A Culpa Não É Sua

13:52

Imagem do Pinterest
Ei você aí, levanta essa sua cabeça, enxugue essas lágrimas, coloque um sorriso no rosto e não se esqueça da atitude confiante. Você fez isso? Se sim, preste bastante atenção no segredo que vou te contar agora: a culpa não é sua, nunca foi.

Aqui vem um fato bastante engraçado sobre a vida: ela adora ferrar com a gente, cada dia ela prega uma nova peça. Isso é revoltante, eu sei, dá vontade de sair xingando todo mundo nos momentos de raiva, e em outras ocasiões a gente até chega a chorar quando tudo parece estar dando errado.

Nossas vidas são formadas por vários amores, alguns são eternos, como os amores que sentimos por nossos pais, outros familiares e alguns amigos muito importantes, já outros são breves, chegam a ser questão de meses ou até mesmo menos que isso, afinal de contas quem nunca desenvolveu uma rápida paixonite pelo crush do ônibus? Ele era tão lindo e parecia ser uma pessoa tão legal, pena que desceu um ponto antes de mim. Mas, a grande questão é que esses amores marcam a nossa vida de várias maneiras, alguns vão ser lembrados por anos e outros esquecidos em questões de meses.

Só por que um relacionamento não deu certo isso não significa que todos os seus futuros relacionamentos estão fadados a dar errado, pois cada pessoa é diferente da outra, assim como as experiências também são. Nada se repete da mesma maneira como o passado. Às vezes simplesmente não era para ser, vocês deveriam estar em fases diferentes da vida, buscando coisas diferentes. Não era o momento certo, quem saber não rola novamente em um futuro distante? Ou, talvez, ele não seja a pessoa certa para você.

Apenas não fique achando que isso é sua culpa, pois não é e muito menos ele é culpado por isso também. Ninguém tem culpa disso. Os términos fazem parte da vida e isso não vai mudar. Quando uma porta se fecha outra se abre, então não deixe que as experiências negativas lhe impeçam de viver e aproveitar o futuro, pois você ainda tem um longo caminho pela frente.

Você ainda vai se decepcionar e se alegrar com as pessoas, ficar triste e muito feliz, vai chorar muito e também vai dar ótimas gargalhadas. Garota, você ainda tem muito o que viver, vai passar por algumas épocas que vão se assemelhar com uma grande tempestade, mas depois sua vida vai seguir por um momento bastante florido.  

You Might Also Like

3 comentários