Férias!

09:13


Boa parte das pessoas já entraram de férias ou estão entrando, e como não é todo mundo que tem a oportunidade de viajar eu pensei em fazer uma listinha com algumas ideias de coisas para se fazer caso você não vá viajar no mês de julho, como é o meu caso.

1) Estudar um pouco, ou pelo menos tentar (estou no terceiro ano e prestes a fazer o ENEM e outros vestibulares, sendo assim o pouco que eu estudar já vai me ajudar);
2) Ler pelo menos cinco livros nesse mês de julho;
3) Colocar as minhas séries em dia;
4) Começar a assistir novas séries;
5) Ficar mais ativa aqui no blog;
6) Sair juntos dos meus amigos e de preferência, conseguir ir ao cinema com eles;
7) Visitar alguns Museus e outros pontos turísticos da minha cidade (No caso de Belo Horizonte eu recomendo o Memorial Minas Gerais Vale, MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, Jardim Zoológico, Lagoa dos Ingleses... O que não falta é opção do que fazer, basta apenas saber pesquisar e se informar);
8) Fazer um piquenique no Parque Mangabeiras;
9) Subir a Serra do Curral;
10) Tentar visitar no final de semana algumas cidades do interior que ficam próximas de Belo Horizonte, como Ouro Preto e Mariana;
11) Tentar ir a Inhotim (sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina).

Para quem não vai viajar para nenhum lugar algumas das coisas que eu coloquei nessa listinha são bem interessantes, pois é uma maneira de aproveitar as férias e no final não ficar com a sensação de que não fez nada de útil durante três semanas.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Já tem duas semanas que minhas aulas voltaram (todos choram) e nas férias eu não fiz quase nada. Li muito pouco, dormi muito e mal saí de casa. A unica coisa que prestou foi que conheci e conclui Sense8. Espero que você consiga fazer tudo que quer nesse período, até porque só vai ser ENEM, né
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas minhas últimas férias de julho eu praticamente não fiz nada, meus dias se resumiam em ler, ficar no computador e assistir filmes/séries. Todos meus amigos estavam viajando e eu passei boa parte dos meus dias dentro de casa e em uma rotina monótona, e quando chegou no final eu tive a impressão de que não tinha feito nada de produtivo e eu não quero que esse sentimento se repita novamente.
      E valeu por torcer por mim, também espero conseguir fazer muitas das coisas que eu citei nessa listinha.
      Bjs e volte sempre ao Escritora Whovian!

      Excluir
  2. Adorei sua listinha do que fazer nas férias.
    São dicas super legais <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da minha listinha de coisas para se fazer nas férias, para fazer esse post eu tentei pensar ao máximo em coisas criativas para quem não vai viajar.
      Bjs e volte sempre aqui no Escritora Whovian!

      Excluir
  3. Adoro férias, acho que o melhor delas é descansar pra poder colocar algumas coisas em dia.
    Adorei a listinha e adorei o blog.
    Sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descansar sempre é bom, ainda mais quando você está passando por um ritmo estressante na escola. Porém, ao mesmo tempo em que eu quero relaxar, também quero fazer muitas coisas para depois não ficar com aquele sentimento de que eu não fiz nada hahaha.
      E fico feliz que você tenha gostado da listinha e o blog, e muito sucesso para você também!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir