Musicais que eu amo

07:37

Antes de tudo eu gostaria de pedir pela minha ausência aqui no blog, nesses últimos dias eu passei pela minha semana de provas e precisei focar nos estudos deixando aqui um pouco de lado, mas como esse período corrido já passou eu estou pronta para voltar à ativa aqui na Escritora Whovian, ou pelo menos tentar, já que tenho alguns compromissos importantes durante o mês de setembro e outubro.

E para comemorar a minha volta aqui no blog eu resolvi falar de um tema que eu adoro: musicais! Sim, como eu já deixei claro na resenha sobre o filme "Across The Universe", eu adoro ver musicais e pensando nisso resolvi falar um pouco dos meus três preferidos.

MAMMA MIA!

"1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie."
Praticamente todo mundo já deve ter ouvido falar nesse musical que contém as músicas da banda ABBA, e foi graças a esse filme que eu acabei me tornando uma grande fã de musicais. Descobri ele através de um trabalho de escola, em que a minha amiga Laura (dona do blog Nostalgia Cinza) fez uma apresentação sobre o filme junto do grupo dela. Depois desse dia eu resolvi procurar um pouco mais sobre esse filme e acabei me apaixonando pela história, tanto é que também assisti ao musical quando viajei para New York, em 2012.
E a trilha sonora é completamente viciante, tanto é que eu mal consigo escolher qual das minhas músicas é a minha preferida.

SWEENEY TODD
"Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha."
Para quem não sabe eu sou uma grande fã do Johnny Depp, de tal modo que eu sempre procuro ficar atualizada por dentro dos projetos que ele faz e busco conhecer os que ele já fez no passado. Assim, depois de fazer muitas pesquisas eu acabei decidindo que queria assistir "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", apesar da história sombria que o filme parecia contar. Fui atrás do filme dessa mesma maneira e acabei gostando, mais uma parceria entre Depp + Burton + Carter que me agradou e muito.
E algo que eu achei legal no elenco do filme é que boa atores que atuaram em "Sweeney Todd", também atuaram nos filmes da franquia de Harry Potter:
-Helena Bonham Carter: Sra.Lovett e Bellatrix Lestrange;
-Alan Rickman: Juiz Turpin e Severus Snape;
-Jamie Campbell Bower: Anthony Hope e Gellert Grindelwald;
-Timothy Spall: Beadle e Peter Pettigrew.

LES MISÉRABLES
"Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe)."
E por último, mas nem menos importante está o filme "Les Misérables"! O ganhador de vários prêmios se tornou um dos meus favoritos, tanto é que eu tenho a trilha sonora inteira dele no meu celular e não me canso de assistir ao filme ou escutar as músicas. Com personagens cativantes, um figurino espetacular e músicas excelentes (Anne Hathaway roubou a cena cantando "I Dreamed A Dream", e Samantha Barks soltando aquela voz ao cantar "On My Own"). Esse filme não se tornou apenas um dos meus musicais preferidos, e sim um dos meus filmes preferidos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conheço nenhuma :(
    Amei o post! Seguindo o seu blog
    Beijos
    http://quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acho que a música move a nossa vida... Eu mesmo tenho uma trilha sonora de vida... Amei o post!! :)

    ResponderExcluir