Resenha: Tudo é Possível

07:00



Título: Tudo é Possível
Autor(a): Allan Percy
Editora: Sextante
Número de páginas: 144
Classificação: 4/5

Há vários meses atrás eu vi uma postagem, no blog da minha amiga Laura, sobre os livros do Allan Percy e como achei bastante interessante a opinião dela a respeito dos livros dele durante vários meses fiquei com vontade de ler alguma obra do autor, e em janeiro desse ano eu finalmente consegui comprar um tão desejado livro do Allan e que chegou à minha vida no momento exato.

Depois de horas e semanas estudando para uma importante prova de matemática eu não me sai tão bem como estava imaginando, e obviamente não conseguir deixar de me sentir arrasada com o resultado que eu obtive depois de tanto esforço e estudo, e foi nesse período conturbado da minha vida que "Tudo é Possível"  caiu em minhas mãos.
"Tudo é possível - A história está repleta de casos de pessoas que emergiram das profundezas do desespero ou que conseguiram realizar façanhas além do imaginável. Tudo é possível nos permite conhecer algumas dessas proezas para que elas nos orientem e nos sirvam de inspiração .O livro reúne exemplos de superação de personalidades como Coco Chanel, Bruce Lee, Walt Disney, Bill Gates, Dan Brown, Steve Jobs e Paulo Coelho. Além disso, apresenta lições atemporais de grandes nomes como Confúcio e Buda, contos da sabedoria universal e textos sobre a origem de ícones comerciais do nosso tempo, como Coca-Cola, Amazon e YouTube. A partir desses relatos, Allan Percy nos convida a refletir sobre as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece diariamente. Por meio de cada pequena ou grande ação, somos nós que escolhemos o caminho a seguir. Se ele nos levará à felicidade e ao sucesso, ou se permaneceremos na mesmice, vai depender apenas do que fizermos hoje. As oportunidades batem à nossa porta a todo momento, mas nem sempre estamos conscientes delas. Algumas pessoas observam o céu noturno e só enxergam escuridão, ao passo que outras veem estrelas e se deixam guiar por elas até novos destinos. Este livro inspirador se destina àqueles que sabem que nada está decidido e que o melhor está por vir."
Admito que nunca fui uma grande fã de livros de auto-ajuda, eles nunca foram o meu forte, na verdade, para ser sincera eu sempre tive um pouco de preguiça desse gênero. Contudo, resolvi deixar de lado essa minha preguiça para embarcar em algo que iria me tirar da minha zona de conforto, para ler algo que iria me prestar um tipo de ajuda que eu estava precisando naquela época.


O livro "Tudo é Possível" é composto por capítulos curtíssimos em que o autor apresenta uma Lei de Possibilidade para tirar sua vida da mesmice, que vem acompanhada de uma história de superação de pessoas famosas como Dan Brown, Alfred Nobel, Bruce Lee, Walt Disney, e outras pessoas que conseguiram superar e dar a volta por cima mediante os problemas que enfrentaram em determinada fase da vida.

Definitivamente o livro acabou superando as minhas expectativas, além de ter me ajudado e tanto a me recompor depois do momento academicamente complicado que eu precisei enfrentar. As 75 Leis das Possibilidades foram muito úteis e eu espero usar algumas delas na minha vida profissional no futuro, além de aplicar elas aqui no blog. E por ter sido uma leitura e que me ajudou e tanto eu recomendo a leitura de "Tudo é Possível" para todas as pessoas, principalmente se estas estiverem passando por um momento conturbado em suas vidas. Sem contar que o fato de ser um livro pequeno e de leitura fácil são dois bônus que facilitam na hora de ler o livro.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei a resenha e confesso que também não sou fã de livros de auto-ajuda, mas fiquei curioso nesse. Vou pesquisar e adquirir.
    Adorei a resenha e o seu blog é incrível, já estou seguindo.
    Te convido a conhecer o meu: www.gavilela.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e do meu blog, e obrigada por seguir eu também estou seguindo o seu.
      Olha, em alguns casos eu recomendo que você saia da sua zona de conforto e experimente outros gêneros literários, e no caso desse livro vale a pena gastar algumas horas do seu dia para conhecer.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Eu gosto de livros de auto-ajuda, mas acho que eles têm que prender logo no começo da leitura, senão fica exaustiva e entediante. E fazia tempo que não ouvia falar ou recebia recomendações de livros assim.
    Gostei bastante da sua resenha, e a forma como informou sobre do que se trata o livro, às vezes sinto falta disso nas resenhas.
    E ah! Vi que você vai ser jornalista. Eu também! Hahahaha

    Beijo, beijo.
    Larissa.
    http://www.umtipicoteorema.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã de livros de auto-ajuda, mas deixei essa minha preguiça de lado e tomei a ousadia de sair um pouco da minha zona de conforto e acabou sendo de grande ajuda para mim.
      E eu fico feliz que você tenha gostado da minha resenha, sério. Toda vez que eu escrevo uma tomo cuidado para contar sobre o que fala o livro (apenas tomo cuidado para não dar muitos spoilers), e também faço questão de expor a minha opinião, mesmo que nem sempre seja positivo.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Nossa, só de contar histórias de superação eu já me interessei, ainda mais que fala sobre o walt disney. Adorei a indicação, vou adicionar aqui na minha listinha pra bienal!

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os exemplos de superação desse livro são bem interessantes, e fico feliz que você tenha gostado dessa indicação do livro!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Assim como você, também não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Somente uma vez dei uma chance a algum, um do Augusto Cury. Não posso dizer-te que me senti decepcionada com a leitura, porque até que não foi ruim. Só que demorei três meses para termina-la, então não pretendo entrar nesse gênero tão cedo novamente.
    Aliás, sobre as provas da faculdade: acho que sempre é bom termos apoio, sabe? Para nunca desanimar-mos. Sim, você vai conseguir. Só que não falo isso somente pelo apoio em si, mas porque já percebi o quanto tu é inteligente.
    Adorei a resenha, novamente!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem, e você Jessica?
      Quando eu comprei "Tudo é Possível", eu tinha um pouco de receio de achar a leitura bem cansativa, mas deu que eu li o livro em apenas uma semana, então essa leitura fácil, que agrada facilmente ao leitor e que é rápida são alguns dos motivos que eu recomendo o livro.
      E obrigada pelo apoio que você está me dando, de certa forma isso acaba ajudando, faz com que eu tenha mais confiança e acredite mais no meu potencial para me sair bem em uma futura prova de matemática.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir