Resenha: Minha Vida (Não Tão) Perfeita

05:46

Título: Minha Vida (Não Tão) Perfeita
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 406
Classificação: 4/5

Conheci a Sophie Kinsella através da série de livros da Becky Bloom. Foi uma leitura deliciosa e eu dei boas risadas (você pode conferir a leitura aqui). Sendo assim, quando eu fiquei sabendo do lançamento do livro "Minha Vida (Não Tão) Perfeita" logo tratei de comprar. Estava ansiosa para me divertir novamente com as obras da Sophie Kinsella.

"Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?"

No livro vamos conhecer um pouco mais da história de Katie ou Cat, mas nunca Cathy. Ela é uma jovem de Sumerset que sempre foi apaixonada pela vida em Londres, então quando terminou a faculdade resolveu seguir o seu grande sonho de viver em Londres como uma autêntica londrina (sem nem mesmo deixar transparecer o seu sotaque do interior), apesar de isso desagradar ao seu pai, Mick, que não consegue enxergar as maravilhas de viver na cidade grande.

E em tese ela está levando a vida perfeita ou, pelo menos, é isso que o seu Instagram mostra já que Katie vive postando e compartilhando fotos que mostram a perfeição de sua vida atual. Porém, as fotos e posts de suas redes sociais não condizem com a realidade. Ela trabalha na Marketing Cooper Clemmow e precisa sair cedo de casa para chegar em ponto (é uma grande locomoção que ela precisa fazer), e ela ainda não recebeu o conhecimento da sua chefe Demeter, que é uma verdadeira megera (além de não se lembrar do nome da Katie, Demeter também tem a coragem de pedir para ela retocar a pintura do seu cabelo).

As coisas parecem melhorar na sua vida quando ela conhece Alex Astalis, junto os dois se divertiram muito enquanto testando alguns brinquedos de crianças (com o intuito de relaxar) o que incluí um drone. Katie está certa de que houve alguma atração durante o tempo em que passaram juntos; ela está certa de que viu faíscas entre eles. Porém, da mesma maneira que o relacionamento deles não deu certo (sequer chegou a começar), a sua carreira na Marketing Cooper Clemmow vai de água abaixo quando ela é demitida por Demeter.

"Ficamos em silêncio por um tempinho desconfortável, e eu me pergunto como vou conseguir ser natural daqui em diante. Não sei bem se é o jeito como ele olha para mim ou a forma como ele disse "emoção" — mas, sela lá qual for o motivo, estou sentindo meu coração meio acelerado agora".
Arrasada Katie não vê outra alternativa senão voltar para sua casa, em Somerset. Ela não consegue contar para seu pai e para sua madrasta, Biddy, que ela foi demitida. Katie decide inventar que está tendo um período sabático, é mais fácil lidar com essa mentira do que desapontá-los com o seu fracasso. E durante o tempo em que permanece no interior com o seu pai e a madrasta, Katie resolve ajudá-los a abrir um glamping na fazenda.

Desde os folhetos de divulgação, o site, o planejamento Katie ajuda de alguma maneira. Depois de tantos negócios fracassados que o seu pai já teve, ela quer que esse seja diferente, então junto de sua família acaba construindo um acampamento de luxo que se tornou um verdadeiro sucesso. O que Katie não conseguia imaginar que a fama do glamping seria capaz de atrair sua ex-chefe Demeter, além de Alex Astalis. É de se esperar que esses três juntos vão conseguir arrumar uma grande confusão durante um final de semana.

"— Você solicitou ioga, se não estou enganada — digo enquanto nos afastamos do grupo. — Infelizmente, não oferecemos aulas de ioga na fazenda Anters. Mas oferecemos uma prática druida antiga, o Vedari. Não é muito diferente do ioga, mas é um pouco mais desafiador".

Achei interessante que a autora tratou de alguns temas atuais, da pressão que os jovens têm para conseguir uma vida bem sucedida antes de chegar aos 30. Quantas pessoas que estão fazendo determinado curso pensando apenas no dinheiro e no possível sucesso profissional que pode vir a ter? E também tem a questão das redes sociais, que algumas pessoas acham essencial serem notadas e que gostam de aparentar que vivem uma vida perfeita. Tudo se baseia em uma vida de aparências.

E como de costume, Sophie Kinsella conseguiu tratar esses dois assuntos de uma forma bem humorada ao criar personagens tão divertidos. Foi praticamente impossível não me lembrar da série Becky Bloom (a questão do humor. Os personagens são bem diferentes). Então, se você está em busca de um livro para se divertir e dar boas risadas o livro "Minha Vida (Não Tão) Perfeita" é uma ótima opção, assim como outras obras da Sophie.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Está na minha wishlist, quero muito ler, excelente resenha =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem com você?
      Esse é um livro muito bom e você vai se divertir lendo, depois me conta o que você achou ;)
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir