Top 8 Livros Que Tenho Vontade de Ler

07:22

 1) O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Srta. Peregrine #1) — Ransom Riggs
"Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON"

2) A Caminho do Altar (Os Bridgertons #8) — Julia Quinn
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

3) Mentiroso (Selvagem Irresistível #4) — Christina Lauren
Para duas pessoas com opiniões tão distintas acerca de relacionamentos e do amor, London e Luke criaram um surpreendente laço de carinho e… tesão! London Hughes está muito satisfeita em surfar todos os dias, trabalhar como Bartender e sair com seus amigos vivendo da maneira que mais lhe satisfaz. Mas depois de ser derrubada por uma onda pela manhã, e ser derrubada novamente pelo sorriso galanteador de Luke Sutter naquela noite, ela se pergunta: por que não? Afinal, é só uma noite. Da sua parte, Luke esteve no piloto automático dos encontros casuais por tanto tempo que raramente se detém para pensar no que está fazendo. Mas, depois de um encontro maravilhoso com London, ele percebe que não superou adequadamente um rompimento devastador, e acabou por se deixar levar para onde – e com quem quer que fosse – a correnteza o levasse. Entretanto, ele deseja ir além com London, embora alguns acontecimentos de seu passado – incluindo quem fez parte dele –, tenham sido omitidos de London, que, por sua vez, agora precisa lidar com o tipo de complicação que evitou por tanto tempo.

4) A Última Carta de Amor — Jojo Moyes
O primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, relançado com nova capa.
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento, como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

5) Garoto 21 — Matthew Quick
Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape.
Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola.
Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time.
Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

6) Belo Sacrifício (Irmãos Maddox #3) — Jamie McGuire
Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

7) Outro Dia: a História de Rhiannon – David Levithan
Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.

8) A Vingança Está Na Moda — Rosalie Ham
Apesar de ter sido escorraçada de sua cidade natal quando criança, Tilly Dunnage decide voltar, já adulta, em busca de uma nova vida. Munida de sua máquina de costura e seu requinte único, ela impressiona as mulheres provincianas de Dungatar com seus conhecimentos das últimas tendências da moda, mas não recebe muito em troca. Então, decide arquitetar um plano bem mais sombrio. Sem descer do salto.
Com muito humor negro e um tom satírico leve, Rosalie Ham conta uma história intrigante de amor, aceitação e vingança em meio às fofocas de um pequeno vilarejo. Ela convida o leitor a visitar o interior da Austrália e a conhecer personagens fascinantes cheios de intrigas, conduzindo a narrativa até uma reviravolta surpreendente.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Não conhecia esses livros, mas só pela descrição vi que são bons. Fiquei com vontade de ler "A Última Carta de Amor", "Garoto 21" e "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares".
    Beijos,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei louca com esses livros, espero poder comprar eles e ler para ver se realmente são bons!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Olá, Bruna. Tudo bem?

    Adorei suas escolhas, mas, no momento, o único livro do seu top 8 que me interessa é "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". Eu adorei a sinopse e vejo muitas avaliações positivas sobre ele. O que me deixa mais ansioso ainda é a adaptação cinematográfica do Tim Burton, que tem a Eva Green <3 em um dos papéis principais.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu estou bem, e você?
      Esse livro me parece ser bem interessante e eu também estou louca com o filme, tenho grandes expectativas para esse filme do Tim Burton e com a Evan Green no elenco.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Oi, como vai?
    Eu também quero ler Outro Dia, tanto que já pedi de aniversário para minha tia, auahuaha. Eu li Todo Dia e me apaixonei, virou um dos meus livros preferidos <3
    Sobre a série Os Bridgertons, eu estou lendo o terceiro!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, eu estou bem e você?
      Eu li Todo Dia e amei, então mal posso esperar para ler Outro Dia. Agora é só conseguir juntar dinheiro para ler o livro.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. São ótimos livros, pela sua resenha me deu curiosidade de ler alguns...
    Abraços
    ahbonitablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curiosa para ler eles, até agora conferi o livro "A Vingança Está a Moda" e até que eu gostei do livro.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  5. Muito bem escolhidos, já li A última carta de amor, adorei, quero ler esse A vingança está na moda.
    Abraços
    Www.karinasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento eu gostei de todos os livros da Jojo Moyes, então espero gostar de "A Última Carta de Amor". Recentemente acabei de ler "A Vingança Está na Moda", é uma livro interessante e uma história bem elaborada e um pouco triste. Agora só falta ver o filme.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  6. "A última carta de amor" <3 louca para ler também!
    Parabéns pelo blog! :)
    Beijos.

    www.umacolecionadoradesonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Jojo Moyes são muito bons, então espero acabar gostando desse livro como gostei das outras leituras.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  7. Bruna, descobri agora seu blog, adorei seu cantinho. Já li "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", curti a leitura, embora esperasse algo mais... Ah, tô bem ansiosa pela adaptação do Tim Burton, aposto que vai ser incrível!!!
    Tenho vontade de ler Todo dia, todo mundo fala tão bem...
    Espero que consiga realizar todas essas leituras!!
    Já estou seguindo seu cantinho, beijos!
    http://tecapsycho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. De todos esses só li o da JoJo e eu super curti ele... E estou com dois deles para ler: Belo Sacrífico e O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

    ResponderExcluir
  9. Muitos do que você colocou também tenho vontade de ler. Temos uma variedade enorme para pouco tempo de lazer e de vida! hahaha

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir