Esperança é a coisa com penas

11:54

Nesses últimos dias estou acompanhando algumas situações pelas redes socais e eu fiquei impressionada com a esperança que as pessoas têm, e depositam em várias coisas como, por exemplo, em um casal, ou quando ficam horas encarando a tela do celular a espera da mensagem daquela pessoa especial. Mesmo quando a situação parece estar totalmente ferrada ainda existem as pessoas que depositam fortemente a sua esperança em algo. Enquanto para algumas pessoas isso é uma verdadeira perda de tempo, eu acho o contrário. Na verdade, considero como algo tocante e admiro essas pessoas que permanecem até o final, no mundo em que vivemos hoje acho que precisamos de mais atitudes como essa.

Em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, o personagem Jack Sparrow falou uma frase marcante e predicativa que se adéqua com os acontecimentos atuais "O mundo continua o mesmo,  só há menos razões para se viver".  Admito que é algo negativo de se dizer, mas em meio os conflitos e atos bárbaros cometidos por pessoas que se consideram como justiceiros do bem. O conflito entre a Rússia e a Ucrânia; entre israelenses e palestinos; a mulher que foi espancada até a morte por ter sido acusada de bruxaria... Onde que o mundo vai parar desse jeito? Não sou nenhum tipo de vidente, mas do jeito que as coisas estão o resultado não parece ser bom, e antes digam que é muito negativismo da minha parte acredito que apenas estou sendo realista. Foi-se o tempo em que eu achava que o mundo era um mar de rosas.

Por isso acredito que em um mundo cheio de conflitos, onde as relações pessoais parecem estar piorando cada vez mais é preciso de pessoas que mantenham a esperanças de que isso vai melhorar. Também é preciso de mais amor, compaixão e respeito, três coisas que parecem estar em falta nos dias atuais. E mesmo que o texto tenha ficado com um tom mais negativo do que eu esperava, tenho a esperança de que as coisas vão melhorar. Para mim a vida é como uma montanha-russa cheia de altos e baixos e, atualmente, o mundo está passando por um desses pontos baixos, mas isso vai ser superado é como um fluxo. E novamente citando o Jack Sparrow "Complicações surgiram, continuaram e foram superadas".

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei seu texto...sempre carrego algo comigo, que aprendi com a minha vó e não larguei até hoje:
    "Enquanto houver esperança em nossos corações, tudo ficará bem."Ela sempre me falava essa frase quando me via chateada com algo, e uso isso até hoje.
    Parabéns, belo texto.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e pelo o que você acabou de dizer estou com a impressão de que sua avó é uma mulher muito sábia, o que ela te disse é uma frase muito bonita!

      Excluir
  2. É isso ai, não existe dificuldade que não possa ser superada com uma boa dose de amor, coragem e fé, ainda mais quando se tem uma filha linda, que escreve textos ótimos carregados de sabedoria e sentimento. Beijinho da mãe coruja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, obrigada pelo seu comentário construtivo e o apoio que você está me dando toda vez disponibiliza um pouco do seu tempo para vir aqui no meu blog, e ler o que eu escrevo!

      Excluir
  3. Faz um tempo que estou querendo ler esse livro, sério. Mas, nunca tenho tempo ou o compro realmente KKK. Adorei a resenha *u*

    Bjoos Miih

    bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir