Resenha: Salve-me

08:57

Título: Salve-Me
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Número de páginas: 272
Classificação: 3/5

Ano passado eu descobri uma autora incrível: a Rachel Gibson. Li o seu livro "Simplesmente Irresistível" e me encantei com o seu modo de escrever. Ela consegue criar romances envolventes, com um certo drama familiar e com aquele toque de chick-lit, e não se pode esquecer do típico cenário do Texas. Desde então sempre procuro conseguir comprar algum livro dela, cada um consegue ser melhor do que o outro, e hoje eu venho trazer para vocês aqui do blog mais uma resenha dos livros da Rachel. Espero que vocês gostem, e se mais alguém aqui for fã da autora não deixa de comentar aqui no blog, pois ela não é muito conhecida aqui no Brasil e eu gostaria de ter muito alguém com quem eu pudesse comentar sobre essas histórias incríveis.
"A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele."
Sadie Hollowell — ou simplesmente Sadie Jo — está de volta a sua cidade natal: Lovett, Texas. Ainda quando era jovem ela deixou sua cidade para trás com o objetivo de seguir o seu próprio caminho longe das fofocas, mexericos e de seus familiares. Sadie Jo nunca teve um bom relacionamento com o seu pai, tudo começou com a morte de sua mãe que ocasionou o afastamento entre pai e filha. Por algum tempo Sadie Jo até tentou se reaproximar de seu pai, mas nunca acabava sendo bem sucedida nessa tarefa já que não conseguia ser igual a sua mãe e muito menos demonstrava o interesse pelo rancho e os animais que seu pai tanto amava.

Ela não pretendia voltar tão cedo para Lovett já que estava com sua vida estabelecida, mas após receber o convite para ser madrinha do casamento de sua prima não há outra alternativa além de aceitar, mesmo tendo o receio de que o seu passado pode voltar a atormentá-la no exato momento em que colocar os pés em sua cidadezinha. Não estava pronta para reencontrar o pai, seus outros familiares e alguns habitantes. E como se não bastasse todos os receios que já estava tendo, Sadie Jo se depara com mais um quando encontra um homem parado na estrada que vai para Lovett, e mesmo parecendo uma ideia arriscada ela resolve ajudá-lo.
"A luz morna banhou o perfil do homem quando ele se moveu até ela. Era do tipo de cara que deixava Sadie desconfortável. Do tipo que veste couro e bebe cerveja amassando as latas vazias na testa."
O misterioso homem se trata de Vince Haven, um ex-Seal de 36 anos que lutou na Guerra do Afeganistão e que precisou se afastar depois de um ataque. Ele é atormentado por demônios de seu passado que está tentando seguir com sua vida normalmente após o exército, o que não está sendo uma tarefa muito fácil levando em conta que chegou a se meter em algumas brigas. E Vince está indo para Lovett para resolver um problema urgente com sua tia, apenas uma viagem rápida e passageira como a maioria das coisas de sua vida, principalmente, os seus relacionamentos já que tudo não passa do sexo.

Sadie Jo deu uma ajuda para Vince que estava com o carro engraçado, e como uma maneira de retribuir a ajuda Vince não pensou duas vezes salvando Sadie Jo durante o casamento, sendo a sua distração, uma espécie de paraíso em meio a toda confusão de familiares e conhecidos questionando sobre o seu trabalho, a sua vida amorosa e o motivo por ainda estar solteira e sem nenhum planos para se casar algum dia — um grande absurdo aos olhos das velhas senhoras de Lovett.    
"Agora estava mais esperta para amar tão cegamente. Já havia feito isso e não tinha interesse em homens emocionalmente indisponíveis. Homens como seu pai, que desligavam quando alguém chegava perto."
Era para que Vince fosse apenas um one night stand e nada mais, só que a grande atração que um sente pelo outro impede que eles se mantenham afastados o que pode ser um grande problema para duas pessoas que aparentemente não querem se comprometer a ninguém, pois querendo ou não uma hora alguém acaba se apegando. E como se isso não fosse o suficiente, Sadie Jo precisa lidar com os problemas relacionados ao seu pai e a complicada relação que eles possuem.  

O livro é narrado em terceira pessoa, possui uma linda capa seguindo o mesmo padrão das outras obras da autora, publicados pela geração editorial. "Salve-me" segue os outros padrões das histórias da Rachel Gibson, e para as pessoas que são fãs de romances ou que gostam do gênero chick-lit esse é um livro que vale a pena comprar! Ele faz parte da série "Lovett, Texas", mas é do tipo de série em que não importa a ordem que você leia os livros, pois eles não dependem um do outro.

Outros livros da série "Lovett, Texas":
1) Daisy Está na Cidade
2) Maluca por Você
3) Salve-me
4) Run To You
5) I Do!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Não conhecia essa autora, mas lendo sua resenha já amei a autora e o livro. Vou tratar de procurar nas livrarias por aqui pra comprar o meu, tenho gostado muito de ler romance, obrigada por conpartilhar conosco! Bjks

    ResponderExcluir
  2. UAL! Esse livro me deixou bem curiosa pra saber realmente tudo que acontece, a resenha ficou ótima e só me deixa com mais vontade de ler <3 Fiquei encantada pelos personagens.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da capa desse livro! Não conhecia esse livro, e nem a autora... A sua resenha me deixou bastante curiosa... Quando eu tiver uma oportunidade de compra-lo, irei comprar :) Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Só pela sua resenha me deixou com muita vontade de ler, eu gosto bastante deste gênero literário. Pelo que você contou, eu achei que ele possuí uma linguagem bem parecida com Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse livro! Quando vejo histórias assim sempre torço pra ficarem juntos no final. Parece ser uma leitura muito intensa né?
    Bjj
    Lets
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro, e na maioria das resenhas que li os comentários são bem positivos. Que bom que você gostou do livro e da autora. Não sou muito fã de romances mas um bom livro sempre cai bem né?
    Vou adicioná-lo na minha listinha de leitura <3

    Beijos!
    https://jesuistata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nessa autora... Estou tão presa em leituras que têm a ver com meu trabalho que acabo não lendo coisas que não sejam academicas =/ Mas gostei muito dessa resenha! Vou colocar na minha listinha! <3

    ResponderExcluir
  8. ;oi florzinha. Que lindo o seu blog.
    Deixa eu perguntar, desculpa se for meio burra a pergunta, mas foi tudo vc que escreveu? ou é o próprio realize do livro?
    Se foi vc, vc está de parabéns. Parecia que eu estava lendo o livro mesmo. Adorei a resenha e a história é do tipo das que eu gosto. Irei seguir seu blog, para ficar por dentro... Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, mas pela sua resenha e do tipo de livro que eu gosto. A capa dele é super bonita e atraente, daqueles tipos de livro que só pela capa já dá vontade de comprar rs. Parabéns pela resenha passou uma ótima imagem do livro. Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora,o livro me chamou bastante atenção de cara pela capa ,e esse conteúdo só essa prèvia já me pareceu fantàstica ,sou apaixonada por romances e sem sobra de dúvidas esse já estarà na minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e ainda não conhecia esse livro. Achei a capa dele muito linda, amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu amooo a Rachel Gibson, fico mtt triste que alguns de seus liros não foram lançados no Brasil :// Já li Salve-me e amei *--*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, mas a história me chamou muito a atenção! Amo livros nessas temáticas e eu já vou procurar pra ler! Mais um pra lista! Meu Deus é mt amor por livros hahaha. Ótima resenha, muito bem feita

    ResponderExcluir
  14. Adoro esses toques chick-lit,que vc citou eu acho leve e divertido!
    Menina, "uau" define, você escreve muito bem, gostei muito da sua resenha de verdade muito bem escrita!
    Fiquei com vontade de ler qualquer livro da autora só para conhecer melhor o estilo! Gosto de livros em série, mata aquela vontade de "quero mais" no fim do primeiro livro né!

    Beijos e parabéns pelo seu dom em escrita!

    Mandy
    http://www.amandaquerobino.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, ficou muito completa <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir