Resenha: Amor & Gelato

06:04

Título: Amor & Gelato
Autor(a): Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5

Não é nenhuma novidade que eu morro de amores pelos livros publicados pela editora Intrínseca, e isso não podia ser diferente com "Amor & Gelato". Inicialmente o livro me chamou atenção pela capa fofa e bastante delicada, e depois de escutar alguns comentários positivos a respeito do livro eu precisei comprá-lo. Foi uma verdadeira luta para conseguir achar ele na leitura, mas no fim tudo acabou valendo à pena. 

"Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos."

A adolescência já não é uma época fácil na vida de algumas pessoas, ainda mais para a jovem Lina Emerson, de 16 anos, que recentemente perdeu a sua mãe para o câncer. Porém, antes de morrer, Hadley Emerson fez a filha prometer que iria para a Itália. Um pedido incomum, não? Inicialmente a garota até tentou relutar contra a ideia, afinal de contas tinha acabado de perder a sua mãe, a pessoa que ela mais amava no mundo, e a possibilidade de viajar para outro país estava fora de questão. Somente após uma conversa com seus avós, Lina resolveu atender ao último pedido de sua mãe.

Chegando à Itália ela conhece Howard, um velho amigo de sua mãe e que terá às respostas para as dúvidas da jovem. Ele é americano, mas mora em Florença há bastante tempo devido ao seu trabalho como administrador de um cemitério da época da Segunda Guerra, onde muitos soltados americanos estão enterrados. A situação de Lina não poderia estar mais bizarra: ela está na Itália junto de um velho amigo da sua mãe, sendo que só foi descobrir de sua existência pouco antes dela morrer; e para completar agora ela mora em um cemitério. 
"— Ela entrou em contato comigo mais ou menos na mesma época em que começou a fazer os exames. Sabia que estava doente, só não sabia o que era, mas acho que tinha um pressentimento. Enfim, quero que você saiba que eu teria sido presente. Se soubesse. É que... — Ele estendeu a mão por cima da mesa. — Tudo que eu quero é uma chance. Não estou esperando nenhum milagre. Sei que é difícil. Sua avó me contou queria vir, e eu entendo. Só quero que entenda que agradeço muito por ter essa chance de conhecer você."

E o mistério apenas aumenta quando Sonia, amiga de Howard e administradora do local, lhe entrega um diário que fora enviado pela sua mãe. Essa pode ser a chave de todas as dúvidas de Lina: como foi a vida de sua mãe durantes os anos aqui na Itália? Por que a demora para contar sobre Howard? E a pergunta mais importante: quem é o seu pai? Ao mesmo tempo que ela quer descobrir todas essas respostas, também tem medo de que tudo isso seja demais para lidar. A dor da perda de sua mãe ainda é muito forte e está presente e sua vida, de forma que Lina não sabe como irá conseguir suportar todos esses sentimentos e memórias contidos no diário.

A sua situação melhora um pouco quando ela conhece o seu vizinho Lorenzo Ferrara, ou simplesmente Ren, um jovem ítalo-americano. Ele mora perto do cemitério em uma casa de doces — a casa recebeu esse nome, pois a sua construção lembra a uma casa de doces. Não demora para uma amizade se estabelecer entre eles. Ren passa algumas tardes mostrando os pontos turísticos para Lina, apresenta ela ao seu grupo de amigos e ainda ajuda ela na busca pelo seu verdadeiro pai lá na Itália. 

"— Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
— Quais?
—  Amor e gelato."

Fazia tempos que eu não lia um livro de romance tão gostosinho como esse! Quando "Amor &  Getalo" acabou eu fiquei com uma espécie de vazio no peito, aquele gostinho de quero mais. O livro traz uma história super envolvente, com ótimos personagens e todo o enredo se passa em Florença, na Itália, um dos melhores lugares para se apaixonar (de acordo com o livro). Depois desse livro a Jenna Evans Welch acabou de ganhar uma nova fã, agora não posso esperar para ler outras obras da autora. E se você estiver procurando por um romance, uma história que seja um pouco cômica "Amor & Gelato" pode ser o livro certo pra você! Até agora eu estou morrendo de amores por esse livro.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Essa capa da Intrinsecamente já me encantou. A temática sobre o diário da mãe me lembrou um filme antigo chamado As Pontes de Madson.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir