Os 10 anos de Avatar: A Lenda de Aang

10:32

"Preso durante um século dentro de um iceberg, Aang é um menino de 12 anos que agora está livre do gelo. Ele descobre que tem um destino extraordinário: ser o Avatar. Ele é responsável por garantir o equilíbrio entre os mestres dos quarto elementos, que estão divididos em quatro civilizações: as tribos da Água, da Terra, do Fogo e do Ar. Elas estão perdidas no meio de guerras e destruições. Agora, sua missão é restaurar a ordem do universo. Mas antes ele tem que aprender a dominar todos os elementos."

Quando eu era criança "Avatar: A Lenda de Aang" era um dos meus desenhos preferidos, sempre que eu chegava da escola eu corria pra TV com o intuito de assistir um episódio. E agora, em julho o desenho comemorou 10 anos e como forma de homenagear um dos meus programas preferidos eu decidi listar algumas curiosidades de "Avatar: A Lenda de Aang"!

1) Originalmente, Zuko seria o principal antagonista de Aang e seus amigos, mas os escritores perceberam que ele não possuía as características de um grande vilão, além de não conseguir causar muitos problemas sentado em um trono. Mais tarde, Zuko tornou-se um dos principais aliados de Aang, ensinando-o a arte da dominação do fogo.

2) O mestre de Aang, Monk Gyatso, foi nomeado em homenagem ao atual Dalai Lama, cujo nome completo é Tenzin Gyatso. Além disso, no Spin-Off A Lenda de Korra, Aang tem um filho chamado Tenzin, também em homenagem ao 14º líder espiritual do budismo tibetano.

4) Muita gente acredita que os símbolos sobre o título da série animada representam os quatro elementos do desenho: Água, Ar, Terra e Fogo. Na verdade, os ideogramas são uma representação do próprio Avatar e podem ser traduzidos literalmente como O Médium Divino que desceu sobre o Mundo Mortal.

5) Avatar: A Lenda de Aang se passa em um universo fictício, semelhante ao nosso, onde existem seres humanos capazes de dominar os quatro elementos nativos. No entanto, a ideia inicial dos roteiristas era a de situar as aventuras de Aang e seus amigos em um futuro distópico. Essa ideia foi descartada pouco antes da animação começar a ser produzida.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Quando leio isso lembro que eu nasci a 10 mil anos atrás, parafraseando o Raul. kkkk Embora já adulta curta alguns desenhos, este eu não conhecia, mas lendo seu post acabei conhecendo algo novo. Bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti muito AVATAR...Saudade da infancia...Amei seu post.bj

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti Avatar durante minha infância! É muito bomm! Gostei muito do seu post! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti muito avatar, pois meu primo era pequeno e gostava de que ficasse ao lado, gostava de algumas estórias, inclusive, jogava com alguns personagens em jogos. Parabéns pelo post, sempre bom relembrar fatos que nos fazem bem. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa como o tempo passa rápido, 10 anos já, acabei não assinti muito, mas achava alguns conceitos da animação bem interessante especialmente o pessoa do Fogo.

    ResponderExcluir
  6. Quantas curiosidades interessantes, a que mais me chamou a atenção foi a homenagem aos monges budistas através dos nomes dos personagens. E a premissa do congelamento, acordar 100 anos depois, é muito semelhante à sinopse da novela O Tempo não Para, será mera coincidência?

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bem?

    Este era meu desenho favorito na infância e talvez seja o da vida. Era muito bom chegar em casa e assistir Avatar, adorava os personagens. O que me deixou espantada é saber que os símbolos não representam os elementos, sempre acreditei que representava eles. E sinceramente achei que faziam mais de 10 anos, parece que foi em outra época haha Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tudo bem?

    Nossa 10 anos meu Deus, Parece que foi ontem!
    Lendo seu post vi que não era nada disso que eu pensava rsrrss, Não imaginava que o mestre de Aang era homenagem Dalai Lama! Vivendo e aprendendo.Gostei mesmo do seu post, uma bela forna de relembrar do desenho!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui fascinado pela fantasia, o surreal... Confesso que quando essa história ganhou as telonas do cinema me encantou, e lamento até hoje a história não ter ganhado continuidade...

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui fascinado pela fantasia, o surreal... Confesso que quando essa história ganhou as telonas do cinema me encantou, e lamento até hoje a história não ter ganhado continuidade...

    ResponderExcluir
  11. Acompanhei este desenho do primeiro ao último capítulo. Adorava as aventuras e tudo o que aí acontecendo na saga do herói de avatar. Acompanhei também a segunda temporada mas confesso que não gostei tanto quanto da primeira. Adorei as curiosidades listadas e não sabia destese detalhes. Beijos

    ResponderExcluir