Guardiões da Galáxia Vol.2 (Sem Spoiler)

09:03

"Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt)."

Depois de salvarem o universo a equipe dos Guardiões da Galáxias se tornou bastante conhecida, de maneira que eles começaram a ser pagos para prestarem determinados serviços. Viajando pelo espaço, fazendo o seu trabalho e se metendo em algumas confusões eles continuam se esforçando para manter a família unida. Porém, tudo pode virar de cabeça para baixo após sua última missão já que Rocket (Bradley Cooper) roubou um item extremamente valioso.

De salvadores eles se tornam fugitivos, até mesmo se estabelece uma recompensa pela cabeça de cada um. E como se a situação não pudesse piorar ainda mais, além de estarem sendo alvos para os caçadores de recompensa os Guardiões da Galáxia tem de lidar com a nave quebrada após um confronto que quase resultou na morte deles. Além de se preocuparem com alguém tentando os matar, eles também precisam consertar a nave que está aos pedaços.

A situação é tão caótica que os membros da equipe começam brigar entre si, culpando uns aos outros pelo problema em que se encontram. Contudo, eles são interrompidos pela chegada de um homem misterioso chamado Ego (Kurt Russell), que revela ser o pai do Peter/Star-Lord (Chris Pratt). Desconfiados da palavra do homem a equipe resolve se dividir: Peter, Gamora (Zoe Saldana) e Drax (Dave Bautista) partem junto de Ego, deixando Rocket e Groot (Vin Diesel) responsáveis por consertar a nave que está aos pedaços.
Durante sua vida inteira, Peter sempre teve dúvidas a respeito de seu pai, afinal de contas ele nunca tinha o conhecido e costumava a dizer para as pessoas que ele era um astro famoso. Uma figura paterna sempre fez falta em sua vida, e poder conviver ao lado de Ego até que não parece ser uma má ideia. O homem tem planeta enorme e muito bonito, sem contar que é a oportunidade perfeita para desenvolverem um pouco da conexão entre pai e filho, recuperarem o tempo em que passaram separados. Porém, nem tudo é tão perfeito como aparenta o que pode colocar a vida de Peter, de seus amigos e da galáxia inteira em perigo.

O que falar desse filme absolutamente incrível? Primeiro queria abordar a questão da trilha sonora, pois ela demais! As músicas dão vontade de dançar, sem contar que combinam com as cenas. Tanto o primeiro filme quanto esse tem uma ótima trilha sonora, a melhor de todas na minha opinião. Você sai do cinema cantando algumas das músicas de tão boas que são!

Outra coisa que eu gostei de ver nesse filme foi ver a relação entre Ego e Peter, como pai e filho se relacionaram. Além disso, também foi trabalhada a relação entre as irmãs Gamora e Nebula (Karen Gillan), explorando a relação do passado delas. Percebemos que Nebula não é uma psicopata completa, os abusos de seu passado a tornaram dessa maneira, mas ela também é capaz de fazer alguns atos gentis. Gostei da maneira que aprofundaram no passado de alguns personagens, isso ajudou a responder muitas das dúvidas que eu tinha.
Outro personagem que se mostrou diferente foi o Yondu (Michael Rooker). Acredito que muitas pessoas ficaram com a imagem de que ele não era um cara muito legal, afinal de contas quem sequestra uma criança e a faz trabalhar junto dos caçadores de recompensas, arriscando a sua vida? Definitivamente não parece uma pessoa muito legal. Porém, em "Guardiões da Galáxia Vol.2" as ações de Yondu são explicadas, sem contar que ele se redime de todos os seus erros ajudando a salvar a galáxia. Também é criada uma forte conexão entre Yondu e o Rocket, apesar deles gritarem, não serem as pessoas mais amigáveis de suas equipes, mas no final as pessoas sempre vão se importar com eles e vão estar por perto. Os dois têm mais em comum do que aparentam.

E eu não poderia deixar de comentar do Groot, ou melhor, do Baby Groot. Ele estava uma fofura e protagonizou alguns dos momentos mais engraçados do filme. Com o seu jeito inocente, a leve dificuldade para entender as coisas, o Groot ajuda a equipe de sua própria maneira, além de receber muitos cuidados por parte de todos.

Enfim, "Guardiões da Galáxia Vol.2" é ótimo como o "Guardiões da Galáxia Vol.1". As cenas de ação são dinâmicas, têm muitos momentos de humor, os efeitos especiais são muito bons (o planeta Ego nem se fala, ficou absolutamente incrível) e ainda explorou o passado de diversos personagens, aprofundando a relação entre eles. Foi um filme que acabou superando as minhas expectativas, e eu adorei ver a Karen Gillan atuando no papel de Nebula (mesmo azul, careca e meio psicopata ela ainda continua sendo um amor, mas não se compara a personagem dela em "Doctor Who": a Amy Pond), sendo uma grande fã da atriz percebo que ela vem amadurecendo cada vez mais em suas atuações.
Ficha Técnica
  • Título: Guardiões da Galáxia Vol.2
  • Direção: James Gunn (II)
  • Duração: 2h16min
  • Gênero: Ação, Ficção científica, Comédia
  • Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Kurt Russell, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock

Curiosidades:
  • James Gunn e Kevin Feige queriam convidar David Bowie para fazer uma participação especial no filme, mas, infelizmente, o artista faleceu em janeiro de 2016.
  • Chris Pratt revelou que o script do filme o ajudou a aceitar a morte do seu pai.
  • Vin Diesel, que no primeiro filme apenas dublou o Groot, agora também participou da captura de movimento para o personagem.
  • Segundo Karen Gillan, é possível que o público crie mais simpatia em relação à Nebul. A atriz afirmou que o filme irá abordar os problemas que a personagem possui com o pai, além de aprofundar a relação dela com a irmã Gamora.
  • O último filme da Disney e de super-herói feito por Kurt Russell foi Super Escola de Heróis (2005).

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não to me aguentando de curiosidade pra ver esse filme, ainda não consegui assistir :(

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o Primeiro, não muito fã desse tipo de filme, mas tenho vontade de ver o 2, adoro esse bonequinho de árvore <3

    Ainda não consegui ver, mas está nos planos .

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar o artigo. Amei a sequela desse filme! Eu fiquei muito feliz de ver com esses grandes atores e atrizes no elenco. Pessoalmente aadorei o trabalho de Elizabeth Debicki. É de admirar o profissionalismo da atriz, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz. Devo dizer que Guardiões da Galáxia é um dos trabalhos dela que eu mais gosto além de The Tale um dos melhores filmes drama que valem a pena. Eu também recomendo. É um filme bom e muito interessante. Tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    ResponderExcluir