Independence Day: O Ressurgimento

06:56

Vinte anos após o Independence Day, o filme retorna com um novo que tem a mesma temática, que é um segundo ataque alienígena na Terra e sua sequência de destruição ao redor do mundo, mas tudo isso em maiores proporções se comparado com o primeiro.
"Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch)."
Após os ataques que ocorreram em 1996, foi criada a Earth Space Defense (ESD), um programa de defesa global sediado na Área 51 e que também possui bases na Lua e também em Saturno, tudo isso com o objetivo de prevenir um próximo ataque. Contudo, quando uma nova ameaça aparece novamente, o Capitão Dylan Dubrow-Hiller (Jessie Usher), junto da Tenente Rain Lao (Angelababy ), de Jake Morrison (Liam Hemsworth) e Charlie (Travis Tope) vão ter de lutar junto de seus outros colegas e pilotos da ESD. Sem contar que, eles também acabam contando com a ajuda de alguns veteranos de guerra como Thomas Whitmore (Bill Pullman), ex-presidente dos Estados Unidos que liderou o ataque vitorioso de 1996, e David Levinson (Jeff Goldblum), um cientista e especialista em computadores herói da Guerra de 1996, e Diretor do ESD.
"Hoje lutarão mais uma vez por nossa liberdade. Não da tirania, opressão ou perseguição, mas da aniquilação. Caso vençamos hoje, o 4 de julho não será mais lembrado como um feriado americano, mas como o dia em que o mundo declarou numa só voz: não iremos em silêncio para a escuridão. Não iremos desaparecer sem uma luta. Viveremos. Sobreviveremos. Hoje, comemoramos nosso dia da Independência. Presidente Thomas Whitmore."
Mesmo para as pessoas que não assistiram ao primeiro filme, é possível notar o quanto alguns personagens se referem à guerra de 1996, é algo que não se pode esquecer, mesmo que alguns não tenham participado ativamente lutando contra a Guerra, ela acabou deixando a sua marca em alguns. O que também contribuiu para isso é o fato de alguns personagens lendários do primeiro filme que retornaram nessa sequência, como Thomas Withmore, David Levinson, e até mesmo o personagem de Will Smith, que não estava presente no filme, foi citado como um grande herói da Guerra.
E falando nos personagens, alguns não foram muito aprofundados, mas mesmo assim ainda foi possível se divertir e dar boas risadas em alguns momentos cômicos do filme. E também devo ressaltar que o Liam Hemswoth acabou roubando muitas cenas, não sei se era um objetivo do diretor colocar o Capitão Dylan como o grande herói, por conta do seu pai Steven Hiller (personagem do Will Smith no filme anterior), mas se era acabou sendo algo bem falho. Na maioria das vezes, o Liam conseguiu roubar a cena por algum tipo de fala ou ação cômica, definitivamente, eu me diverti bastante com o seu personagem.

Outro personagem que eu senti que foi deixado um pouco de lado foi a presidente Landford, interpretada pela Sela Ward. Poderiam ter dado coisas mais grandiosas para essa personagem.
Apesar de ter alguns personagens pouco aprofundados, o filme conseguiu se superar na questão dos efeitos técnicos que ficaram incríveis.  Trata-se de sequências de tirar o fôlego, dá para ver que elas foram muito bem executadas, assim como as cenas de ação (o filme está repleta delas) que ficaram bastante dinâmicas. Nesses pontos, eles estão de parabéns!

"Independence Day: O Ressurgimento" não é um filme que vai mudar vidas, ou que vai passar uma importante lição de vida e, talvez, entre na minha lista de melhores filmes do ano. Ele é um bom filme que cumpre a sua função de entretenimento, então se você gosta de um bom filme de ação essa é uma boa escolha, e o fato de você não ter assistido o primeiro não interfere em nada. E, se você é um grande fã do "Independence Day", também acho que vale a pena assistir esse segundo filme.

Ficha Técnica:

  • Título: Independence Day: O Ressurgimento.
  • Gênero: Ficção científica, Ação.
  • Direção: Roland Emmerich.
  • Duração: 2h01mim
  • Elenco: Jeff Goldblum, Liam Hemsworth, Maika Monroe, Jessie T. Usher, Sela Ward, William Fichtner, Brent Spiner, Vivica A. Fox, Angelababy, Deobia Oparei, Nicolas Wright, Travis Tope, Chin Han, Joey King, James A. Woods, Charlotte Gainsbourg, Bill Pullman, Judd Hirsch e Robert Loggia.

Se você já viu o filme ou tem interesse de assistir não deixe de comentar a sua opinião aqui no blog! E "Independence Day: O Ressurgimento" está em cartaz nos cinemas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu amei tudo o elenco deste filme é bom. Quando vi o elenco de Despedida em grande estilo, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, ancho que é umo dos mais divertidos, eu adoro os filmes Joey King 2017, éste é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu ri muito

    ResponderExcluir