Instax Mini 9: vale a pena?

05:00

Uma das minhas grandes paixões é a fotografia. Eu acho muito poético "congelar" momentos importantes da minha vida em uma foto, como uma espécie de recordação. Acho que essa minha paixão veio do meu pai, que sempre fez questão de registrar em fotos toda a minha trajetória e a da minha irmã mais nova. Tenho inúmeros álbuns que registram momentos inesquecíveis da minha vida, e junto deles está presente aquela sensação nostálgica das lembranças guardadas. Esses álbuns são verdadeiros tesouros. 

Tendo isso em mente eu resolvi me presentear (depois de um ano fazendo estágio e sem gastar nada do salário eu merecia algo, não é mesmo?) com a Instax Mini 9. Apesar de possuir a minha câmera e o meu celular para tirar fotos, eu não tinha (continuo não tendo) o hábito de revelar as fotos, de forma que eu acabei perdendo muitos dos meus registros com o passar do tempo. Sendo assim, uma polaroid me pareceu a oportunidade perfeita para resolver esse meu problema, sem contar que era um desejo antigo que eu tinha.

Então, resolvi fazer um post explicando um pouco sobre a Instax Mini 9 e seu funcionamento. Será que ela vale a pena?

DESING
A Fujifilm produziu o modelo dessa câmera em cinco cores diferentes: azul cobalto, azul aqua, rosa flamingo, verde lima e branco gelo.  E um dos grandes diferenciais desse modelo é o seu Espelho Selfie, que está localizado ao lado da lente e que facilita na hora de tirar selfies e que permite verificar o enquadramento das pessoas.
FUNCIONAMENTO
A Instax 9 possuiu o seletor de luminosidade, que permite escolher e mostra a opção mais adequada para tirar uma foto (a máquina realiza uma leitura da luz do ambiente). E as opções são: casa, nuvem, sol e sol forte

E para usar a câmera é muito fácil, basta seguir o passo a passo:
1) Pressionar o botão ao lado da lente para ligar;
2) Colocar o seletor na posição que estiver iluminada (esse é o modo recomendado pela câmera, mas tudo bem se você quiser colocar o seletor em uma posição diferente);
3) Apertar o botão e a foto é revelada instantaneamente.

PREÇO
Em uma pesquisa pela internet pude avaliar que o preço do kit da câmera (a Instax Mini 9 + uma bolsa +  pacote de filme com 10 unidades) está por volta de 489,90 e 499,90. Aqui estão alguns sites para comprar: Magazine Luiza, Ponto Frio, Americanas e Submarino

COMPENSA OU NÃO?
Depende de qual for seu objetivo. Os pacotes de filme tem um preço um pouco elevado, de forma que não é muito compensatório para tirar muitas fotos de um vez só, pelo menos esse é o meu ponto de vista. Se você gosta da sensação da fotografia ser revelada no mesmo instante, a Instax Mini 9 é a escolha perfeita. Apesar de possuir funções limitadas em comparação com outras câmeras, a Instax Mini 9 cumpre o seu papel.  E as fotos contam com cores vivas e nítidas, são ótimas lembranças para guardar e pode ser um belíssimo presente para alguém especial.

You Might Also Like

6 comentários

  1. As fotos feitas pelas instax são tão fofinhas pena que vem com tão pouco filme, mas acredito que ainda assim vale a pena ter, até para a decoração ele encaixa bem!
    Jessica ve gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem com você? De fato as fotos são muito bonitinhas e também são uma linda decoração, de forma que eu acho que super compensa apesar do valor do filme.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Olá
    Sempre quis uma instax mini. Amei a cor da sua. Seria a cor da minha, com certeza. Eu já pensei em comprar uma mas, sinceramente, acho o preço muito salgado, tanto da câmera quanto do pacote com papel pra impressão. Um dia, quando eu tiver sobrando dinheiro (amém) eu compro a minha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Depois de muito tempo namorando a instax mini, finalmente comprei uma, estou (ansiosa) aguardando chegar. Acho que agora as recordações terão um toque ainda mais especial.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei uma de aniversário e estou amando <3

    ResponderExcluir