance de conhecer. Acho que iria direto para o aeroporto! E... Eu iria para o Brasil! 
  6. Logan Lerman: Não sei, acho que quebraria algumas regras impostas pela sociedade. Acho que eu tiraria minha roupa e sairia correndo pelado por aí! 
Depois de ver esses depoimentos e outros eu passei algumas horas pensando sobre o que eu faria caso hoje fosse último dia de vida/se o mundo acabasse amanhã.

Eu: A primeira coisa em que eu pensei foi "Tentar colocar as minhas séries em dia", mas depois de alguns minutos eu percebi que isso iria durar mais tempo do que eu realmente teria e isso vale para os livros que eu tenho e ainda não li e alguns que quero reler. Provavelmente comeria algo que eu gosto como Kit Kat ou uma barra de Diamante Negro, ninguém sabe o que vem depois da morte e por isso acho que é bom estar preparada para tudo, inclusive com comida, a ideia de passar fome eternamente não é muito atraente. Apesar da opção "sair correndo pelado por aí" ter sido citada duas vezes - primeiro o Dylan e depois o Logan - é algo que eu não faria, apesar de ser considerada como louca por algumas pessoas isso ultrapassaria todos os níveis da minha loucura. Também adoro viajar, mas são tantos lugares que eu não conheço e que tenho vontade de conhecer que eu precisaria do Doctor junto da TARDIS.

Acho que em sua situação como essa alguns clichês são os melhores, iria gastar as minhas últimas horas de vida junto dos meus amigos e da minha família. Não me importo que essa decisão seja um clichê básico, é apenas uma questão de priorizar o que eu tenho de mais importante na vida. E se tenho apenas algumas horas de vida/o mundo está prestes a acabar eu não preciso fazer isso sozinha, a amizade envolve a união desde os momentos mais felizes até os mais trágicos e a família é um dos bens mais preciosos que alguma pessoa pode ter na vida, sempre vai ter alguém para te estender a mão e ficar do seu lado mesmo que o restante do mundo te odeie.
 E depois alguém se interessar e quiser ver o vídeo onde a Crystal e o Dylan falam isso aqui está o link.


Deixe um comentário