Jurassic World: Reino Ameaçado (Crítica Sem Spoiler)

05:00

"Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela."

O filme se passa três anos após os acontecimentos de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), e desde então muita coisa mudou. O parque fechou oficialmente, se tornando uma espécie de paraíso para os dinossauros que viviam lá. Porém, um vulcão prestes a entrar em erupção colocou em risco a vida de todos esses animais. Isso acarretou uma discussão importante: o governo deve ajudar a salvar esses animais, ou deve abandoná-los na ilha para que eles sejam extintos novamente?

As opiniões são muito divergentes, e quem está lutando para conseguir salvar a vida desses dinossauros é Claire (Bryce Dallas), junto de sua equipe que é composta Zia (Daniella Pineda) e Franklin (Justice Smith). Eles fazem parte de uma organização que luta para conseguir salvar esses animais, de forma que eles estão fazendo de tudo ao seu alcance para que o governo concorde em ajudar esses bichos ao invés de deixados serem extintos novamente.
Nesse momento delicado Claire recebe a ajuda de um velho amigo da faculdade, Elis Mills  (Rafe Spall). Ele trabalha para Benjamin Lockwood (James Cromwell), que está decidido a salvar a vida desses animais: ele tem uma ilha e está cedendo o local para que os dinossauros possam morar lá. Para essa missão ser bem sucedida eles precisam de Claire, que antigamente administrava o parque e que possuiu a senha de acesso para rastrear os dinossauros, e eles também precisam dela para convencer Owen (Chris Pratt) a participar dessa missão, uma vez que ele é o único capaz de achar Blue, velociraptor que ele criou desde filhote. 

O retorno para a ilha onde o parque ficava é marcado por um sentimento nostálgico; enquanto algumas coisas permanecem as mesmas, outras mudaram completamente. O local está tomado por dinossauros. Eles têm que correr contra o tempo uma vez que o vulcão está prestes a entrar em erupção, colocando em perigo a vida de todos que estão presentes na ilha.
Contudo, algo que ninguém podia imaginar era que a missão de resgatar os animais para colocá-los em uma ilha segura não passava de uma grande mentira. Contrariando os desejos do velho Benjamin Lockwood, Elis armou um plano maior e maligno: ao invés de deixar os dinossauros em uma ilha segura para viverem, ele planeja vender esses animais em um leilão e quem sabe utilizá-los como armas. Dessa forma Claire, Owen, Zia e Franklin fazem o possível para evitar que esse plano se concretize, e eles contam com a ajuda de Maisie (Isabella Sermon), a neta de Benjamin Lockwood e que possui um enorme fascínio pelos dinossauros.

Assim como no filme anterior, este também foi repleto de muita ação: desde o início até o fim da película. Também foi muito emocionante, uma vez que a equipe conseguiu fazer dinossauros tão realistas, que foram capazes de transmitir algumas emoções (a sensação era de que esses bichos eram reais). Jurassic World: Reino Ameaçado apresentou inúmeros momentos de clímax, um plot twist surpreendente e o final foi simplesmente brilhante!
Fica Técnica
Título: Jurassic World: Reino Ameaçado
Direção: Juan Antonio Bayona
Duração: 02h08min
Gênero: Aventura, Ficção Científica
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall, Justice Smith, Daniella Pineda, James Cromwell, Toby Jones e Isabella Sermon

Curiosidades:
1) Quinto filme da franquia Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) e segundo da trilogia Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (2015).
2) O ator Jeff Goldblum retorna a franquia após 21 anos de O Mundo Perdido - Jurassic Park (1997) e 25 depois de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993).

You Might Also Like

11 comentários

  1. Adoro a franquia.Mas sempre ficava pensando:"Que loucura recriar um bichões desses!" Achei o máximo a volta do Jeff Goldblum. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho curiosidade em assistir esses filmes não vi nenhum

    ResponderExcluir
  3. Não vou mentir, eu prefiro os primeiros filmes do jurassic park, ainda n assistir o filme mas to contando com a boa atuação do Chris Pratt

    ResponderExcluir
  4. Já assisti a dois filmes da franquia, e adorei, estou ansiosa para assistir esse mas ainda não tive oportunidade, adorei sua resenha, fiquei com mais vontade de assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti ao filme anterior a esse mas pra mim nenhum deste são tão bons quanto os clássicos e acho que é justamente pela nostalgia e pelos efeitos utilizados nos mais antigos. Não sei se assistirei este filme, mas fico feliz que esta temática ainda faça sucesso até hoje.
    bjs,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  6. Fui assistir com meu filhote, que é fascinado por Dinossauros...Achamos fantástico! Na expectativa para o próximo...

    ResponderExcluir
  7. Minha filha assistiu com as amigas e eu estou louca querendo assistir. Adoro dinossauros!

    ResponderExcluir
  8. O tempo e a tecnologia favoreceram o realismo da trama... Adorei o seu post e agora fiquei mesmo muito curioso para assistir. O trailer está fantástico!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ver esse filme e sua resenha ficou muito legal, muitos dados interessantes que nos deixam curiosos para assistir logo esse filme, acredito que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?

    Confesso que não assisti os filmes da franquia em sequência, assisti ou outro, e não lembro muito bem o enredo. Este, no entanto, parece ter um excelente enredo, bem construído e capaz de prender a atenção do telespectador. Já quero muito assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir