Uma série maravilhosa: One Day At a Time

00:00

"Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider."

Cada vez mais a Netflix está investindo em um conteúdo original, e entre os diversos filmes e séries tem um em especial que chama a minha atenção: One Day At a Time, um sitcom que retrata o dia a dia de uma família cubana nos Estados Unidos. Essa série me conquistou completamente, de forma que preciso compartilhar com mais pessoas sobre essa série maravilhosa.

One Day At a Time retrata o dia a dia da família Alvarez composta pelos seguintes membros: Lydia (Rita Moreno), a matriarca da família; Penelope (Justina Machado), sua filha; e seus netos Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz). E assim como qualquer família, eles tem duas brigas e discussões, mas apesar de tudo continuam unidos como sempre. Além disso, os Alvarez contam com dois amigos muito próximos, como se fossem membros da família: Schneider (Todd Grinnell), um ex dependente químico e dono do prédio onde moram; e o Dr. Leslie Berkowitz (Stephen Tobolowsky), o chefe da Penelope e um homenzinho bem inseguro de suas ações.  
Em tese, a trama da série é bastante simples como é o caso de outras séries de comédia como, por exemplo, F.R.I.E.N.D.S. e That 70's Show. Então, o que torna One Day At a Time tão especial? O que faz o sitcom se destacar entre os demais? Em primeiro lugar, acho importante ressaltar que o humor não ofende ninguém. Assim como acontece em Brooklyn Nine-Nine, as piadas de One Day At a Time são engraçadas, não ofendem ninguém e ainda contém uma crítica social importante (ainda mais referente ao governo do Trump).

Além disso, é importante falar sobre a representatividade. Boa parte do elenco é composta por atores latinos, sem contar que na própria série, diversas vezes eles falam sobre sua cultura e demonstrar um grande orgulho de serem cubanos/latinos.  Isso faz parte da identidade deles, tanto é que Lydia mostra certa apreensão para tirar a cidadania americana. Outra representatividade bastante abordada em One Day At a Time é em relação a comunidade LGBTQ+.

Para mim, esses são os principais motivos que tornam One Day At a Time uma série maravilhosa, fácil de assistir (o enredo é simples e fácil de entender, e os episódios tem duração de, aproximadamente, 20 minutos). Então, se você ainda não assistiu One Day At Time não deixe a oportunidade passar, pois essa série é incrível!

You Might Also Like

0 comentários