Resenha: Irresistíveis

05:00

Título: Irresistíveis
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 416
Classificação: 4/5
Comprar: Amazon

Foram aproximadamente três anos acompanhando a série "Irresistíveis" e nunca é fácil quando uma saga grande como essa chega ao fim. Não é fácil dizer adeus aos personagens queridos. Contudo, tudo na vida possuí um fim, até mesmo uma série de livros que são incríveis. Espero que vocês gostem da resenha do livro "Irresistíveis", o último da série criada por Christina Lauren.

"A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível."

O livro começa com Pippa Bay Cox encontrando o seu namorado a traindo em seu apartamento, com uma mulher estranha na cama que eles costumavam a dividir. Uma situação dessas é capaz de deixar qualquer pessoa abalada, de forma que Pippa resolve recorrer à sua mãe para conseguir um conselho de como lidar com essa traição, e como forma de superar o término de seu namoro ela decide fazer uma viagem para os Estados Unidos.

Ainda no aeroporto ela conhece o atraente Jensen Bergstrom (o melhor amigo de Will e o irmão mais velho da Hanna, os protagonistas do livro "Playboy Irresistível", o terceiro livro da saga). Desde o seu divórcio ele se tornou um homem que só vive para o trabalho, de forma que ele está disposto a pegar um pouco mais leve durante as férias. Como se não bastasse encontrar com ele no aeroporto, Pippa acaba viajando ao lado de Jensen e durante o voo ela aproveita para desabafar sobre sua vida — ela literalmente fala pelos cotovelos — uma vez que nunca mais vai se encontrar com aquele homem.

"Odeio o meu apartamento e a minha rotina e a possibilidade de a vida seguir assim para sempre e eu não ter a coragem necessária para agir e mudar. Odeio o fato de eu ter trabalhado com tanto afinco e agora, quando olho à minha volta e comparo minha vida à das outras pessoas, tenho a sensação de ser uma gota no oceano."
O que nenhum dos dois poderiam imaginar era que tinham amigos em comuns e que iriam passar as férias juntos. Tudo partiu de Hanna, que planejou uma roadtrip com seus amigos — Ruby, Neall, Will, Sara, Max, Bennett e Chloe  — de Long Island até Vermont. O que poderia acontecer de errado em uma simples viagem com um grupo de amigos? Muitas coisas.

Essa roadtrip acaba mexendo e bagunçando com os sentimentos de Pippa e Jensen, que são verdadeiros opostos. Ela é uma mulher excêntrica, que fala mais do que deveria e que possuiu um vestuário um tanto quanto peculiar. Enquanto isso, ele é um verdadeiro workaholic, que leva uma rotina um tanto metódica e que é capaz de exalar seriedade apenas com um olhar. Pippa e Jensen são a prova viva de que os opostos se atraem, mas será necessário muito mais do que química para as coisas funcionarem entre eles.

"Era como se cada centímetro dele precisasse de contato. Como um homem tão restrito por suas próprias regras que não conseguia enxergar que precisava de tanta paixão."

Diferente dos livros anteriores, em que a química do casal protagonista era quase palpável, a de Jensen e Pippa teve de ser construída aos poucos, afinal de contas ela tinha acabado de sair de um relacionamento e ele não estava disposto a se relacionar seriamente com mais ninguém após o seu divórcio.  O relacionamento dos dois demandou uma construção lenta e que foi gostosa de acompanhar, o que fez com que eles ganhassem um espaço no meu coração.

Antes de ler o livro eu tinha um pouco de receio ao pensar como as autoras iriam fazer para colocar todos os personagens em uma única história, tinha medo que acabasse ficando um pouco confuso. Porém, Christina Lauren conseguiu colocar um pouquinho de cada personagem sem deixar que se tornasse uma verdadeira bagunça. Uma viagem com todos os amigos foi uma ótima forma de encerrar essa saga que marcou parte da minha vida, foi ótimo poder rever alguns personagens tão queridos e perceber que a essência deles permaneceu a mesma.

Ler "Irresistíveis" foi um misto de alegria e tristeza. Por mais que estivesse me divertindo com a narrativa, não queria chegar ao fim, não queria que a história terminasse. Agora me restam as boas lembranças, dos momentos de divertimento e alegria que eu tive ao acompanhar a saga durante tantos anos. Christina Lauren, obrigada por tudo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia a série de livros, mas gostei dessa capa com ilustrações preto e branco haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falsa, essa série de livros é simplesmente maravilhosa! E, de fato, sou obrigada a concordar que a capa é muito bonita e que desperta a atenção.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir