As vantagens e desvantagens de se viajar de navio

07:42

Como havia comentado em um post anterior aqui no blog, no início desse ano eu fiz uma viagem de navio e isso me rendeu boas ideias sobre o que falar aqui na Escritora Whovian. E para começar com a série de post sobre essa viagem o primeiro foi o "We keep this love in a photograph", que consistiu basicamente em reunir as minhas fotos favoritas de toda a viagem. Agora, vou falar um pouco dos pontos positivos e negativos de se viajar de navio.

PONTOS POSITIVOS:
1) É um meio rápido de viagem e que você conhece vários destinos em um curto período de tempo — no caso do Costa Fascinosa, ele passou pelo Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Montevidéu, Buenos Aires e Angra dos Reis, tudo isso em apenas nove dias! E sem contar que é uma excelente forma para as pessoas que tem medo de avião conhecerem lugares distantes, que levariam um bom tempo para chegar de carro.

2) Ao contrário do que muitas pessoas acham você não sente o navio mexendo, na verdade, se não fosse pelas janelas, varandas e a piscina (a água dela se move dependendo da velocidade e da agitação do mar) a impressão que se tem é que de o navio está completamente parado.

3) É como se existisse uma cidade inteira lá dentro, praticamente. São as inúmeras lojas, cassino, boate, hot zone, bares e salões para as pessoas dançarem e socializarem, teatros, restaurantes, quadras, piscinas, pista de corrida... Simplesmente é impressionante o tanto de coisa que há em um navio.

5) Atrações. Durante as tardes e as noites sempre tinha algum tipo de atração no teatro ou em algum outro lugar, às vezes, ocorriam algumas liquidações o que deixava algumas pessoas do navio bastante agitadas, e durante todas as noites sempre acontecia um espetáculo no teatro, sem contar de algumas festas que acabavam rolando na boate ou na região da piscina.

6) Ao longo da viagem eu me deparei com paisagens divinas, muitas delas tiraram o meu fôlego. E sempre quando eu ficava sozinha gostava de ficar na varanda da minha cabine, podia passar horas lá só observando a água do mar, as ondas que o navio fazia e o horizonte a minha frente.

PONTO NEUTRO
1) Como sou uma pessoa um pouco difícil para comer resolvi colocar esse quesito como neutro, pois não chega a ser ótimo e também não é péssimo. É muito bom ter a comida incluída no pacote e estar comendo sempre que der vontade, mas cozinhar para aproximadamente 3.000 passageiros não é nada fácil de modo que algumas das comidas servidas apenas tinham uma aparência bonita, já o gosto nem tanto. Ao mesmo tempo em que tinha coisas boas também tinha algumas ruins.

PONTOS NEGATIVOS:
1) Diferente da comida que está inclusa no pacote, a bebida é por fora e isso incluí até mesmo a água. Mas o problema nem era ter que pagar para beber, e sim o preço da bebida ser em dólar o que encarecia muito as coisas. Uma garrafa de água mineral custava uns 4 dólares o que daria aproximadamente uns 16 reais, o que é um verdadeiro absurdo!

2) Pelo fato do navio passar por vários lugares durante a sua rota o tempo que tínhamos para ficar em cada um dos destinos foi muito pequeno, foi algo por volta de seis à oito horas. Para passar um dia na praia esse tempo é mais do que suficiente, mas para conhecer duas cidades como Buenos Aires e Montevidéu era um prazo muito curto. Em certos casos, a minha família teve que se separar e cada um fez o programa que achou interessante.

3) O Wi-fi de lá é extremamente caro, então se você precisava de internet para algo o melhor a se fazer era esperar o navio parar em um porto ou se aproximar bastante da costa para conseguir utilizar o 3G/4G.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito legal o post, sempre bom saber mais e parabéns pela viagem, arrasou ♥ beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma viagem de navio só, a da Disney. Comecei bem! haha Foi tudo muito bom, não consigo lembrar de um ponto negativo. :O haha Era bem difícil mesmo sentir que estávamos em alto mar, mas confesso que bem raramente dava para sentir. Lembro de estar tomando banho de banheira e sentir uns desequilíbrios. haha Mas a sensação ruim mesmo é quando você sai do navio e pisa em terra firme, aí sim parece que você está andando completamente torto. Acho que nosso cérebro acostuma com o movimento de lá. haha Eu demorei uns dois dias para acostumar com o plano novamente. haha Ahhh me deu saudade! Já quero outra viagem de navio!!!! :P

    Beijos, Thay.
    www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom!
    Não gosto de viajar de navio, enjoo!
    Mas adoro o mar!

    http://eyara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post pois sempre quis saber mais sobre uma viagem de navio, esclareceu muitas dúvidas e linda viagem, parabéns! Beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir