20 Anos de F.R.I.E.N.D.S

11:41


Existem algumas coisas que são eternas, ou marcam as pessoas até o fim delas. Isso não é diferente da série F.R.I.E.D.S, e como uma forma de homenagear essa série querida e uma das minhas preferidas, eu decidi fazer uma lista com os meus 5 episódios favoritos.

01)The Pilot (episódio 1, temporada 1): "Monica fala com os rapazes sobre Paul, o cara do vinho, e ela jura que não está saindo com ele. Ross está depressivo, porque sua ex-mulher acabou de se mudar para viver com sua amante. Então, Rachel invade o Central Perk vestida de noiva, porque acabou de deixar o noivo plantado no altar. Rachel diz a seu pai que ficará com Monica, para a surpresa da irmã de Ross". Por ser o primeiro episódio da série eu tenho um grande carinho por ele, afinal, foi onde tudo começou e não se pode ignorar isso. É nele que cada um dos personagens são apresentados, que conhecemos o Central Perk... É como se fosse o primeiro dia de aula de uma criança em uma nova escola, apenas o início de uma longa jornada, e que no fim vai deixar muitas saudades. 

02)The One Without the Ski Trip (episódio 17, temporada 3): "A briga de Ross e Rachel faz com que a turma tente se divertir com eles, separadamente. Rachel convida todos, exceto Ross, para ir esquiar no fim de semana. Eles ficam trancados do lado de fora do carro, numa parada de descanso. . Ross vai socorrê-las, mas fica preso, porque sua bateria acaba". Ao mesmo tempo em que esse episódio me deixa triste devido essa divisão dos amigos, fiquei feliz de ver o Ross e a Rachel fazendo as pazes pelo bem do grupo, principalmente, pelo bem do Chandler que voltou a se comportar do mesmo modo quando seus pais se separaram: sendo irônico a maior parte do tempo, e fumando muito. 

03)The One With The Embryos (episódio 12, temporada 4): "Phoebe faz um teste para saber se pode ser a barriga de aluguel de seu irmão e Alice. Um joguinho inocente traz uma grande mudança para Rachel, Mônica, Joey e Chandler". Tenho certeza que muitas pessoas podem achar estranho o fato da Phoebe querer ser a barriga de aluguel de seu irmão, realmente é algo incomum. Mas para mim, mostra o quão puro é o coração dela ao ponto de ajudar o irmão com isso. E a aposta entre a Monica, Rachel vs Ross, Joey e Chandler é bastante engraçada! Nesse episódio é mostrado que nenhum dos amigos sabe qual é o trabalho do Chandler, além de mostrar uma Monica extremamente competitiva. 

04) The One With All the Days of Thanksgiving (episódio 8, temporada 5): "A turma relembra seus piores Dias de Ação de Graça. Phoebe volta a 1862. Histórias elaboradas são contadas para tentar descobrir a pior memória de Mônica". Na minha opinião, os episódios que contem flashbacks são os mais engraçados de todos, e como de costume não consegui evitar de rir com esse! De todas as piores lembranças a da Monica realmente ganha, pois devido o seu plano de vingança Chandler acabou perdendo parte do seu dedinho do pé. Obviamente ele fica bravo com ela, mas eles acabam fazendo as pazes no mesmo dia.

05) The One With Ross' Inappropriate Song (episódio 7, temporada 9): "Quando o ex-rival de Chandler pelo amor de Monica, decide vender seu apartamento, ele pede a Joey que o ajude a inspecionar o imóvel secretamente. Os rapazes ficam aterrorizados ao descobrir uma velha fita de vídeo que parece mostrar Monica transando com seu ex-namorado. Enquanto isso, Ross acidentalmente descobre que cantar a sugestiva canção "Baby Got Back" faz com que Emma ria pela primeira vez, mas ele teme contar o truque para Rachel. E Phoebe falha ao tentar impressionar os sofisticados pais de seu namorado, Mike". Pra mim, esse é um dos mais divertidos da série. Para começar temos Rachel e Ross, cantando um rap sobre bunda grande para fazer a filha deles rir. Também, vemos a Phoebe conhecendo os pais do Mike, e se esforçando para eles gostarem dela.
Curiosidades:
  1. No primeiro piloto de Friends gravado, Jennifer Aniston interpretou a Monica, enquanto Courtney Cox fez o papel de Rachel. Não rolou muito bem e os diretores inverteram os papéis.
  2. Rachel foi a única a beijar todos os atores e atrizes principais: Ross e Joey, porque namorou os dois, Monica para ter o apartamento delas de volta, Phoebe para provar que beija bem e Chandler, na época em que ele estava escondendo o namoro com Monica de todo mundo
  3. O macaquinho Marcel, pet do Ross, saiu da série por um motivo bem engraçado, mas que só foi divulgado anos depois: ele foi cortado da série porque ficava jogando seu próprio cocô nos atores.
  4. O título original era "Friends Like Us", mas acabou sendo abreviado para "Friends". "Once upon a time in the West Village", "Insomnia Cafe" e "Across the Hall" estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.
  5. Quando Ursula aparece em Friends, a irmã de Lisa Kudrow é que faz as tomadas de costas.
  6. Os produtores do programa admitem que os personagens de "Friends" jamais poderiam pagar o aluguel do apartamento que moram, só com o que ganham.
  7. Os personagens da ex-mulher do Ross e sua namorada (Carol e Susan)foram inspirados nas madrinhas da filha da Marta Kauffman.
  8. Matt LeBlanc tinha apenas 11 dólares quando ele entrou para o elenco de "Friends".
  9. O elenco todo se reúne, antes de cada episódio, para se desejarem sorte. Isso fez com que o convidado Tom Selleck, que apareceu em vários episódios, se sentisse meio de fora.
  10. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.
 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ahhh cara, a melhor série ever. Posso ver todos os episódios várias vezes, sempre irei rir da mesma forma rsrsrs. Adorei seu blog. Beijão.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o box da série, volta e meia eu resolvo ficar revendo os episódios, às vezes tenho que tomar cuidado para não passar o dia inteiro vendo a série.
      Fico contente que você tenha gostado do blog, esse sentimento é mútuo!.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Nunca assisti Friends, acho que nunca me chamou atenção embora eu adore os atores a curiosidade nunca me levou a assisti-la ><

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu vi F.R.I.EN.D.S tinha uns 7 anos, nessa época eu não curti muito a série e só voltei a ver ela novamente com 11/12 anos, depois disso eu acabei viciando. Os atores são realmente ótimos!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  3. Nunca assiti FRIENDS !! Adoro a cara da serie , mas nunca tive paciência e assistir !
    Mas , Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são muitas temporadas com muitos episódios, se eu descobrisse a série atualmente, talvez, eu não teria a força de vontade para ver todas as 10 temporadas. Mas, de qualquer modo, sempre que estou cansada eu procuro assistir a série, dou muitas risadas com os episódios!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  4. Simplesmente otima essa série vicio total.
    Beijos Flor Amei o post.

    http://vivendo-adois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em época de prova eu tenho que fazer um grande esforço para não passar o dia inteiro vendo a série, e sempre que eu posso tento viciar meus amigos na série também.
      E eu fico feliz que você tenha gostado do post!
      Bjs e sucesso com o bloh!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Dá pra acreditar que eu nunca assisti nenhum episódio de Friends? Nem eu sei porque eu nunca assisti, mas pretendo assistir em breve rsrs. A série parece ser realmente muito boa haha.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, garanto que você não vai se arrepender, e depois me conte o que achou.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  6. Olá..
    Adorei os episódios q vc mostrou.

    Sou apaixonada pela série!! Td de bom mesmo.. Eh a minha preferida :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito difícil selecionar os episódios, são tantos que acaba complicando hahaha.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  7. Nossa, Bruna, amei a ideia do post! Vou fazer meu post em homenagem aos 20 anos de FRIENDS. Parabéns pelo post, ficou ótimo!

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laura! FRIENDS é a minha série preferida, eu não poderia deixar de homenagear ela em uma data tão especial!

      Excluir
  8. Adorei o post..Eu amo Friends, sei quase todas as falas e episódios de cor hehee (a louca heheh) e torço para que os atores resolvam sobre o filme da série, seria muito legal..

    Beijos,
    Vc poderia dar uma olhada no meu blog? se gostar do que viu, curta a fan page..

    gabipiazza.blogspot.com
    facebook.com/bloggabipiazza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos bastante parecidas nesse ponto, então não te acho louco por ter decorado as falas e os episódios, também faço isso.
      Ainda mantenho a esperança de que um dia vai lançar um filme sobre FRIENDS, seria o paraíso.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir