Especial Potterhead: 10 curiosidades sobre a saga

12:20

Imagem do Pinterest
Sei que estou um pouco atrasada, mas para quem não sabe no dia 31 de julho se comemora o aniversário  da escritora J.K. Rowling, e de um dos bruxos mais amados pelas pessoas: Harry Potter. Então, como eu sou uma grande fã da saga não poderia deixar essa data passar sem fazer uma espécie de homenagem pessoal, pois tanto a J.K Rowling quanto os livros de Harry Potter foram essenciais para eu me tornar a leitora voraz que sou hoje. Espero que vocês gostem das curiosidades, e se Harry Potter também mudou a sua vida conte como foi nos comentários.

1) J.K.Rowling escreveu o último capítulo de Harry Potter em 1990, sete anos antes de lançar o primeiro livro.

2) A criação de Harry Potter teve início durante uma viagem de trem. Na época, J.K. Rowling se lembrou das brincadeiras de infância com os vizinhos, que tinham o sobrenome "Potter".

3) Os editores do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, sugeriram que Joanne Rowling utilizasse as suas iniciais no lugar de seu primeiro nome. O motivo? Acreditava-se que os meninos poderiam não querer ler um livro escrito por uma mulher.

4) O Professor Snape, um dos personagens mais profundos da série, foi inspirado no professor de química da época de escola de J.K. Rowling.

5) Os dementadores foram feitos para simbolizar a depressão de J.K.Rowling. Aos 20 anos, após a morte da mãe, a escritora precisou enfrentar uma forte depressão.

6) Dumbledore é homossexual e na juventude se apaixonou por Grindelwald, que se tornou um dos maiores vilões do mundo bruxo. Os dois se enfrentaram em um duelo épico em 1945, quando Dumbledore se consagrou vitorioso.

7) Em Londres, na estação de trem King’s Cross, foi montado um local em homenagem a plataforma 9 3/4 , com direito a um carrinho com malas e uma gaiola atravessando a parede.

8) Daniel Radcliffe quebrou mais de 80 varinhas durante as gravações. O ator gostava de usá-las como baquetas durante as gravações do filme.

9) Maggie Smith, que interpretou a Professora McGonagall, lutou contra um câncer de mama durante as gravações do último filme da saga. Ela não parou de atuar porque não queria desapontar os fãs.

10) Fred e George comemoram seu aniversário no dia da mentira, em 1º de abril.

Espero que vocês gostem das curiosidades, e se Harry Potter também mudou a sua vida conte como foi nos comentários!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Curiosidades interessantes, eu não cheguei a pegar essa febre HP, mas admiro quem acompanha a saga.

    ResponderExcluir
  2. Que interessantes as curiosidades, a que mais me chamou a atenção foi a omissão do nome da autora, usando apenas as iniciais. Será que os meninos não leriam um livro escrito por uma mulher? Coisas de editora, acho que não haveria problemas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Essa curiosidade sobre o nome dela ser omitido para não espantar os leitores pq ela era mulher é bem interessante, mostra como o machismo estava presente neste contexto! Já assistir o filme com um sobrinho meu, ainda não tive a oportunidade de ler livro, todavia, quando assistir o filme, confesso q gostei muito enredo!

    ResponderExcluir
  4. Que legal não sabia dessas curiosidades, achei interessante você ter o costume de ler livros através do bruxinho mais famoso do mundo, não sabia que a ideia da autora surgiu em uma viagem de trem.

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    muita curiosidade legal! Ainda mais para mim, um fã de HP há tanto tempo! E olha que eu não conhecia a metade!
    Agora, me espantou o a questão dos dementadores (q eu nem imaginava) e o nome resumido. Ainda mais em um meio gótico (q o HP inspira um pouco) q tem diversas escritoras incríveis!
    Bem, fica pra lista de curiosidades.
    Belo post.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou fã tardia da saga (comecei a ler ano passado), mas, apesar disso, já sabia de algumas dessas curiosidades. Sobre a orientação sexual do Dumbledore, fiquei sabendo pelo twitter (acho que foi isso mesmo), sobre a depressão da J. K., minhas amigas me contaram (sem a parte dos dementadores). Agora, o resto descobri depois que comecei a ler e, algumas, só agora com o seu post. HP é uma saga criativa, emocionante e que, na minha opinião, é capaz de encantar independente da idade de quem lê. Fico contente de ter aprendido ainda mais sobre a saga, os atores e a autora através da sua postagem =)

    ResponderExcluir
  7. Por coincidência eu tô assistindo Harry Potter agora kkkk
    E ai, como eu amo curiosidades sobre essa saga maravilhosamente mágica!!!
    Algumas que você colocou aí eu já sabia, mas a grande maioria não.
    A que mais me chamou atenção foi a dos Dementadores. Sempre achei que os sintomas que eles causam nas pessoas eram parecidos com os da depressão. Muito interessante saber que é isso mesmo.
    E ai que triste saber que ela teve que abreviar o nome dela para poder ter sucesso com as vendas dos livros. Muito triste saber que se tiver explícito que foi uma mulher que fez, seu trabalho não seria totalmente apreciado.
    Parabéns pelo post! Adorei!!

    Grande beijo,
    Letícia Franca
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, no dia 31 de julho foi um dia que praticamente todos os blog Homenagearam J.K. Rowling, a autora merece todas as honras, até porque ela assim como muitas autoras sofreram preconceito, pelo simples fato de serem mulheres escritoras, como se o mundo literário não tivesse espaço para ambos os sexos. Particularmente não li Harry Potter, mas assisti todas os filmes amo demais.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber sobre estas curiosidades dos livros da J.k Rolling, confesso que duas me chamaram mais atenção, o fato do professos Snap ter sido inspirado em professor quimica foi bem legal e também quanto a sugestão dada pelos produtores

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    que dia especial né. Harry Potter é uma saga mega querida e especial para boa parte das pessoas, jovens começaram a ler através de HP, e tomaram gosto pela leitura. J.K Rowling é uma mulher mega inteligente que cativa as pessoas, suas histórias são humanas mesmo em um mundo mágico, podemos sentir cada emoção nas aventuras de Potter! Dia marcante para todos os fãs da autora e desse mundo mágico.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!!
    Aaaaahhhhhh...amo Harry Potter. Nossa, minha adolescência foi lendo os livros desse bruxinho. Amei esses post de curiosidades. Como fã eu já sabia da maioria rs Parabéns pela publicação, é sempre bom ver outros fãs dessa série tão incrível.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir