The Alienist: a série que todo mundo devia conhecer

05:00

"Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York."

Eu conheci essa série por acaso enquanto navegava pelo catálogo da Netflix em busca de alguma série para assistir, e como eu tenho um fraco por obras ambientadas no passado de cara eu me interessei por The Alienist. Logo nos primeiros minutos a série me despertou um grande interesse e em questão de poucos dias eu maratonei a primeira temporada, então resolvi fazer uma lista com alguns motivos para você assistir a série (The Alienist é maravilhosa e mais pessoas deveriam conhecer ela)! 

1) TRAMA ENVOLVENTE
Sabe quando você começa assistir uma série e depois não consegue mais parar? Foi assim que eu fiquei com The Alienist, e se não fosse pela semana de provas da faculdade eu teria sido capaz de passar um dia inteiro maratonando a série. A trama me envolveu logo nos primeiros minutos, de forma que eu ficava curiosa e ansiosa para saber o que iria acontecer em seguida (chegou em um ponto em que eu comecei a formular diversas teorias a respeito da verdadeira identidade do serial killer). 
2) TRIO DE OURO
O que falar sobre o elenco principal da série? Daniel Brühl, Dakota Fanning e Luke Evans fizeram um trabalho excelente ao dar a vida aos respectivos personagens: Dr. Laszlo Kreizler, Sara Howard e John Moore. A atuação deles  estava muito boa, e a interação entre os personagens foi ótima! Apesar de apresentarem personalidades diferentes e tão contrastantes — o Dr. Laszlo era um homem um pouco arrogante e que gostava de ter razão em todas as situações; Sara Howard era uma mulher empoderada e que lutava para ter direitos iguais ao de um homem; e John Moore levava uma vida boêmia, afogando suas mágoas em bebidas —, eles fizeram um trabalho incrível e apresentaram uma ótima dinâmica ao trabalhar como um trio.
3) AMBIENTAÇÃO
Um dos grandes pontos positivos de The Alienist é a ambientação, além dos figurinos que ajudam a passar uma maior veracidade para a história, é como se realmente estivéssemos em Nova York no final do século XIX. A produção da série fez um trabalho excelente  ao retratar ambientes como os hospícios, prostíbulos e o prédio da polícia. Além disso, a paleta de cores combina perfeitamente com o cenário.
Se você se interessou pela série depois confira a crítica que eu escrevi sobre a primeira temporada para a ZINT, uma revista digital sobre cultura e entretenimento (eu sou colaboradora de texto da revista e acho que mais pessoas deveriam conhecer esse projeto que é simplesmente incrível).

You Might Also Like

11 comentários

  1. Fiquei hipnotizada pela história, vou ver a série com certeza, está espectacular a forma que descreveu, e depois ao ver o trailler ainda mais me cativou, não temos o canal cá, mas há sempre alternativa. Mas parece ser brutal.

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência! Comecei a assistir a série ontem e já estou curtindo muito!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, também já assisti The Alienist e fiz como vc: fui procurando no catálogo da Netflix alguma série interessante e essa me chamou a atenção pela sinopse e pela ambientação (excelente, diga-se de passagem). É uma série intensa, inteligente e chocante em certos momentos, deveria ser mais divulgada. Traz interpretações de tirar o fôlego, fiquei impressionada com a atuação dos atores. Espero ansiosa pela segunda temporada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Fico feliz que você tenha voltado a atualizar seu blog, estava morrendo de saudade dos seus posts ahaha The Alienist tá na minha lista de séries pra assistir, sou completamente apaixonada por histórias de serial killers e essa parece ser muuuuito boa. Só os atores e a ambientação já tornam a série um espetáculo à parte né? Adorei seus comentários sobre ela, me fez colocar a série no topo da lista! Vou assistir nos próximos dias e te conto o que achei, tudo bem? <3

    ResponderExcluir
  5. Mininu que massa, se vou assistir? Lógico e agora! Adorei 😂💗🤙🏼

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna, tudo bom?

    De cara posso dizer o quanto amei a fotografia dessa série, apenas pelas fotos que você postou. Depois, devo dizer que adoraria ser o tipo de pessoa que navega a procura de séries. Morro de preguiça de ver séries, então sempre que começo uma nunca levo adiante. Mesmo quando gosto.

    Ouço coisas ótimas sobre essa série, por sinal.

    Bjão,
    Di ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso assistir essa série.. Estou pensando em começar ela logo que terminar a que estou assistindo.. Só estou vendo coisas positivas sobre ela e nem vou comentar a fotografia incrível, o figurino de época e aaah esse cenário <3 Amei a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?

    Ainda não conhecia esta série, então já amei a sua dica. Também adoro séries com ambientação mais antigas, pois, sem sombra de dúvida acabam dando um charme enorme para a série. Acho que irei adorar a narrativa e o enredo, pois só li pontos que me fascinam e me deixam curiosa. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Essa série é um espetáculo, muito bem feita, trama envolvente, atuações espetaculares e a ambientação é deslumbrante eu sou muito suspeita para falar já que amo um suspense, já até escrevi sobre ela lá no blog

    ResponderExcluir
  10. Não sou nada de assistir séries, mas esta me pareceu bem interessante. Em primeiro lugar pelo tema e pela trama. Em segundo, porque a fotografia (e o que pude depreender da direção de arte a partir dela) me pareceu incrível. E, em terceiro, pelos atores!!!
    teofilotostes.worpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, só tenho que agradecer por esse post, todas as séries que eu assisto tiveram o fim de temporada e só devem voltar no final do ano, então eu estava caçando séries novas para ver, mas sabe aquela preguiça de começar uma série nova? achando que não vai gostar e será chata? rs...entao...mas essa eu vou começar a assistir ainda essa semana pois gostei do que foi escrito

    ResponderExcluir