Oscar 2014

12:00

Sou uma grande fã de cinema e sempre tento ver todos os filmes que estão em cartazes, além de sempre estar tentando acompanhar algumas premiações como o Grammy, Globo de Ouro, MTV Movie Awards, Oscar... Esse último que aconteceu no domingo (2/03) foi o melhor de todas as edições que eu já vi, pelo menos na minha opinião. E por mais que todas as pessoas já estejam sabendo do que aconteceu e quem levou o prêmio, resolvi fazer uma listinha das coisas que mais gostei nessa edição.

  •  A selfie tirada durante a cerimônia 

"Menos de uma hora depois de ser postada no Twitter, a 'selfie' tirada pela apresentadora do Oscar Ellen DeGeneres  durante a cerimônia já atingiu a marca de um milhão de compartilhamentos. A foto foi feita ao lado de alguns atores presentes no evento, como Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Julia Roberts, Bradley Cooper, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie e Lupita Nyong'o."




  • Jarded Leto venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme Clube de Compras Dallas, mas pelos comentários que escuto não me resta dúvidas de que é um filme muito interessante. Além de provar que Jared Leto também é um ótimo ator, no filme ele interpreta o travesti Rayon e pelo o que eu vi de algumas cenas esse não é um papel para qualquer um. Sem contar que ele fez um discurso que me emocionou, agradecendo sua mãe e falando em um pedaço sobre a Venezuela e Ucrânia "A todos os sonhadores que estão vendo isso hoje, lugares como Ucrânia e Venezuela, nós estamos aqui enquanto vocês lutam para fazer de seus sonhos realidade, para viver o impossível. Pensamos em vocês esta noite."



  • Melhor Animação - Frozen - Uma Aventura congelante

Não importa qual seja a minha idade, sempre vou ter um lado criança que é apaixonado pelos filmes da Disney. Quando Frozen lançou nos cinemas eu corri para assistir, mesmo tendo que aguentar a minha amiga me criticando levemente ao falar "Você tem quase 17 anos e quer ver esse filme de criança?". Eu apenas ignorei isso e fui assistir, não me arrependo de ter tomado essa decisão. Na maioria dos filmes da Disney as princesas se apaixonam ao primeiro olhar e o amor verdadeiro sempre é demonstrado com um beijo, mas em Frozen isso não acontece. Foi uma conquista merecida, além de ter dado para a Disney o seu primeiro Oscar de  filme de animação.

  • Melhor Figurino - O Grande Gatsby
Nessa categoria eu estava dividida entre American HustleThe Great Gatsby. Mas no primeiro filme acho que o figurino que mais se destacou foi o usado por Amy Adams, e isso não foi o suficiente para superar o segundo filme. As roupas usadas no The Great Gabtsby são simplesmente divinas.

  •  Pizza durante a cerimônia
A Ellen merece um beijo por isso, na minha opinião foi um dos momentos mais descontraídos de divertidos de toda a cerimônia! Em uma premiação de grande  porte como essa acho que ninguém imaginou que poderiam servir pizza, nunca imaginei que um dia estaria viva para ver o Brad Pitt entregando um pedaço de pizza para a Merly Streep. A pizza no geral foi um momento que acabou gerando algumas piadinhas nas redes sociais.




  • Tributo aos atores e cineastas que morreram
Acho que esse foi uma das melhores opções para homenagear aqueles que já partiram, uma grande perda para o cinema. Isso aconteceu ao som de Bette Midler cantando "Wind Beneath My Wings".



  • Melhor Atriz Coadjuvante - Lupita Nyong'n

Sou uma grande fã da Jennifer Lawrence e estava torcendo para ela levar essa categoria, no entanto quem acabou levando foi a atriz Lupita pelo seu primeiro trabalho no filme 12 Anos de Escravidão. Reconheço que Lupita teve um ótima atuação no filme e sua vitória foi merecida. 











You Might Also Like

0 comentários