Inês Brasil Book TAG

13:32

Raramente eu faço TAGs aqui no Escritora Whovian, mas há alguns dias atrás eu estava olhando um dos blogs que eu sigo e me deparei com a "Inês Brasil Book TAG", e como eu achei bem divertido resolvi fazer aqui no blog apesar de não ter sido indicada por alguém. Espero que vocês gostem!

1) “Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?”: Um livro que merecia mais destaque.
Louco aos Poucos, Libba Bray. Esse é um dos meus livro preferidos (tenho ele em inglês e português), que recomendo para algumas pessoas e tudo nele é simplesmente incrível! Porém, são poucas as pessoas que já escutaram falar sobre esse livro.

2) “Não tenho pena, quem tem pena é galinha”: Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler.
Eadlyn Schreave, do livro A Herdeira. Essa personagem me irritou praticamente durante toda a leitura. Em uma tentativa de criar uma mulher forte e independente, a Kiera criou uma garoa arrogante, grossa e um pouco mimada, só no finalzinho que me simpatizei um pouco com ela. E se você quiser saber mais sobre o livro, aqui está a resenha dele.

3) “Olha, não me arrasa não”: Um livro que te deixou arrasado.
Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K Rowling. Eu raramente choro com livros, mas existem algumas exceções que balançam um pouco com o meu emocional e o último livro de Harry Potter foi um desses. Foram tantas mortes nesse livro, o que incluiu alguns dos meus personagens favoritos, que não consegui segurar o choro. E o epílogo do livro também me emocionou um pouco, mas eu chorei mais foi pela morte de muitos personagens.

4) “Seria meu sonho?”: Qual livro você mais deseja na sua estante?
Watchmen, Alan Moore. Descobri a existência desse livro ano passado quando assisti ao filme na minha escola e a minha professora aproveitou a ocasião para levar o livro dela, foi amor à primeira vista! Algum dia pretendo comprar esse livro, mas também aceito ganhar um de presente #ficaadica.

5) “Então segura a marimba aí, monamur”: Um plot twist que você não superou;
Querido John, Nicholas Sparks. Até hoje não consigo superar o plot twist que rolou nesse livro, foi algo que me deixou bem revoltada.  Quando comprei o livro tinha imaginado algo completamente diferente, e a reviravolta que rolou não me agradou muito. Nicholas, o que custa deixar os seus personagens terem um final feliz? Chega de sofrimento e coisa ruim.

6) “Munique, manda ele sair daqui”: Um livro ou autor que você não pretende reler;
A série de livros House of Night, Kristin Cast e P.C. Cast. No início eu fiquei bastante empolgada com os livros e com a história, mas então começou uma grande enrolação sem fim, a personagem principal se tornou insuportável e eu acabei largando a série. Às vezes, bate uma vontade de dar continuidade, mas logo depois acabo desistindo dessa ideia já que são muitos livros (se eu fosse as autoras não teria prolongado tanto a série), personagens um pouco chatos.

7) “Eu nem entendi um pouco direito”: Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto;
A Garota Que Eu Quero, Markus Zusak. Lembro que fiquei encantada com a escrita de Zusak quando li A Menina que Roubava Livros, sendo assim resolvi procurar outros livros do autor. Quando li o resumo de A Garota que Eu Quero me pareceu ser um livro bem interessante, mas aos poucos acabei me decepcionando com o livro. Não entendi muita coisa da história e achei bem deprimentes em algumas partes. Não consegui chegar ao final do livro, acabei abandonando ele pela metade.

8) “Me chama que eu vou!”: quem você indica para responder a tag?
Os blogs que eu indico são:
SobreTudo
Leitora na Moda
Meu Mundinho Fictício
Li Mais Um
Cantinho Cult
E todo mundo que se interessou pela TAG pode responder também!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Amei a TAG! Vou responder em breve ♥

    leituraecappuccino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei essa TAG quando eu vi, então resolvi fazer. Se você gostou faz também no seu blog, foi algo bem legal de fazer!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Oii!

    Obrigada por me indicar para responder a tag, eu estava mesmo querendo pegar essa tag para responder, pois achei super legal! Adorei conhecer as suas respostas.
    Em breve eu responderei a tag e te envio pra você conhecer minhas respostas também <3

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem com você?
      Não precisa agradecer por isso, na hora que estava preparando o post eu dei uma olhada no seu blog e como você fala sobre livros achei que poderia gostar dessa TAG. Achei ela bastante divertida, então resolvi fazer e indicar mais pessoas para essa experiência bacana.
      Vou estar aguardando as suas respostas!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. me ajudou bastante na escolha dos meus próximos livros!! amei
    fadetudoumpouco.blogspot.com.br
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que as minhas respostas te ajudaram em algo <3 e de todos esses livros que eu listei o que recomendo é o "Louco aos Poucos", morro de paixão pelo livro e pela história, então acho que mais pessoas deveriam conhecer.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Olá Bruna ♥
    Adorei as suas respostas. Eu já respondi essa TAG e foi muito divertida. Preciso ler Querido John, acho a premissa dessa história incrível.
    Acho que também não leria novamente Marcada, mas vai que, né?
    Esse livro do Markus parece ser MESMO confuso. Nem quero haha
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna (minha xará ♥)!!
      Normalmente eu tenho preguiça de responder TAGs, mas quando vi essa da Inês Brasil eu achei tão divertido e inovador que eu deixei a preguiça de lado para responder.
      "Querido John" é um bom livro, você vai chorar um pouco no final, mas mesmo assim é um bom livro. E estamos falando no Nicholas Sparks, sempre tem que ter um pouco de sofrimento no meio da história.
      No início eu gostava da série House Of Night, mas depois do terceiro livro eu comecei a achar cansativa a história e então eu abandonei a série.
      Eu me decepcionei bastante com esse livro do Markus, estava achando que séria um próximo "A Menina que Roubava Livros", mas não foi bem assim...
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  5. Eu não era muito fã dessas TAGs para responder por escrito, sempre deixava para depois porque pretendia fazer vídeos, mas esse dia nunca chega e bem capaz de nem chegar, então tô começando a querer responder no blog mesmo. hahahaha

    Essa é legal. Obrigada pela indicação.

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir