Resenha: Encontrada

17:37

Título: Encontrada
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 476
Classificação: 5/5

Existem autores que te conquistam, foi isso que a Carina Rissi fez comigo. Os livros dela me conquistaram, agora posso afirmar, com toda convicção, que sou uma grande fã do seu trabalho. Quando fiquei sabendo sobre o livro "Encontrada", fiquei contando os dias para o seu lançamento, e a minha ansiedade aumentou quando soube que no dia 18/08 teria o lançamento do livro na Leitura do Pátio Savassi, juntamente com uma seção de autógrafos com a Carina. Fiz uma contagem regressiva, e no dia do lançamento acabei indo da escola direto para o shopping. Cheguei lá por volta das 16:40, comprei o meu livro e tive que resistir para não ler o final do livro (eu sou uma pessoa que ama spoilers, e sempre acabo lendo o último capítulo de todo o livro que eu compro), pois tinha certeza que acabaria falando algo que não devia. Como cheguei duas horas antes do evento precisei esperar um bocado, mas o tempo acabou passando de uma formar muito rápida à medida que ia fazendo amizade com as garotas da fila, e diferente do autógrafo com a Cassandra Clare, ninguém tentou se matar. Tudo acontecer de forma organizada, divertida e ao som de OneRepublic.
 "Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra.Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas  estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não tá disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."
Sofia Alonzo é uma jovem do século XXI, mas, para viver o seu felizes para sempre junto de Ian Clarke ela acaba escolhendo viver  no século XIX junto de seu amado, em nome do amor dos dois. Contudo, Sofia apresenta muitas dificuldades para se adaptar à sua nova vida. Além dos costumes diferentes, como por exemplo, usar calças, trabalhar... Ela também é considerada como louca por algumas pessoas da região, e que acreditam que ela não é a melhor escolha que Ian poderia ter feito. De qualquer modo, ela está se esforçando para se acostumar com os vestidos, e na medida do possível vem tentando se manter longe de confusões para não envergonhar o seu noivo. O único problema é: que com ela confusão vem atrás de mais confusão.
"Atravessamos a igreja sem pressa, recebendo os cumprimentos dos amigos. Mas acabei captando  uma conversa entre duas senhoras que certamente não devia. Uma delas era a Cara de Cavalo.
— Entrar sozinha na igreja! A dama de honra na frente!
— Realizado em português! Não deve ter validade, Ofélia.
— Que espécie de sapatos eram aqueles?
— E o vestido! Sem brilho, apagado. Parecia uma simples criadinha...
— Oh, agora só nos resta esperar para saber se haverá um escândalo ou um funeral muito em breve."
Como se o fato dela não ser popular na sociedade, os recém-casados acabam recebendo a visita de Tia Cassandra acompanhada de seu filho Thomas Clarke II, e esta vai fazer de tudo para acabar com a união do casal já que não pode fazer nada para impedir o casamento acreditando que Sofia não é uma jovem adequada para seu sobrinho Ian, além de acreditar que ela poderia acabar manchando a imagem de Elisa (irmã mais nova do Ian), a impedido de conseguir realizar um bom casamento.
"— A senhora não tem a metade da decência, da honra e da bondade dessa mulher — ele apontou furioso para mim, mas com os olhos cravados na tia. — Deixe a minha esposa em paz. Volte para o buraco do qual saiu e nos esqueça, ou, eu juro, farei com que se arrependa de um dia ter posto os olhos nelas."
E para piorar a situação marido e mulher começam a esconder segredos importantes uns dos outros. Ian está misterioso, e está procurando esconder à qualquer o motivo de ter adiado a viagem de lua de mel, chegando a ficar bravo ao saber que sua esposa andou mexendo em alguns livros de contabilidade da casa. Já Sofia, começou a ganhar dinheiro produzindo um condicionador, e teme que seu marido acaba descobrindo, na época era comum o homem sustentar a mulher e o fato dela estar começando o seu próprio negócio poderia ser compreendido como se Ian não estivesse dando o suficiente para ela.

Essa diferença de 200 anos entre os dois faz Sofia perceber que Tia Cassandra não é capaz de destruir o seu felizes para sempre, nem qualquer outra pessoa da região. A única pessoa que pode acabar com sua linda história de amor é ela mesma, e para tentar salvar seu casamento a sra.Clarke decide virar uma autêntica dama do século XIX.
"— Como é que a gente pôde se desencontrar tanto? Será que esses duzentos anos sempre vão separar a gente?"
Existem livros tão envolventes que você acaba lendo em questões de horas, é capaz de deixar tudo de lado apenas para ler e "Encontrada", é um livro tão envolvente que o leitor é capaz de passar horas e horas lendo, sem se preocupar com o mundo lá fora. Foi desse jeito comigo, e acredito que teria acabado o livro mais rápido ainda se não estivesse em semana de provas. A história criada por Carina Rissi é apaixonante, você se diverte com os personagens, se apaixona por eles e até sente raiva de alguns. E o final foi algo surpreendente ente brilhante, o que foi muito astuto por parte da autora. Com toda certeza, essa vai ser um livro que vai ficar para sempre na minha memória e que os personagens sempre vão continuar vivos em meu coração.

Novamente agradeço à minha amiga Beatriz Maciel por ter me apresentado aos livros da Carina Rissi, se não fosse por ela eu não iria conhecer essa pessoa extremamente brilhante e com um grande talento para escrever. Mais emocionante ainda foi conhecer a conhecer ela pessoalmente. Posso descrever esse encontro como emocionante e memorável, conhecer um ídolo sempre é algo emocionante, e se torna ainda mais quando você descobre que tem alguns gostos em comum com aquela pessoa!

Recomendo o livro "Encontrada" para todos os públicos, a leitura é fácil, extremamente envolvente e apaixonante. É uma boa opção caso você esteja com vontade de ler um romance, ou um livro para passar o tempo.

Caso você se interesse pela história apenas fique atento pois, "Encontrada" é o segundo e último livro da série. O primeiro é "Perdida", ele conta a vida de Sofia no século XXI, como ela foi parar no século XIX, ela se apaixonando por Ian... Ambos são livros excelentes.

You Might Also Like

8 comentários

  1. ah que legal *-* queria conhecer uns 20 atores que gosto, mas quase todos estão mortos O_O
    kkkkkkkkkkkk
    parece ser bem divertido esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. O livro é engraçado e romântico ao mesmo tempo, é impossível não rir com as confusões em que a Sofia acaba se metendo!

    ResponderExcluir
  3. Até agora ainda não caiu a ficha de que eu conheci ela, é como se fosse um sonho kkk A Carina é uma pessoa super fofa e que escreve super bem, tenho certeza que você vai gostar de um livro dela se pegar para ler!

    ResponderExcluir
  4. Que demais!!
    Que inveja do livro autografado. rsrs
    Adorei a resenha. Encontrada é sem dúvida um livro que quero ler.
    Já li e resenhei o Perdida, mas ainda não pude comprar o Encontrada.
    Mas certamente agora quero lê-lo mais ainda.
    Beijos

    http://livrofagia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As três horas de espera no livro acabaram valendo a pena, juntamente com a experiência de conhecer a Carina pessoalmente. Ela é um amor de pessoa, bastante atenciosa com os fãs <3
      Assim que você ler encontrada me conte o que gostou, provavelmente você vai acabar se divertindo com o livro!
      Bjs!

      Excluir
  5. Que máximo! Você também conseguiu autógrafo da autora que tanto gosta! É uma emoção indescritível, né? Gostei da resenha também...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sonho que se realizou para mim, nunca vou me esquecer desse momento mágico!
      Bjs!

      Excluir
  6. A Carina é muito Diva, né?! Tenho muita vontade de conhecê-la, espero que ela venha na minha cidade algum dia :D
    Gostei da tua resenha, Encontrada é muito lindo e viciante, até agora tô sonhando com o século 19 hahaa

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Facebook

    ResponderExcluir