Resenha: O Verão Que Mudou Minha Vida

09:03

Título: O Verão Que Mudou Minha Vida
Autor (a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 240
Classificação: 3/5

Quem me conhece sabe que eu adoro um bom romance, cheio de clichês, algo bem "água com açúcar". Dessa forma, resolvi dar uma chance para "O Verão Que Mudou Minha Vida", da Jenny Han, a mesma autora da trilogia de Para Todos Garotos Que Já Amei.

"A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. 
Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... 
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. 
Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas."

Logo no início do livro somos apresentados a Belly, uma adolescente de 15 anos que viaja todo verão para a casa de praia de uma amiga da família. Ela, sua mãe, Laurel, e seu irmão mais velho, Steven, sempre viajam para Cousins Beach para ficar junto de Susanah/Beck e seus dois filhos: Conrad e Jeremiah. Dessa forma, sempre que o verão está se aproximando, Belly não consegue conter a animação e a ansiedade de passar suas férias em Cousins Beach.

Mas, diferente dos anos anteriores, Belly tem a sensação de que esse verão vai ser diferente dos outros. Seu corpo mudou, ela abandonou os velhos óculos e trocou por lentes e se sente mais madura. Ela está cansada de ser vista como uma irmã mais nova para Conrad e Jeremiah, ou de ser excluída da brincadeira dos garotos. E o primeiro indício de que as coisas estão prestes a mudar é quando ela conhece Cam, numa festa de praia.

"Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão."
Belly tem tudo para ter um dos melhores verões de sua vida: ela tem a companhia de sua família e amigos, pode ir na praia sempre que dá vontade e ainda tem a companhia de Cam, que demonstra o seu interesse de Belly e faz de tudo para conquistá-la. Porém, a sensação é de que algo está faltando. E essa ausência na vida de Belly tem nome e sobrenome: Conrad Fisher, o filho mais velho de Susanah. Mesmo desfrutando da companhia de um cara legal como Cam, Belly não consegue afugentar os seus pensamentos de Conrad. Ela sempre amou ele, desde os 10 anos, e acredita que ele vai ser o único e verdadeiro amor de toda sua vida.

Sendo assim, esse verão vai acabar sendo totalmente transformador para a vida de Belly e dos outros integrantes da casa de Cousins Beach.

"Ele sorriu. Conrad tinha um jeito de me olhar, de olhar para qualquer um, que resolvia tudo, dava vontade de cair aos pés dele. 
Ele disse: — Claro. Boa-noite, Bells. — Bells, meu apelido de mil anos atrás. 
Ele tornava muito difícil não amá-lo. Quando era encantador assim, eu me lembrava do motivo pelo qual o amava. Antes, quero dizer. 
Eu me lembrava de tudo."

Não irei negar que estava com grandes expectativas para "O Verão Que Mudou Minha Vida", afinal de contas tinha lido diversas resenha positivas e pelo livro ser um trabalho da Jenny Han. Eu achava que iria me deparar com outro casal tão memorável e fofo como a Lara Jean e o Peter K, ou com uma linda história de romance que me faria sonhar, mas o que aconteceu não foi exatamente isso. Em "O Verão Que Mudou Minha Vida", eu não consegui desenvolver uma empatia muito forte pelos personagens principais, a tentativa de criar um triângulo amoroso falhou miseravelmente e a trama foi morna do início ao fim; não teve nada de muito emocionante durante a leitura.

Gostaria de estar fazendo uma resenha mais empolgante sobre "O Verão Que Mudou Minha Vida", mas a leitura do livro não teve nenhum atrativo. Trata-se de um romance legal, bem "água com açúcar", cheio de clichês e nada memorável (a história e os personagens não são marcantes); é o tipo de livro que vai acabar sendo esquecido na minha estante com o passar do tempo.

You Might Also Like

0 comentários