Resenha: Mar de Rosas

09:03


Título: Mar de Rosas
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Em um post antigo do meu blog eu contei um pouco da minha experiência lendo o meu primeiro livro da Nora Roberts, e o resultado foi pra lá de muito positivo. Sendo assim resolvi dar continuidade a série Quarteto de Noivas quando comprei "Bem-Casados" (ele é o terceiro livro da série, mas Quarteto de Noivas é uma dessas séries onde a ordem dos livros não importa. Independente de qual você leia ainda sim consegue compreender a história, apenas consegue alguns spoilers dos livros, mas nada de tão grandioso que é capaz de mudar vidas) e li ele logo em seguida. Somente alguns meses depois comprei o "Mar de Rosas" e como era de se esperar o resultado foi positivo. Poderia muito bem já ter resenhado "Bem-Casados", mas dessa vez resolvi seguir a ordem correta dos livros.  
"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado."
O segundo livro foca na vida de Emmaline "Emma" Grant, a florista da Votos. Emma cresceu em uma grande família e sempre se inspirou na relação de seus pais, achando mágico o modo que eles se conheceram e ficaram juntos. Ela pode ser definida como uma romântica incorrigível (a mais entre o seu grupo de amigas), praticamente sempre se encontra de bom humor durante 24/7 e quase nada parece lhe deixar triste ou um pouco abatida (alguns de seus amigos até brincam que toda essa sua felicidade chega a ser um pouco irritante), sempre parece saber a coisa certa a falar (até mesmo quando precisa terminar com um homem) e como toda romântica incorrigível Emma sonha em ter o seu "felizes para sempre".
"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão importante quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso."
Por outro lado, Jack tem um enorme sucesso no seu trabalho como arquiteto, além de sua vida amorosa, uma vez que pode ser considerado como um verdadeiro mulherengo e não coloca muita fé na instituição do casamento devido o seu trauma relacionado ao divórcio de seus pais quando ele era pequeno. E só a ideia de ter alguém "invadindo" sua vida pessoal o causa arrepios. Algo que é um pouco compreensível, mas que se torna complicado depois de que ele passou a se envolver com Emma.

Será que uma romântica incorrigível e um homem que não sonha em se casar é uma boa combinação?

Quem não gosta nada desse relacionamento é Del Brown, o irmão de Parker, amigo de Jack e protetor das garotas. Além de se sentir um pouco traído por ser o último, a saber, do relacionamento entre Ema e Jack, que além de serem seus amigos são como se fizessem parte da mesma família. Porém, o que ele mais teme é que o relacionamento dos dois não dê certo devido algumas diferenças existente entre os dois.

Será que um grande amor é capaz de mudar a ideologia de Jack à respeito de casamento, dividir a vida com uma outra pessoa? Ou Emma vai acabar desistindo de seu sonho de encontrar um grande amor com quem tenha um "felizes para sempre"?

Apenas o tempo é capaz de responder todas essas perguntas. O que é para ser será.

Enquanto isso Jack vai tentar se acostumar com a ideia de que está envolvido em um relacionamento sério, e Emma vai tentar não se apaixonar perdidamente por ele.
"Aquilo a fez rir. Ele sempre conseguia fazê-la rir, pensou. Era uma mensagem bem legal. Interessada, carinhosa, engraçada.
O que mais podia querer?
Tudo, admitiu Emma. Queria tudo."
O livro "Mar de Rosas" conta uma história bastante envolvente. Um romance fofo e hot ao mesmo tempo. Não demorei muito para ler o livro (terminei em um dia ou menos), a leitura foi fácil, alguns diálogos super divertidos e personagens bem apaixonantes. Também adorei ver um pouco mais e Mac e Carter e o relacionamento deles nesse livro, e uma participação um pouco maior de Del nesse livro em comparação ao livro anterior. E como sempre recomendo esse livro para alguém que procura algum tipo de entretenimento, e repito novamente: independente de qual você leia ainda sim consegue compreender a história, apenas consegue alguns spoilers dos livros, mas nada de tão grandioso que é capaz de mudar vidas.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá,
    Que resenha grande, que capa e fotos lindas. Adorei, tenho um vira-lata da Nora Roberts, mas ainda não li. Parabéns pela resenha. Não curti o livro, é mais para mulher.

    Abraços,
    http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos.
      Realmente, no Skoob apenas 1% dos homens tem interesse por esse livro da Nora.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse, estou lendo o primeiro ainda.
    Que bom que os personagens são apaixonantes e a obra tem o seu lado engraçado que eu adoro
    Adorei sua resenha e essa sua colcha é linda demais.
    Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a resenha do primeiro livro caso você se interesse!
      Fica até difícil falar qual que é o personagem mais encantador/apaixonante <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e seja sempre bem-vinda aqui no Escritora Whovian.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  3. Olá, sou uma das administradoras do blog Romance Literário, e adorei seu blog, achei tão fofo >.<
    Tagueamos você aqui -> http://blogromanceliterario.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham gostado do meu blog <3
      E valeu para avisar, assim que der vou responder as perguntas do Liebster Award 2015!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  4. Oi Bruna!
    Eu nunca li nenhuma das séries da Nora Roberts, acredita? Se fosse ler, provavelmente, seria a Série Mortal que ela escreve sob pseudônimo porque romance não é muito meu gênero. Mas todos os livros do Quarteto das Noivas parecem ter tudo para agradar os fãs de histórias românticas.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado eu estava decidida a ler algum livro dela, e o lançamento da série Quarteto de Noivas acabou servindo perfeitamente. Depois vou procurar um pouco mais sobre essa série Mortal, fiquei interessada agora. E para as fãs de romance essa série é perfeita@
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  5. Ola :) Gostei muito da resenha! *-*
    Esse livro realmente deve ser muito bom e legal, adoro romance! *-* Esse livro aí parce ser bastante agradável de se ler, fiquei interessada. :D Nunca li nenhum livro da Nora, infelizmente. :/ Mas pretendo, quem sabe o 1º será esse aí. :D *-*
    Beijão! <3
    Venha conferir as novas resenhas do meu blog... se quiser e puder. :D
    Quero saber a sua opinião. ;) *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava bem insegura com a ideia de ler algum livro da Nora pela primeira vez, e o primeiro livro dessa série me agradou tanto que eu resolvi dar continuidade para ele.
      Pode deixar que vou conferir novas resenhas no seu blog!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  6. Adorei a resenha e também as fotos postadas. Parabéns!!

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir