Procurando Dory

03:39

Há treze anos, lançou no Brasil um filme que marcou a infância de muitos. "Procurando Nemo" foi uma animação lançada pela parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, e que ganhou o do Oscar de Melhor Filme de Animação. Foi um filme que fez bastante sucesso na época e, agora, alguns personagens lendários retornam para o filme "Procurando Dory", que se passa um ano após os acontecimentos do primeiro.

"Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos."
O filme começa com uma série de flashbacks da infância de Dory, mostrando alguns acontecimentos de sua infância enquanto ela brincava com os seus pais, do momento em que ela se perdeu deles, de sua travessia pelo oceano buscando algo que ela não sabe exatamente o que é  a até mesmo  do seu encontro com Marlin, no momento em que ele estava desesperado para encontrar seu filho que tinha sido levado por um barco.

E é a partir dessas memórias que Dory se lembra de que tem uma família, de modo que ela decide a cruzar o oceano para conseguir encontrar os seus pais. Mas ela não está sozinha nessa aventura, podendo contar com a ajuda de Marlin — apesar de sua relutância de deixar o recife de corais novamente — e de Nemo, além de contar com a ajuda de Crush e de suas outras amigas tartarugas para conseguir chegar à Califórnia.
Chegando lá, Dory acaba se metendo em grandes aventuras junto de seus amigos para conseguir encontrar seus pais. E nessas aventuras ela acaba fazendo novas amizades, como Hank, um polvo bem mal humorado e que no fundo consegue ser amável; Destiny, uma tubarão-baleia que tem problemas de visão e Bailey, a baleia Beluga que acredita ter um ferimento na cabeça.

Juntos eles ajudam Dory a encontrar seus pais, o que acaba rendendo aventuras bastante divertidas e bastante engraçadas, além de muitas confusões, é claro.
Um fator que me chamou bastante atenção foi o modo que trataram o problema de perda de memória recente da Dory, mesmo isso a tornando um pouco diferente dos outros peixes não é nenhum tipo de problema, isso não a impede de fazer amizades facilmente e de conseguir escapar de situações complicadas através de seu jeito único e especial de ser. Foi graças a esse seu jeito especial de ser que ela conseguiu ajudar Marlin a achar o Nemo, e que ela conseguiu reencontrar seus pais.

Nostálgico. Acho que essa é a palavra perfeita para representar o que o filme significou para mim, foi muito bom rever alguns personagens que marcaram a minha infância e acredito que esses novos personagens vão marcar a infância de uma nova geração. "Procurando Dory" se trata de uma animação bastante divertida, com personagens carismáticos. É um filme para todas as idades, ninguém está novo demais ou velho demais para assisti-lo.

Ficha Técnica: 

  • Título: Procurando Dory.
  • Gênero: Animação, Comédia. 
  • Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane.
  • Duração: 1h35min.
  • Elenco: Ellen Degeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Diane Keaton, Eugene Levy, Willem Dafoe, Ty Burrell, Kaitlin Olsen, Ed O'Neill, Idris Elba, Dominic West, Bob Peterson, Andrew Stanton, John Ratzenberger.

Curiosidade:

  • Um dos cenários do longa seria um parque de diversões como o Sea World, mas ele foi modificado para um Instituto de Biologia Marinha após uma exibição do filme Blackfish: Fúria Animal para funcionários da Pixar.
  • Procurando Dory foi anunciado pela apresentadora Ellen DeGeneres, que dubla a Dory, em seu programa na televisão aberta nos Estados Unidos, ao vivo.
  • O filme estava originalmente escalado para estrear nos cinemas em novembro de 2015, mas foi adiado após o adiamento de outra estreia da Pixar, que viria anteriormente: O Bom Dinossauro.
  • Dory é a personagem mais popular da Disney na internet - sua página no Facebook tem mais de 25 milhões de fãs.

You Might Also Like

6 comentários

  1. AAAAI a Dory e um amor, quero muito ver o filme, aqui no cinema tava tendo promoção de segunda a quarta o cinema era oito reais( e aburra aqui não foi nenhuma vez, isso porque durou meses a promoção) só que agora voltou ao preço normal :/ mas to juntando grana aqui para ver esse filme.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse filme duas vezes e também vacilei nessa questão de preço. ao invés de ir terça feira que é mais barato eu fui nos outros dias da semana e uma sessão foi em 3D! Gastei um bom dinheiro com isso, mas no final de tudo valeu a pena. O filme é um amor <3 super recomendo.
      Volte sempre aqui no blog!
      Bjs!

      Excluir
  2. Assisti o filme essa semana e adorei.... A história é envolvente e como tudo se desenrola é encantador... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei um amorzinho o filme <3 assisti umas duas vezes e se me chamarem para ver novamente eu animo hahaha.
      Volte sempre aqui no blog!
      Bjs!

      Excluir
  3. quero muito assistir ao filme nao vejo a hora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é um verdadeiro amor <3 se você gosta dessas animações, é fã dos filmes da Disney ou já foi louca com "Procurando Nemo", pode apostar que você vai gostar desse filme!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir