Resenha: O Livro dos Vilões

13:20

Título: O Livro dos Vilões
Autor(a): Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu
Editora: Galera Record
Número de páginas: 320
Classificação: 3/5

Já fazia um tempo que eu estava com vontade de ler o livro "O Livro dos Vilões", a temática abordada nos contos me parecia ser interessante, afinal de contas não é sempre que vemos um livro dedicado aos vilões, sem contar que o fato de uma das minhas escritoras favoritas (a Carina Rissi) ter participado do livro com um dos contos apenas aumentou a minha vontade de lê-lo. E depois de muita demora para comprar eu finalmente adquiri o livro durante a Feira de Livros que aconteceu no meu colégio durante os dias 23, 24 e 25.

"O Livro dos Vilões - Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem... Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender! Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade! Você sabe que me ama. Xoxo, Blair Waldorf."
#Stepsisters Sobre Sapatos e Selfies — Cecily von Ziegesar (Cinderela)
Finalmente o dia do tão esperado Baile de Solstício de Verão Elite Club chegou, o que deixou as gêmeas Nastia e Dizzy com os nervos a flor da pele, uma vez que as garotas querem que tudo aconteça da forma mais perfeita o possível, e para que isso aconteça elas tratam a sua meia-irmã Cindy como um verdadeiro capacho mandando a garota comprar os sapatos e fazer outras várias tarefas abusivas, e por esse motivo as notas de Cindy andam baixas o que a impossibilita de participar do Baile, contudo a garota acaba sendo convencida por Hubert (um vendedor que acaba conhecendo numa loja de sapatos) a ir ao evento. E essa ida de Cindy ao Baile de Solstício de Verão Elite Club acaba rendendo boas aventuras durante a noite, desde a perseguição de carros, roubo de cachorros e ficar com o garoto mais cobiçado de toda a festa.
"— Meu nome é Cinderellalatté. Com acento no último ‘e’. — Seu queixo tremeu. Seu novo nome parecia uma nova bebida de café batido da Starbucks."
Menina Veneno — Carina Rissi (A Branca de Neve)
Nesse conto conhecemos um pouco sobre a famosa modelo Malvina, que teve um passado extremamente duro por ter passado anos em um orfanato, mas que acabou subindo na vida ao se tornar modelo. Tudo em sua vida poderia ser considerado perfeito, contudo as coisas começam a desandar quando a sua enteada Bianca começa ameaçar o seu trabalho de garota propaganda de uma marca famosa e como se isso já não fosse o bastante, Bia também desperta a atenção em um jovem músico pelo qual Malvina havia se interessado. E em nome da beleza, do homem em que estava interessada e de seu trabalho Mal é capaz de cometer uma grande loucura.
"Você provavelmente já escutou essa história antes, mas com certeza não ouviu a verdadeira história. Não que eu possa culpá-lo por isso. A imprensa adora transformar alguém em vilão. Ou vilã, como é o caso."
Quanto Mais Afiado o Espinho — Diana Peterfreund (A Bela Adormecida)
Malena está longe de ser uma adolescente normal, e muito menos leva uma vida típica como a dos outros jovens. Ela é como uma bruxa, assim como sua mãe e passou praticamente a sua vida inteira em sua casa, mas diante tentativa de tentar levar uma vida normal Malena consegue convencer sua mãe a lhe matricular na escola. Contudo, levar uma vida normal para essa jovem bruxa está longe de ser uma tarefa fácil, pois implica em ser odiada pelas pessoas da cidade de onde vive, além de mentir para suas amigas.
"É melhor comprar amizade, penso, do que desdém, que é o que estivemos traficando por gerações."
A Menina e o Lobo — Fábio Yabu (Chapeuzinho Vermelho)
De todos os contos do livro esse foi, definitivamente, o meu preferido! Nele é apresentado o ponto de vista do Lobo Mau, que está cansado de sempre fazer a mesma coisa, de sempre acabar com pedras dentro de seu estômago e sangrando devido o caçador. E para mudar essa sua realidade ele toma a radical decisão de fugir do mundo dos Contos de Fada, mas para isso ele acaba contando com a ajuda do oitavo anão. A sua fuga para o mundo real acaba causando um alvoroço tanto no mundo dos Contos de Fada quanto no mundo real, visto que ele acaba virando manchete de um noticiário local por ter sido encontrado na casa de uma família de brasileiros residentes nos Estados Unidos, e mais para frente acaba se tornando amado devido o relacionamento que ele desenvolveu com a garotinha Clara.
"Durante minha curta estadia com Clara, a cada noite a paleta do Universo me era revelada. Cada um dos nossos encontros adicionou mais cor não apenas ao meu coração, mas ao mundo à minha volta."
De todos os contos o que menos me agradou foi "#Stepsisters Sobre Sapatos e Selfies", achei a protagonista sem sal, sem contar que eu peguei certa antipatia pelas gêmeas maldosas e mimadas. Mas para compensar os outros contos foram bem interessantes, principalmente, o conto  "A Menina e o Lobo" que acabou sendo o meu favorito. Simplesmente adorei o fato de Fábio ter mencionado as novas princesas da Disney: Tiana, Merdina, Elsa e Ana, além de ter mencionado J.K Rowling como escritora de mais um sucesso mundial e celebridades usando o twitter para se manifestar a respeito do lobo e do livro que foi feito baseado na breve história entre ele e Clara.

A leitura de "O Livro dos Vilões" fluiu com tamanha facilidade e esse é um livro que eu recomendo para todas as pessoas, desde as mais jovens até para as mais velhas. Pessoalmente eu gostei de recordar de alguns contos de fadas que fizeram parte da minha infância, além de achar interessante o livro ter sido dedicado aos vilões que às vezes são mais amados do que odiados. E caso você tenha se interessado pelo livro não deixe de ler "O Livro das Princesas" que acaba seguindo a mesma lógica de "O Livro dos Vilões".




You Might Also Like

10 comentários

  1. Na minha opinião não haveria uma boa historia se não existisse os vilões!

    sempre é necessário o equilíbrio,o bem e o mal!

    http://ciclodasseisexistencias.blogspot.com.br/2015/04/lolacorlors-trauma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o que seriam dos contos de fada ou das histórias em quadrinho sem os vilões? Se não fosse por eles não iria existir história. Portanto, acho digno os vilões serem homenageados com um livro somente deles.

      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Eu sempre gosto mais dos vilões do que dos mocinhos...rs
    Parece ser interessante as histórias, é legal ver "o outro lado" das versões...

    Seguindo aqui.
    ::Blog Gothic Owl::
    http://gothicowl.blogspot.com.br/2015/04/video-vlog-em-aguas-de-sao-pedro-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia os vilões estão se tornando cada vez mais amados, impossível não gostar deles.

      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  3. Ainnnnn fiquei muitooooo interessada no livroooo!!
    Bela resenha viuuu.
    Adoreiiiiii!!!!!

    Beijinhos
    http://anapblog.blogspot.com.br/
    @anamarchi

    ResponderExcluir
  4. É bem vendade verdadeira que temos um lado mal sim. As vezes usamos esse lado. Confesso que muitas vezes quando sou colocada contra a parede por pessoas, eu tento manter a classe, mas tem horas que a gente sai do sério sim dependendo do comportamento das pessoas não é. Agora em relação a fazer o mal, não gosto. Não premedito o mal, não gosto. Sou chata, gosto de fazer o bem, e não olho quem. Flor, adorei ver seu blog, seu empenho, escreve tanto. Merece um bom comentário enorme como esse. É muito bom a gente entrar aqui e ver a opinião das blogueiras, visitantes, amigos e familiares. Você é uma pessoa muito especial, pois é conhecedora de muitos livros, amante dos livros, gosta de ler e tem um futuro brilhante. Parabéns e sucesso!Bjsssss
    https://katiamagaldivulgacoes.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, fiquei emocionada com suas palavras que até estou com um pouco de dificuldade para responder esse comentário. Muito obrigada, sério. Você não sabe o quão emocionada e feliz que eu fiquei após ler o seu comentário, ele significou muito para mim.

      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  5. Adorei a resenha!!! Parabéns pela clareza de ideias e objetividade de análise. Bjo

    ResponderExcluir