Resenha: Geekerela

04:37

Título: Geekerela
Autor(a): Ashley Poston
Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Quando vi a divulgação desse livro não pude deixar de ficar intrigada, afinal de contas parecia ser uma releitura de Cinderela nos dias atuais e com muito conteúdo geek envolvido. Esse livro acabou reunindo duas coisas que eu sempre gostei: Cinderela — está entre os meus clássicos da Disney favoritos, podia assistir esse filme milhares de vezes seguidas — e o universo geek — eu tenho um lado meio nerd vivo dentro de mim. Sendo assim resolvi comprá-lo e tive a oportunidade de conhecer uma história incrível, uma versão mais divertida da história de Cinderela.

"Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam."

Nesse romance conhecemos a vida da jovem Danielle Wittimer, também conhecida como Elle. Ela vive junto de sua madrasta, ou melhor, a pessimadrasta Catherine junto das filhas gêmeas dela: Calliope e Chloe, que fazem de sua vida um verdadeiro tormento. Elle mal vê a hora de completar 18 anos para sair de casa levando apenas os seus pertences e Franco — o cachorro de seu vizinho que praticamente vive abandonado devido a falta de  cuidado. É uma ideia um tanto quanto triste ter que deixar a casa onde ela viveu sua vida inteira, onde estão todas as suas lembranças — tanto boas quanto ruins. 

E para esse seu plano funcionar no futuro, Elle faz questão de guardar cada centavo que ganha com o seu trabalho na Abóbora Mágica, o food truck vegano. Apesar de seu salário não ser um dos maiores qualquer coisa já ajuda, sem contar que sua colega de trabalho não é tão ruim. Hera tem cabelos verdes e não é de conversar muito, às vezes fica tão entretida em seus desenhos que nem percebe quando Ella chega alguns minutos atrasada no trabalho. 

"— Me devolve! Isto não é seu!
— E também não é seu! — retruca Chloe, correndo para longe. O tecido do colarinho escapa das minhas mãos. — Isso estava na nossa casa, então é nosso!
— Nossa casa? Nada aqui nunca foi seu!"

Como se tudo isso não fosse o bastante, ela descobre que sua série favorita vai ganhar um remake hollywoodiano. Seu pai antes de morrer fora um fã fanático de Starfield e transmitiu esse amor e fanatismo para Elle, juntos eles assistiam aos episódios e iam as convenções; era o laço que os unia. Então, quando descobre que um astro teen terá o papel principal no longa ela não fica nada feliz. Agora, além de precisar lidar com uma vida complicada em casa tendo de realizar as vontades de sua pessimadrasta e de suas irmãs postiças, Ella também tem de lidar com a possibilidade de um péssimo remake sobre Starfield.

Darien Freeman que foi o astro teen escalado para viver Carmindor, o herói e protagonista do filme. Essa é uma grande pressão pra ele já que está apenas no início de sua carreira, sem contar que ele é um grande fã de Starfield e não é sua intenção desapontar a outras pessoas que também gostam da série — apesar de o público ser pequeno se comparado a Star Wars ou Star Trek, todos os fãs são bastante leais. É muita pressão em suas costas, não? 

"— E Darien — ele nem sequer me confunde com o príncipe da Federação, o que não pode ser um bom sinal —, dá pra ser mais... — Ele balança a mão em círculos. Um maquiador pula para o cenário e vem ajeitar o sangue falso na minha testa. — Mais Carmindor?"
Ele vai precisar provar para muitas pessoas — o que incluiu Ella — que ele pode ser ideal para interpretar o Carmindor, que ele não é apenas um rostinho bonito ou um corpo dar inveja. Isso vai requerer um grande esforço de sua parte, além de uma confiança muito grande para não deixar os comentários negativos o afetarem.

E em uma famosa convenção onde reúne diversos fãs de Starfield em Atlanta, onde a produção do filme anuncia um concurso de cosplay valendo um convite para um baile com o ator principal e um ingresso para o lançamento do filme, Elle e Darien ter a oportunidade de se conhecerem pessoalmente. A primeira interação entre eles não foi uma das melhores, começaram pelo pé esquerdo, mas depois perceberam que não eram tão diferentes como imaginava. Havia mais coisas em comum entre eles do que poderiam imaginar.

"Ah'... — Ele pronuncia a primeira sílaba, erguendo a mão para o meu queixo — ... ble... —, inclina meu rosto para cima e se aproximando lentamente, como duas supernovas prestes a colidir — ... na.
E, não sei como, neste universo impossível, a sua boca encontra a minha."


Definitivamente "Geekerela" foi um livro que superou as minhas expectativas. Sabe quando você encontra um livro tão envolvente que não consegue parar de ler? Foi isso o que aconteceu. Já no primeiro capítulo eu logo fui envolvida pela trama — que é dividida em três partes — criada por Ashley Poston. Achei genial a releitura que ela fez de Cinderela, trazendo alguns temas atuais na nossa sociedade.

O livro é composto por narrativas alternadas entre Elle e Darien. Pessoalmente eu gosto muito desse tipo de recurso, pois permite conhecer melhor a realidade dos personagens. Apesar de sua vida difícil, Elle está longe de ser a mocinha que vive se lamentando pelos cantos, ela é uma grande sonhadora que tem a força de vontade para conseguir superar os obstáculos de sua vida. E mesmo gostando se seu trabalho como ator, do sucesso que está fazendo, às vezes, Darien apenas tem o desejo de ser tratado como um jovem comum como era antes de sua fama.

Ashley Poston conseguiu criar personagens queridos — outros bem odiosos —e uma trama sensacional. O universo criado de Starfield era cheio de detalhes que por um momento me pareceu real, assim como Star Wars ou Star Trek. A autora está de parabéns! E se você está procurando por uma leitura divertida, envolvente e com um bocado de romance "Geekerela" é a escolha perfeita!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Quando eu vi o lançamento desse livro lá fora, eu deixei passar. Agora que ele saiu aqui, eu estou louca pra ler. Adorei saber que a história é envolvente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem com você?
      A história de "Geekerela" é muito envolvente, além de ser um livro bem divertido. Fazia tempos desde que eu não me divertia tanto lendo um livro, dei ótimas risadas com "Geekerela" e os personagens são incríveis.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Bruna,

    Adorei a resenha. Ri demais com a "Abóbora Mágica" como um food truck... kkkkkk. Realmente, eu tenho que ler essa história! Obrigada pela sua linda resenha! A capa do livro também é belíssima!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem com você?
      A autora foi genial ao incorporar alguns detalhes da história clássica da Cinderela para os dias atuais, sendo assim a Abóbora Mágica combinou muito bem com o food truck vegano. A Ashley Poston arrasou!
      E sim, a capa é linda e foi uma das coisas que me chamou atenção.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Olá! Eu adoro essas várias versões que criam das princesas, esse livro parece ser bem divertido e com temas mais atuais.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, tudo bem com você?
      De fato essa foi uma leitura muito divertida e eu super recomendo o livro!
      Bjs e volte sempre com o blog!

      Excluir
  4. Eita que essa trama tem um "chama", hein! Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleris, tudo bem com você?
      Sim, "Geekerela" tem uma trama surpreendente que consegue prender o leitor desde a primeira página. Eu li tudo em menos de um dia, tava tão bom que eu não percebi o tempo passar.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir