Resenha: Álbum de Casamento

09:00

Título: Álbum de Casamento
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Sempre tive uma grande vontade de ler algum livro da Nora Roberts, já havia escutado muitos comentários sobre as obras dela, e isso apenas ia aumentando a minha vontade. E aproveitei o lançamento da série "Quarteto de Noivas" para saciar o meu desejo de ler algo da Roberts. Sendo assim eu comprei o livro "Álbum de Casamento", e no final da leitura percebi que tinha arranjado mais uma escritora favorita.

"Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurek e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tanto casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes."
O livro começa contando sobre a infância de Mackensie Elliot (ou simplesmente Mac), de suas brincadeiras de casamento junto de suas melhores amigas: Parker, Laurel e Emma, além das participações especias de Del (o irmão de Parker), dois cachorros, três gatos e um coelho. Também é apresentada a situação do divorcio de seus pais e do seu interesse por tirar fotos.
"Mac apertou o botão.
Dessa vez tinha certeza de que a imagem não ia ficar desfocada, escura sem definição ou descolorida. Seu polegar não taparia a lente. Sabia exatamente como a foto ia ficar, sabia que a avó, no fim das contas, estava errada."
E, alguns anos mais tarde, vemos que Mac finalmente se transformou em uma fotografa profissional, e junto de suas amigas acabou abrindo a Votos, uma empresa de organização de casamento. Foi como um sonho de criança se tornando realidade, já a brincadeira preferida das quatro quando mais novas era de brincar de casamento quando tinham, aproximadamente, oito anos de idade. Mas apesar dos anos que se passaram algumas coisas permaneceram as mesmas: Mac não se da muito bem com sua mãe e constantemente acaba brigando com ela, continua apaixonada por fotografia e casamentos e não acredita na ideia de felizes para sempre (o divórcio de seus pais foi uma situação um tanto quanto traumática, fazendo com que ela acabasse desacreditando no amor).
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa afiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momento que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."
Mas o que Mac não pode prever é que o professor de inglês Carter Maguire iria fazer com que ela repensasse em sua crença sobre o amor.

Quando mais novo Carter teve uma paixonite durante os anos de escola por Mackensie, mas naquela época ela mal sabia de sua existência. E devido uma tremenda sorte do destino eles se reencontraram novamente, e dessa vez Carter está determinado em conseguir sair junto de sua antiga paixão de escola. Contudo, para um homem tímido, desajeitado e sem muito jeito para lidar com mulheres, convidar Mac para sair acaba sendo um verdadeiro desafio para ele, mas aos poucos ele consegue conquistar o coração dela.
"Carter comprou flores. Ficou meio aborrecido, porque já tinha pensado em fazer isso antes. Mas todas aquelas instruções de Bob transformaram um gesto simples numa ação complexa e simbólica, tão repleta de dificuldades que a princípio resolveu ignorar essa etapa."  
Estando saindo junto de Mac, o seu novo desafio passa a ser: mostrar para ela o quão bom é, de que ela não precisa ter medo de entregar seu coração à alguém, além de tentar provar que o felizes para sempre existe.

Esse foi o primeiro livro que eu li da Nora e, como citei anteriormente, o resultado acabou sendo positivo, tanto é que eu resolvi continuar lendo a série. O vocabulário não é complexo, e a narrativa fluí de uma forma impressionante (pessoalmente eu li o livro em um dia). No geral, é um ótimo livro e vale à pena lê-lo.

You Might Also Like

11 comentários

  1. se vc gostou vale a pena continuar lendo mesmo
    legal
    seguindo e curtindo vc
    se quiser retribuir
    www.modanamao.com.br
    beijo grande
    adorei teu cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comprei o terceiro (adoro essas séries independentes, não importa a ordem que você leia o livro, ainda sim da pra entender a história).
      Fico feliz que você tenha gostado do blog e espero que volte sempre aqui :)
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Muito obrigada, fico feliz que você tenha gostado do blog!
    E pode deixar que depois eu vou ver esse grupo :)

    ResponderExcluir
  3. Oii Bruna, tudo bem?
    Já ouvi falar muito da autora Nora e as opiniões de seus livros de uma forma positiva. Pretendo ler os livros de Nora em breve, a resenha ficou bem explicada de como é a história e sua opinião, a capa é tão bonita! <3
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, eu estou bem e você?
      Uma das minhas melhores decisões foi ter lido esse livro da Nora, ela é uma ótima escritora história como um todo me incentivou a continuar com essa série. E, além da capa ser bonita, tem relação com o que a Mac faz, ou seja, fotografia (mesmo tendo demorando um tempo para perceber isso, achei bem criativo).
      Bjs e sucesso com o blog!
      http://escritorawhovian.blogspot.com.br/


      Excluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo elogios, fico feliz por você ter gostado isso me deixa com mais vontade de conhecer a obra da Nora Roberts. Bjus do MAGI'S
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem garotas, e vocês?
      Acho que vou acabar criando uma campanha para incentivar as pessoas a lerem os livros da Nora Roberts: "Você já leu algum livro da Nora Roberts? Não? Estão vá até a livraria mais próxima da sua casa e compre um!", o que você acha? kkkkk
      Apesar do receio de não gostar da escrita dela, sempre é bom conhecer novos autores e ampliar os horizontes!
      Bjs e sucesso com o blog!
      http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Sempre ouço falarem muito bem dessa série, outro dia quase comprei, mas ainda lerei :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que você não vai se arrepender, e depois me conte o que achou do livro!
      Bjs e sucesso com o blog!
      http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oii Gostei da tua resenha, mas mesmo assim, não me conquistou a ler o livro. Esses livros da Nora não me chamam a atenção...
    Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como é isso, já passei por uma situação parecida com essa. Tive que ler "O Morro dos Ventos Uivantes", só que não gostei do livro, não consegui terminar a leitura, enquanto isso algumas colegas minhas acabaram se apaixonando pelo livro.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir