Resenha: Como Agarrar uma Herdeira (Agentes da Coroa 1#)

10:08

Título: Como Agarrar uma Herdeira
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5
Comprar: Amazon

Quando se trata de romances de época eu não nego que a Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas. Conheci o trabalho dela há anos atrás e até hoje sempre consumo (eu tento, afinal de contas ela vive lançando livros e eu nem sempre tenho dinheiro) os romances que ela escreve. As histórias são tão envolventes, os personagens cativantes que fica difícil me manter afastada de suas obras, ou seja, não pude resistir e comprei o primeiro volume de sua nova série: Agentes da Coroa.

"Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente." 

Na narrativa vamos conhecer um pouco sobre a jovem Caroline Trent, uma jovem órfã que já passou por diversos tutores diferentes. Algo de ruim sempre parecia acontecer, mas nada era comparável ao cair nas garras do terrível senhor Prewit. Esse homem não está interessado no bem estar de Caroline e, sim em sua herança. Com o objetivo de tentar colocar as mãos na fortuna da jovem dama, ele armou um plano para transformá-la na futura Sra. Prewit. Contudo, as coisas não aconteceram da maneira que ele imaginava.

A ideia de fugir de casa pode parecer aterrorizante, ainda mais com um destino incerto para ir, mas, para Caroline Trent essa é melhor opção. Ela só precisa ficar escondida por algumas semanas até completar 21 anos, quando passará a controlar sua própria herança milionária. O quão difícil é se manter escondida? Caroline estava ciente das dificuldades que poderia passar, mas não imaginava que poderia ser confundida e raptada no lugar de uma perigosa espiã: Carlotta De Leon.

"Como era possível que ele parecesse ainda mais belo cada vez que o via? Realmente não era justo. Toda aquela beleza desperdiçada em um único homem. E um homem insuportável, ainda por cima."

O agente do governo, Blake Ravenscroft, estava no rastro da perigosa espiã a muito tempo, de forma que ele ficou contente ao capturá-la; aquele seria o fim dos dias de seus crimes. Inicialmente, Caroline sentiu-se ultrajada por ter sido confundida com uma criminosa, mas, com o passar do tempo começou a olhar o ponto positivo daquela situação. Ela resolveu se passar por Carlotta, aquela era a maneira perfeita de fugir de seu tutor, bastasse que ela não falasse nada durante o tempo que permanecesse em seu cativeiro. Além do mais, o agente Blake é um homem muito atraente.
O plano de passar por passar por Carlotta parece funcionar, aos poucos ela vai convencendo Blake de sua "identidade", mas o plano acaba indo por água abaixo quando Sir James, o Marquês de Riverdale, amigo e parceiro de Blake, chega à propriedade. James já havia se encontrado com Carlotta anteriormente, dessa maneira, quando ele coloca os olhos em Caroline fica claro que algo está errado naquela situação. O disfarce da lady Trent acaba o que gera algumas brigas e discussões. Ela convence Blake de ajudá-la, de não deixar que o seu tutor a encontre. 

"Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele.... Santo Deus, ela o apavorava."

Amor e ódio; tapas e beijos. Essas são as palavras perfeitas para definir o início da relação entre Caroline e Blake. O homem parece nutrir um ódio mortal pela jovem dama que não consegue ficar calada por muito tempo, e que parece fazer de tudo para irritá-lo. Quem parece se divertir com aquela situação é James, que fica rindo das discussões e situações inusitadas em que os dois se metem, mas ele também reconhece a gravidade do problema que estão lidando: além de não terem capturado a perigosa Cartlotta, eles sequestraram uma jovem inocente que estava tentando fugir das garras de seu terrível tutor.  

Leva um tempo para Caroline e Blake se aproximarem, para perceberem que estavam enganados em relação um ao outro. Caroline não é tão irritante como parece, e Blake tem um coração bom lá no fundo (ele aparentar ser frio e sério, mas trata-se de um homem muito bondoso). Porém, apesar desse novo lado de Blake aparenta ter, o homem carrega uma enorme culpa em suas costas o que lhe impede de entregar-se ao amor novamente.

"Blake inclinou o corpo para a frente e roçou os lábios nos dela com muita delicadeza, no mais suave dos beijos. Não era como se quisesse beijá-la. Precisava beijá-la. Precisava fazer isso do mesmo modo que precisava de ar, água e do sol da tarde no rosto. O beijo foi quase espiritual, o corpo inteiro dele tremeu apenas com o mais leve toque dos lábios dos dois." 

Que livro. Sabe aquela sensação de quero mais? Ainda não superei o fim de "Como Agarrar uma Herdeira" e mal posso esperar para ler os próximos volumes dessa série. Mesmo usando uma técnica parecida em seus romances anteriores, Julia Quinn conseguiu dar uma inovada rompendo os laços com os Bridgertons e os Smythe-Smith (amo  muito essa família, mas eu reconheço que eles já deram tudo o que tinham para oferecer. Escrever mais sobre eles ia ser uma verdadeira enrolação). 

Eu acredito que a Julia vai ter a chance de se renovar com a série Agente da Coroa, e também prevejo alguns livros com um pouco mais de emoção por tratar-se de agentes "secretos" da coroa britânica. Então, mal posso esperar para ler os próximos volumes dessa nova saga. E se você ama romances de época, não pode deixar de ler os livros da Julia Quinn, é quase um obrigação se você gosta desse gênero!

You Might Also Like

0 comentários