Deadpool 2 (Crítica Sem Spoiler)

05:00

"Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni)."

A vida de Wade Wilson/Deadpool (Ryan Reynolds) mudou um pouco desde os acontecimentos do primeiro filme, mas a personalidade e o jeito típico do mercenário tagarela continuam o mesmo: ele  fala muito palavrão, faz piadinhas envolvendo os X-Men e não se considera como um herói (ele nunca fez tal ato para receber esse título, ele está mais para um anti-herói). Contudo, após uma perda terrível em sua vida, Wade decide melhorar o seu comportamento, quem sabe se tornar um verdadeiro herói, na esperança de se reencontrar com Vanessa (Morena Baccarin), o seu grande amor.

Na tentativa de fazer uma boa ação, Deadpool resolve ajudar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), que está tendo problema para controlar seus poderes e sua raiva. Porém, essa tarefa está longe de ser algo fácil, ainda mais quando um super soldado do futuro, Cable (Josh Brolin), chega com uma missão: assassinar Russel. Como se não fosse complicado o suficiente ter de lidar com um adolescente rebelde, Deadpool também precisa proteger o jovem de Cable.
Para conseguir salvar Russel, Deadpool cria a sua própria equipe: os X-Force que é constituído por Dominó (Zazie Beetz), Bedlam (Terry Crews), Shatterstar (Lewis Tan), Zeitgeist (Bill Skarsgård) e Peter (Rob Delaney). Além disso, ele também conta com a ajuda de Colossus (Stefan Kapicic), Ellie Phimister/Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) e Yokio (Shioli Kutsuna).

O primeiro filme do mercenário tagarela foi um enorme sucesso, de forma que era um desafio para a sua sequência superar os números alcançados pelo primeiro longa Mas, felizmente Deadpool 2 conseguiu se superar! Com a direção de David Leitch, a película apresenta inúmeras cenas de ação, várias piadas e comentários sacáricos, momentos de clímax e um plot twist surpreendente. Deadpool 2 foge um pouco da tão conhecida fórmula que está presente nos filmes de super herói, de maneira que não é muito previsível.

Então, se você ainda não assistiu o filme aproveite que Deadpool 2 ainda está sendo exibido nas salas de cinema, pelo menos aqui em Belo Horizonte, pois a volta do mercenário tagarela para as telinhas não poderia ter sido melhor!
Ficha Técnica
Título: Deadpool 2
Direção: David Leitch
Duração: 02h00min
Gênero: Ação, Comédia, Aventura
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz, Leslie Uggams, Shioli Kutsuna e Brianna Hildebrand

Curiosidades:
1) Em uma cena do trailer, Deadpool (Ryan Reynolds) chama Cable (Josh Brolin) de "One Eyed Willy", personagem de Os Goonies (1985), filme estrelado por Josh Brolin.
2) Diferenças criativas com Ryan Reynolds fizaram com que Tim Miller não voltasse como diretor para a sequência de 2016. Miller chegou a dizer que "não queria fazer um filme estilizado que custasse 3 vezes o orçamento".
3) Brad Pitt se interessou pelo papel de Cable, chegando até a conversar sobre ele com o diretor David Leitch, mas não conseguiu se comprometer por causa de conflitos de agenda.
4) Para o papel de Cable, foram considerados os atores Mel Gibson, Bruce Willis, Sylvester Stallone, Stephen Lang, Pierce Brosnan, Dolph Lundgren, Kurt Russell, Alec Baldwin, Arnold Schwarzenegger, David Harbour e Ron Perlman. Mas o escolhido para ser o vilão foi Josh Brolin.
5) Nos quadrinhos, a personagem Dominó é descrita como uma mulher de pele artificialmente branca com um círculo preto em volta do olho esquerdo. Como no filme ela é interpretada por Zazie Beetz, atriz afro-americana, a marca em torno do olho passou a ser branca.

You Might Also Like

1 comentários

  1. É um maravilhoso filme, divertido e eu desfrutei muito. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes baseados em fatos reais . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ResponderExcluir