Águas Rasas

09:44

"Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água."
O filme se passa no México, e mostra a história de Nancy (Blake Lively), uma jovem estudante de medicina que largou tudo para sair viajando ao redor do mundo, como forma de conseguir lidar com a morte de sua mãe — que lutou bravamente contra um câncer. E o destino da vez é uma praia paradisíaca e isolada que fica no México, um lugar que sua mãe tinha visitado quando era mais jovem, além de ser o local onde descobriu que estava grávida de Nancy. Dessa forma, a praia possuiu um significado especial para Nancy, é como se fosse a praia dela e de sua falecida mãe.
"Oi, irmãzinha. Só queria avisar que eu já cheguei aqui. A mamãe tinha razão. Demorei um século pra achar, mas é perfeita."
Chegando ao local fica claro que se trata de uma praia pouco conhecida, visto que além de Nancy há apenas outros dois jovens surfistas. E a beleza da praia é de tirar o fôlego, é como se fosse um pedaço do paraíso na Terra, um local tão belo que Nancy nem é capaz de imaginar que existem muitos perigos por ali.
Ela e os dois jovens passam a tarde inteira surfando e acabam se dando bem durante todo tempo que permanecem juntos por ali. E quando chega ao entardecer os dois rapazes resolvem ir embora, enquanto Nancy resolve ficar surfando mais um pouco para poder pegar a sua última onda. Contudo, ao tomar essa decisão ela acaba se distanciando ainda mais da costa, indo para o fundo, um local onde um tubarão estava se alimentando.

Foi nesse momento em que as coisas se tornaram perigosa.

Ao tentar sair do mar Nancy acaba sendo atacada por um tubarão que estava por perto, ela acaba machucando sua perna e sua única opção para tentar sobreviver é se abrigar em cima de uma pedra.
É nesse momento do filme em que o thriller começa. O espectador fica aflito acompanhando o destino incerto da personagem, sendo capaz de até mesmo sofrer junto dela que acaba sofrendo muito ao longo da história. Nessa parte vale ressaltar a atuação de Blake Lively, que acabou dando conta do recado. Sou fã da atriz desde a época de "Gossip Girl", e sinto que em "Águas Rasas" sua atuação está melhor do que nunca, ela conseguiu transmitir emoção, seu cansaço, dor e desespero para os espectadores. Blake Lively acabou emocionando muitas pessoas com sua ótima atuação!

Outro fator que eu gostei do filme foram as cenas de surfe que ficaram bem bacanas, além da fotografia vibrante que combinou bastante com a paisagem paradisíaca. Estava simplesmente lindo e foi capaz de tirar o fôlego em algumas cenas.  

"Águas Rasas" é um bom filme, contém bastante agonia e suspense, além de ter uma rápida duração. Para quem gosta de filmes de suspense/terror esse pode ser uma ótima opção, ainda mais que não dá muito medo se comparado com outros filmes de terror.

Ficha Técnica:

  • Título: Águas Rasas.
  • Gênero: Suspense, Terror. 
  • Direção: Jaume Collet-Serra.
  • Duração: 1h27min.
  • Elenco: Blake Lively, Sedona Leggem, Óscar Jaenada, Brett Cullen. 

Curiosidades:

  • O processo de desenvolvimento do tubarão, grande vilão do filme foi demorado e teve a ajuda do departamento de arte do longa. Segundo o diretor, ele é uma fêmea, já que elas são maiores e mais ameaçadoras.
  • No filme, a ilha onde a personagem vai passar suas férias é no México. Na versão dublada do México, porém, decidiu-se trocar a localização, alterando para o Brasil - e os nativos falam português brasileiro.
  • As filmagens foram dividas entre locações na Austrália e uma gigante piscina construída em estúdio.
  • O roteiro do filme foi eleito, em 2014, um dos melhores do ano que, ainda assim, não haviam sido produzidos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vi o filme hoje e gostei! Me lembrei de Lost, por conta do suspense e dos acontecimentos inesperados e dos sobressaltos. Esperava mais do fim, podia ser melhor aproveitado, talvez mostrando o reencontro dela com a família, logo após o resgate! É um filme bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final do filme realmente podia ter sido melhor, podiam ter explorado mais a situação. É como se eles tivessem feito qualquer coisa apenas para não passar em branco.

      Excluir
  2. Ah, e a resenha como sempre foi ótima!

    ResponderExcluir