Esquadrão Suicida

11:37

Me arrisco dizendo que "Esquadrão Suicida" era um dos filmes mais esperados de 2016, posso até apostar que muita gente já viu o filme e comenta sobre ele, mas mesmo assim ainda me sinto na obrigação de escrever esse post sobre o que eu achei dele, é o meu espirito de blogueira: não posso ler ou ver algo e ficar sem escrever nada depois.

"Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina."
A história do filme se passa após a vinda do Superman para a Terra, e é nesse contexto em que acaba surgindo Amanda Waller (Viola Davis), uma oficial da Agência Central de Inteligência que está disposta a convencer o governo americano de que eles precisam de sua própria equipe de metahumanos. O que acontecerá com os Estados Unidos, com o mundo se o "próximo" Superman não for tão bom como o outro? Pensando nisso, Amanda propõe ao presidente a escalação de um time composto pelos maiores criminosos do país.

E quais criminosos compõe esse time? Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach). O objetivo principal da criação desse grupo é fazer com que eles cumpram algumas tarefas para o governo e assim eles terão o direito de reduzir o tempo de sua pena, inicialmente essa ideia não foi muito bem aceita, afinal de contas o quão catastrófico poderia ser tentar reunir os maiores criminosos do país em um time?
"Num mundo cheio de monstros, esta é a única forma de protegermos o nosso país."
Contudo, após o súbito ataque de Magia (Cara Delevigne), eles se tornam a única opção para combater uma entidade que pretende cobrir o mundo com a treva, e que consegue transformar os seres humanos em solados monstruosos.
Acho que a maioria das pessoas se decepcionou com o filme, o trailer mostrava imagens de um filme completamente incrível, criou grandes expectativas e no final não atingiu todas. Não que "Esquadrão Suicida" seja um filme ruim, é um filme legal para assistir, apenas não foi tão bom como muitos estavam esperando. O trailer foi totalmente diferente do filme que foi entregue às salas de cinema.

Outro fator que decepcionou bastante foi o Coringa (Jared Leto), boa parte da divulgação do filme foi baseada nesse personagem, muitas pessoas estavam comentando o processo que Jared fez para interpretar o personagem, vivendo suas bizarrices dentro e fora do set de filmagens, e como isso desagradou a alguns de seus colegas de elenco ("Eu fiz um monte de coisas para criar uma dinâmica, um elemento de surpresa, de espontaneidade e realmente quebrar quaisquer tipos de paredes que pudessem existir. O Coringa é alguém que realmente não respeita coisas como espaço pessoal ou limites" disse Jared durante uma entrevista. Ele enviou para para Margot Robbie uma bela carta de amor e uma caixa preta com um rato vivo dentro). Se o personagem Coringa apareceu por 15 minutos no filme isso já foi muita coisa, muitas cenas foram cortadas. Sei que "Esquadrão Suicida" não era o filme do Coringa, mas muitas pessoas esperavam ver mais desse grandioso vilão, fica até mesmo difícil de comparar as interpretações entre Heath Ledger e Jared Leto.

Mas o filme não foi apenas decepção, também teve seus acertos. Como de costume Viola Davis acabou brilhando em seu papel, ela é uma grande atriz e uma grande mulher. Margot Robbie também se saiu muito bem no seu papel da Arlequina, que foi a personagem divertida que conseguiu garantir algumas cenas de humor através de suas piadinhas e com o seu modo um pouco irritante de ser.

Aproveitando que estou falando da personagem da Arlequina, gostaria de deixar claro o fato de que o relacionamento dela com o Coringa se trata de um relacionamento abusivo. Não é bonitinho e muito menos uma história épica de amor, é uma relação abusiva e, de bonito e legal não tem nada. Vamos parar de romantizar uma relação onde rola muita  agressão física e verbal.
"Coringa: Você morreria por mim?
Arlequina: Sim.
Coringa: Não, isso é fácil demais... Você viveria para mim?"
Outro acerto que fizeram foi com a trilha sonora do filme, que está simplesmente divina! "Bohemian Rhapsody" do Queen, "Sympathy for Devil" do The Rolling Stones, "You Don't Own Me" da Grace... São tantas músicas boas, uma mistura de algumas mais antigas com outras mais atuais, que até fica difícil de falar qual é a melhor, mas de um modo geral todas elas funcionaram muito bem com o filme.

Ficha Técnica:

  • Título: Esquadrão Suicida.
  • Gênero: Ação, Fantasia.
  • Direção: David Ayer.
  • Duração: 2h03min.
  • Elenco: Margot Robbie, Will Smith, Cara Delevingne, Jai Courtney, Joel Kinnaman, Viola Davis, Karen Fukuhara, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Adam Beach.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu adorei esse filme! Na verdade, eu estava esperando por ele desde o início do ano hehehe.
    Como você disse no post, um acerto deles foi a trilha sonora. Está muito perfeita!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha grandes expectativas para o filme, mas apesar de nem todas elas terem sido alcançadas no fim foi um bom filme. Tinha potencial para ser melhor? Tinha, e muito. Também estava esperando por ele desde o início do ano, acho que todo mundo estava esperando hahaha.
      Particularmente eu adoro a trilha sonora de filmes e séries, e em "Esquadrão Suicida" as músicas estavam completamente divinas <3 amei as escolhas, nesse quesito eles acertaram em cheio.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Esperei tanto, sonhei tanto e quebrei minha cara!!
    Não posso falar que odiei, mas eu esperava bem mais, esse filme merecia bem mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava esperando muito mais, e nesse sentindo foi um pouco decepcionante. Acho que muitas cenas foram cortadas (classificação indicativa caiu para 12 anos), e acho que foi isso que fez com que o filme não fosse tudo aquilo que as pessoas imaginavam.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Oi Bruna.

    Eu ainda não assisti o filme, mas já ouvi falar (assim como você mesma mencionou) que o trailer foi muito superior ao filme. Que todos esperavam mais cenas do Coringa. Teve até um cara que processou (ou quis processar) a Warner por terem divulgado uma coisa e, no fim, o filme ser bem diferente.
    Tinha tudo para dar certo, inclusive, podiam aumentar a classificação etária para 18 anos, e ainda assim seria um super sucesso e sem decepcionar ninguém. Talvez por isso tenham cortado tantas cenas do Coringa. :-\

    Apesar de tudo isso, vou ver Esquadrão Suicida. Hahahahaha!

    Beijos mil! :-)

    http://brincandocomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bem com você?
      Acho que a principio a classificação etária era 18 o 16 anos, algo assim, mas agora o filme está com a classificação etária de 12 anos e com isso muitas cenas foram cortadas. Aparentemente gravaram uma cena em que o Coringa batia na Harleen Quinzel (antes dela pirar e virar a Arlequina), mas não colocaram no filme alegando que iria ficar muito obscuro.
      Assim como você, mesmo escutando todas as críticas negativas do filme eu resolvi avaliar por mim mesma e não me arrependo disso. Se o filme tinha potencial para ser muito melhor? Sim, mas mesmo assim não foi de todo ruim. É um bom filme que não conseguiu superar as expectativas do trailer.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!
      P.S: depois me conta o que você achou do filme!

      Excluir