Resenha: O Garoto Está de Volta

04:00

Título: O Garoto Está de Volta
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 352
Classificação: 3/5
Comprar: Amazon

Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas. Eu cresci lendo seus livros e me apaixonando por cada um de seus personagem, por cada uma de suas histórias.  Independente do tempo que passe eu vou continuar comprando os seus livros e relendo algumas histórias antigas, pois o meu amor pela Meg é infinito. E depois de tantos anos filialmente resolvi dar continuidade a coleção Garoto (O Garoto da Casa ao Lado, Garoto Encontra Garota, Todo Garoto Tem e O Garoto Está de Volta). Foi uma verdadeira sensação de nostalgia poder estar em contato novamente com esse trabalho da autora.

"Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal. Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais."

O livro narra a história de Becky Flowers e Reed Stewart. Os dois namoraram durante a época do ensino médio, mas um incidente no dia da formatura fez com que os dois se separassem. Reed deixou sua cidadezinha natal e dedicou-se ao golfe, tornando-se um famoso jogador profissional. Enquanto Becky, ela acabou trabalhando duro para conseguir sucesso com sua empresa que trabalha no ramo de realocação de idosos.

O que poderia acontecer para a vida de ambos se cruzar novamente após 10 anos separados? Tudo começou com um escândalo envolvendo os pais de Reed, que fez com que o jogador de golfe voltasse para sua cidade natal com o objetivo de ajudar sua família a resolver esse problema. Um encontro entre Reed e Becky acaba sendo inevitável devido a constante interferência de Carly, sua cunhada que está determinada a ver Reed voltar com a ex-namorada do colegial. Além disso, a empresa de Becky que é a responsável para ajudar na mudança dos pais de seu ex-namorado.

"Qual é o meu problema? Na verdade, eu sabia qual era o problema. Era Reed Stewart, que estava de volta (pelo menos em espirito) para estragar minha vida. DE NOVO."
Devido ao passado de ambos, é quase impossível não sentir uma leve atração, sem contar que é como se as velhas lembranças voltassem para os assombrar. Por mais que tente se manter afastada de Reed, isso parece ser uma tarefa muito complicada para Becky. É como se ele o seguisse para onde quer que ela fosse. Por mais que uma reconciliação seja muito tentadora, Becky não é capaz de se esquecer dos problemas que levaram ao término deles há 10 anos.

Contudo, a aproximação entre Reed e Becky acaba sendo fundamental para desvendar alguns mistérios envolvendo os patriarcas da família Stewart e de seus membros. Será que os pais de Reed realmente estão ficando com a mente debilitada como todos especulam? Ou será que algo de mais grave está acontecendo na casa da família Stewart?

"Ai, Deus. Isso vai ser um desastre ainda maior do que eu esperava."

Assim como os outros livros da série Garotos, o desenvolvimento de "O Garoto Está de Volta" se dá através por troca de e-mails, mensagens e até mesmo algumas postagens de blog. Ao mesmo tempo em que isso cria um clima nostálgico, por manter a mesma fórmula dos volumes anteriores, também tem o fato negativo que não consegue desenvolver os personagens muito bem. Todas as informações estão contidas apenas nas mensagens trocadas, não há algo que vai além disso. A Bruna de 13 anos teria amado o livro completamente, mas, agora, sinto que esse modelo de escrita acaba prejudicando um pouco no desenvolvimento.

Devido a minha experiência com as leituras anteriores eu estava com muitas expectativas para "O Garoto Está de Volta", mas acabei me decepcionando um pouco. Por mais que foi uma sensação um pouco nostálgica,  eu estava esperando me divertir mais assim como tinha me divertido com as leituras anteriores. Contudo, acho que esse fator se deu devido a minha idade. Atualmente o meu gosto literário mudou um pouco em comparação a quando eu era adolescente, então não é como se isso fosse um defeito exclusivamente do livro.

You Might Also Like

0 comentários