Resenha: Mentira Perfeita

09:40

Título: Mentira Perfeita
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 462
Classificação: 4/5

Para os leitores que me acompanham aqui no blog não deve ser nenhuma novidade que eu sou uma grande fã da Carina Rissi. Tudo começou com "Procura-se Um Marido", eu gostei tanto do livro que desde então venho tentando acompanhar de perto todos os lançamentos dela. Sendo assim, quando fiquei sabendo que "Mentira Perfeita" já tinha sido lançado eu não pude deixar de comprar o livro, ainda mais se tratando de uma versão autografada pela autora.
"Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração."
O livro conta a história de Júlia, uma jovem que dedica sua vida unicamente para o seu trabalho e para cuidar de sua tia Berenice, que a criou desde criança e é como uma verdadeira mãe para ela. E o amor? Bem, esse não tem espaço na vida de Júlia que leva uma vida bastante atarefada terminando os projetos de teu trabalho e cuidando de Berê que tem uma grave doença no coração e que necessita de um transplante com urgência.

Um dia, quando a tia Berenice estava à beira da morte na UTI, Dênis, o vizinho e melhor amigo de Júlia, resolve falar que ela está namorando e pensando no bem estar de sua tia — uma mulher bastante romântica e tem como grande sonho ver sua sobrinha se casando um dia, vivendo um grande amor — Júlia resolve dar continuação para aquela mentira, afinal o que de errado tinha em tentar deixar sua tia feliz? Com isso ela acaba criando o homem perfeito. Contudo, tia Berê tem uma melhora impressionante o que deixa Júlia em uma enorme enrascada. Ela não pode contar de sua mentira para sua tia e correr o risco de ela ter um ataque cardíaco, então o jeito é conseguir encontrar o seu homem perfeito.
“Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano. Eu não era uma das pessoas.”
E é nesse ponto da história que entra Marcus Cassani, o irmão mais novo de Max. Há alguns anos atrás ele sofreu um acidente de moto que o deixou paraplégico, o que mudou completamente o seu modo de vida já que acabou tendo que depender um pouco das outras pessoas. Mas cansado da super proteção que recebe de seus pais, e com o desejo de levar uma vida mais independente, Marcus coloca na cabeça a ideia de morar sozinho. De início, seus pais não aceitaram aquela proposta, mas depois de muita conversa eles aceitaram que Marcus morasse sozinho somente se ele contratasse um cuidador.

É então que Júlia e Marcus resolvem se ajudar. Ela precisa de um namorado para apresentar para tia Berê e depois terminar com o cara, e Marcus está a procura de alguém que finja ser sua enfermeira para convencer os seus pais de que ele realmente contratou um cuidador. E isso vai dar muito o que falar, sem contar que esses dois vão se meter em problemas bastante divertidos.
"Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada."
Por "Mentira Perfeita" se tratar de um spin-off de "Procura-se Um Marido", alguns personagens familiares apareceram nesse livro como os pais do Max e do Marcus, e o adorável casal Alicia e Max que conquistou uma legião de fãs no primeiro livro, e realmente foi muito bom poder entrar em contato novamente com esses personagens tão queridos, ver o que aconteceu com a vida deles após os acontecimentos de "Procura-se Um Marido".

A narrativa do livro é feita a partir de dois pontos de vistas: o da Júlia e do Marcus, e esse é um tipo de técnica que eu adoro, pois permite que o leitor veja dois pontos de vista diferente sobre a mesma história, isso é algo que enriquece muito a leitura em minha opinião. E, como de costume, a escrita da Carina Rissi flui tão bem que é dá vontade de ficar lendo por horas e horas seguidas. Então, se você gosta de livros de romance ou está procurando um livro de um escritor nacional, "Mentira Perfeita" é um livro que você precisa ter na estante.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu também adoro isso de pontos de vista diferentes!
    Se eu já queria ler esse livro antes, depois da sua resenha então...
    É bom que, apesar de ser um spin-off, não precisa ler os outros primeiro. Mas eu pretendo ler na ordem certinha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que você tenha gostado da resenha, e pode ler o livro sem medo que é muito bom!
      Procura-se Um Marido também é um livro muito bom! Os dois livros são uns amores <3
      Volte sempre aqui no blog!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oie Bruna.
    Gostei da resenha. Parece um livro bem legal de ler. Não que seja meu gênero preferido, mas acho bacana encontrar títulos que me chama atenção, sem ser Literatura Fantástica.
    Parabéns

    www.minhavidaporacaso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Paula, tudo bem?
      Fico bastante feliz que você tenha gostado da resenha! É um livro bem legal, me diverti e ri bastante durante a leitura.
      Às vezes vale a pena ler algo que te tire da sua zona de conforto, e Mentira Perfeita pode ser uma ótima opção!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Faz tmpos que quero ler esse livro, já li muitas resenhas dele, mas a sua foi a melhor, se antes ja queria ele, agora quero muito mais, parece um historia extraordinaria.
    seguindo
    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado da minha resenha, e que você ta com mais vontade de ler o livro! Muito obrigada, ganhei o meu dia hoje com o seu comentário! <3
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir