Nerve: Um Jogo Sem Regras (Sem Spoiler)

09:13

"A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial."
Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota tímida, que está prestes a sair do ensino médio e que vive em sua zona de conforto, como se tivesse algum medo de arriscar algo, seja para entrar na faculdade que deseja ou para conversar com o garoto pelo qual ela é apaixonada. Vee é uma verdadeira observadora, olhando para o mundo através das lentes de sua câmera e fotografando os ambientes e as pessoas. Porém, sua vida dá uma mudada radical quando sua amiga Sydney (Emily Meade) a provoca, dizendo que Vee é medrosa demais para deixar de ser uma simples observadora.

Em um momento de grande impulsividade e levemente enfurecida com sua amiga, Vee decide provar a todos que ela é corajosa, que ela é capaz de aceitar desafios. Sendo assim, ela decide se inscrever em um jogo que é a febre do momento: Nerve. O jogo é dividido entre os observadores e os jogadores e funciona a base de desafios, propostos pelos observadores, para os jogadores cumprirem. A medida que você vai realizando as tarefas você ganha uma certa quantidade de dinheiro, e quando você desiste ou fracassa é desclassificado do jogo.
Em sua primeira tarefa Vee é desafiada a beijar um estranho em uma lanchonete, um verdadeiro desafio para a garota que não está acostumada a fazer coisas ousadas ou a se arriscar. Ela anda pelo local, analisando bem as suas opções disponíveis no momento. É assim que ela conhece Ian (Dave Franco). Inicialmente ela acredita que ele é um jovem que gosta de ler, e o seu interesse apenas aumenta quando descobre que ele está lendo o seu livro preferido. Beijá-lo parece ser uma boa ideia, certo? Sim, e dessa maneira Vee completa o seu primeiro desafio.

Mais tarde ela descobre que Ian também é um jogador de Nerve, e o que era para ser apenas um beijo em um estranho acaba se tornando muito mais profundo. Os observadores gostaram da dinâmica entre Vee e Ian, de forma que começam a sugerir desafios para os dois cumprirem juntos. O que era para ter sido apenas um desafio e nada mais, uma forma de mostrar que Sydney estava errada ao seu respeito, se transforma em um verdadeiro jogo.

Começando com desafios simples como irem até Manhattan junto, experimentar roupas caras de uma loja chique e depois saírem pelados de lá, Vee e Ian executam as tarefas juntas, formando uma boa equipe. E a medida que realizam os desafios as tarefas vão se tornando cada vez mais perigosas, colocando em risco a vida de ambos. E o pior de tudo: o jogo não pode parar, de modo que Ian e Vee são obrigados a continuar aceitando os desafios, caso contrário, vão ficar presos para sempre no Nerve.
Eu achei esse filme completamente genial! Depois de o assistir fiquei refletindo sobre algumas questões, sobre como é a questão da intenet que vive influenciando a nossa vida, de como sempre estamos conectados e observando as outras pessoas. E também foi impossível não me lembrar do jogo "Baleia Azul", que incentivava os jovens a completarem 50 desafios — todos envolvendo o risco de morte —, sendo que o último deles é cometer suicídio. Assim como em Nerve, milhares de anônimos ficavam observando os jovens arriscando suas vidas em tarefas perigosas, sendo cúmplices das mortes que acontecem.

Outra coisa que eu adorei foi o fato de duas atrizes de Orange Is The New Black estarem em "Nerve: Um Jogo Sem Regras", a Kimiko Glenn e a Samira Wiley. Foi ótimo ver as duas juntas novamente, apesar de que elas não aturam ou não tiveram nenha cenas juntas, mas, mesmo assim, foi uma ótima sensação.

Ficha Técnica

  • Título: Nerve: Um Jogo Sem Regras
  • Direção: Ariel Schulman e Henry Joost
  • Duração: 1h37min
  • Gênero: Suspense
  • Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer, Machine Gun Kelly, Kimiko Glenn, Brian 'Sene' Marc, Juliette Lewis, Samira Wiley e Jonny Beauchamp

You Might Also Like

0 comentários