Naomi & Ely Book TAG

00:30

Faz um bom tempo desde que eu não respondo uma Book TAG aqui no blog, e depois de ler "Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo" eu tive a ideia de criar uma Book TAG  usando como base algumas músicas da playlist que está presente na narrativa (Gabriel fez uma playlist para Naomi, e depois ela fez o mesmo para ele. Cada música escolhida por eles apresentava um significado especial). Então, vamos lá:

1) "(My Heart Is) Closed For The Season": Uma leitura que você demorou para superar.
Escolher apenas um livro pra essa resposta foi difícil, mas depois de pensar muito eu acabei escolhendo o "Convergente", da Veronica Roth. Quando cheguei ao final do livro não conseguia acreditar no que tinha acontecido, e demorou um tempo para que eu processasse todas as informações. Fiquei extremamente revoltada com algumas coisas que aconteceram (quem leu o livro sabe do que eu estou falando), e até hoje eu não superei totalmente o final dessa série.

2) "Walk Through The Fire": Um livro que você enrolou para ler, ou acabou desistindo durante a a leitura.
Eu juro que eu fiz o possível para ler esse livro, mas não rolou nas duas ocasiões. A primeira vez foi aos 13 anos e na época eu resolvi tentar ler "O Morro dos Ventos Uivantes", da Emily Brontë, pois eu era viciada em Crepúsculo e esse era o livro favorito da Bella, mas acabei largando a leitura pouco tempo depois. Anos mais tarde eu tentei ler o livro novamente, só que não adiantou nada. Por mais que "O Morro dos Ventos Uivantes" seja um clássico, eu não consegui terminar a leitura e não gostei do livro. Sorry not sorry.

3) "Piazza, New York Catcher": Um livro que você recomenda para as pessoas.
Um livro que merece mais visibilidade é "Alucinadamente feliz", da Jenny Lawson. Então, sempre que posso eu recomendo esse livro para as pessoas. A leitura é muito envolvente e eu gosto do fato da autora falar sem rodeio, apresentar a verdade nua e crua de como é conviver com depressão e outros transtornos. Alguns dias são melhores do que outros. A escrita é leve, fluída e a Jenny pareceu ser uma pessoa super engraçada. 

4) "I Wanna Be Your Boyfriend: Qual livro você mais deseja na sua estante?
A minha wishlist literária é enorme, de forma que foi um verdadeiro desafio conseguir pensar em apenas um livro para colocar nessa categoria. Depois de ponderar por muito tempo eu escolhi o "Tudo o que Eu Sempre Quis Dizer, mas só Consegui Escrevendo", da Maria Ribeiro, Toda vez que eu vou a alguma livraria eu fico namorando esse livro, folheando ele e morrendo de vontade de comprar. Espero poder concretizar esse meu desejo antes do fim do ano.

5) "Don't Waste Your Heart": Um personagem por quem você se apaixonou.
Durante as minhas leituras eu já me encantei e já me apaixonei por diversos personagens, mas o que tem um lugar especial no meu coração é o Sirius Black, de Harry Potter. Descobri a existência dele em O Prisioneiro de Azkaban, mas foi na Ordem da Fênix que a J.K. Rowling  divulgou mais informações sobre o Sirius e o seu passado. Adorei ter conhecido um pouco mais desse personagem tão querido por mim e para sempre o Sirius Black vai continuar vivo no meu coração. 

6) "Livin' On a Prayer": Quem você indica para responder essa Book TAG?
Eu vou indicar 5 blogs para responder essa TAG, mas quem se interessar pode responder também. Apenas peço para que coloquem os créditos, por favor.
Traveling Between Pages
Superamo Book
Entrelinhas
Garotas Devorando Livros
- Divagações de Leitora

You Might Also Like

12 comentários

  1. Fiquei muito feliz por ter sido marcada, com certela vou responder em breve. Gostei muito das suas respostas,nem posso falar de Convergente, aquele final me deixou muito mal. Ainda não li Alucinadamente feliz mas é um livro que quero muito ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia otimas resenhas tenho vontade de ler o morro dos ventos uivantes dizem até que crepúsculo tem o que desse romance de Emily Bronte .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, otimass resenhas, tenho q admitir que acompanho toda a saga de filme de Harry Potter mmas que nunca li um livro kkk, n mereço ser chamadodefã, mas já irei adicionar esse a minha lista

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei a tag, apesar de amar ler, prefiro mil vezes livros a filmes, por coincidencia, dois livros que você citou eu só assisti os filmes, não consigo ler livros clássicos, geralmente acho cansativo demais, mas sempre assisto os filmes, e HP que não li nenhum livro mas assisti todos os filmes. Fiquei curiosa para ler Tudo o que Eu Sempre Quis Dizer, mas só Consegui Escrevendo, já anotei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que legal essa tag, irei responde-lá essa semana haha, ainda não li nenhum livro das suas resposta, mas dois estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Como livro é cultura, parabéns sua lista de livros impressiona, tanto com o que é mostrado e também o cada um representa.

    ResponderExcluir
  7. Estou chocada estou pasma que você não gostou do livro O Morro dos Ventos Uivantes?
    Eu também comecei a ler por causa do crepusculo, eu adorei o livro, mas detestei o filme.

    ResponderExcluir
  8. Como assim não consegue finalizar Morro dos ventos uivantes eu amo este livro rsrs
    Ok ele na é super fácil de ler, mas vale a pena. Gostei bastante da sua TAG. Também não me conformo com o final de convergente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá ....
    Agora sim ..São ótimas dicas de livros e resenhas...
    Eu escolhi o " alucinadamente feliz", exatamente por parece um livro direto ao ponto...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu adorei essa BookTag, muito criativa usar as músicas do livro e com certeza vou responder, posso né?!
    Também não superei o final de Convergente, terminei aos prantos, imaginando que teria lido errado, partiu meu coração. Quanto ao "O morro dos ventos uivantes", é um dos meus livros preferidos, mas realmente tem uma narrativa difícil! Preciso ler "Alucinadamente feliz", todos falam bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai amei a sua Book TAG e as suas escolhas de livros.
    Sobre Convergente: também não superei aquele final. Fiquei tão revoltada, mas tããããão revoltada, que até os filmes Divergente e Insurgente demorei anos pra assistir. Traumatizei real oficial.
    Sobre Emily Bronte: morro de vontade de ler esse livro, por ser um clássico e pela Bella amar tanto, mas nunca tive a oportunidade e o saco pra ler rs. Por isso, te entendo completamente.
    Sobre Sirius Black: como não se apaixonar? Como não sofrer horrores com o final de a Ordem da Fênix? JK arrasou meu coração.

    Parabéns pela matéria!! Adorei!!

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que criativa, adorei a booktag! Eu ainda não li o livro em questão, mas assisti a adaptação cinematográfica e gostei muito!
    Eu li Divergente e apesar de gostar, acabei não dando continuidade na série... foram tantos spoilers, que eu desanimei.
    Parabéns pelo blog!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir