Meta Literária

04:34

Devido o Natal e o meu aniversário que é no mês de janeiro eu acabo ganhando livros, e digamos que no ano passado eu ganhei uma boa quantidade de livros e ainda comprei mais alguns durante a viagem que eu fiz. São tantos livros que estou sem lugar para colocá-los, e para me organizar com a leitura deles e com as resenhas resolvi fazer uma Meta Literária. Pretendo ler todos os livros até o final de janeiro (se eu não conseguir o que valeu foi a intenção), e escrever uma resenha deles a medida que eu for lendo.

E aqui vai a lista da minha meta:
Bela Distração - Jamie McGuire - Editora: Verus
"Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Easterns. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagens para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais celha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a rezão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela Dsitração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby."

Laranja Mecânica - Anthony Burgess - Editora: Aleph
"Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século 20. Meio século depois, a perturbadora história de Alex — membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social — continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora."







 1984 - George Orwell - Editora: Companhia das Letra
"Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais personificação literária de um poder cínico  e cruel ao infinito, além do vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só poder pelo poder, poder puro.'"



Correr ou Morrer - James Dashner - Editora: Vergara & Riba
"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega ao seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam À Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê, Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecha. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreende ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito."


Homens, Mulheres & Filhos - Chad Kultgen - Editora: Record
"Homens, mulheres & filhos é a melhor obra de ficção já escrita sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de Internet. O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas, no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, puderes, perversões, inseguranças, ingenuidades e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual."









Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias - Eoin Colfer, Michael Scott, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Patrick Ness, Richelle Mead, Malorie Blackman, Alex Scarrow, Charles Higson, Derek Landy, Neil Gaiman, Holly Black - Editora: Fantástica Rocco
"Não é qualquer universo que pode receber 12 visitantes tão ilustres e acolher 12 interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo heróis.
Doctor Who, o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e o espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua nave, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da história.
Para celebrar os 50 anos da série, completados em 2013, 12 dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade entre eles, Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black homenageiam o personagem com histórias inéditas na aguardada coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias.
Em 51 anos de TV, o Doutor foi interpretado por 12 atores diferentes, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos diferentes. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e da mente do ser humano.
É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de 12 dos autores de ficção mais queridos da atualidade, que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs dele e seus próprios leitores 12 visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.
Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo. As histórias reunidas na coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias também estão disponíveis individualmente em e-book."

Felizes para Sempre - Nora Roberts - Editora: Arqueiro
"Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?"

Tudo é Possível - Allan Percy - Editora: Sextante
"A história está repleta de casos de pessoas que emergiram das profundezas do desespero ou que conseguiram realizar façanhas além do imaginável.
Tudo é possível nos permite conhecer algumas dessas proezas para que elas nos orientem e nos sirvam de inspiração.
O livro reúne exemplos de superação de personalidades como Coco Chanel, Bruce Lee, Walt Disney, Bill Gates, Dan Brown, Steve Jobs e Paulo Coelho. Além disso, apresenta lições atemporais de grandes nomes como Confúcio e Buda, contos da sabedoria universal e textos sobre a origem de ícones comerciais do nosso tempo, como Coca-Cola, Amazon e YouTube.
A partir desses relatos, Allan Percy nos convida a refletir sobre as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece diariamente. Por meio de cada pequena ou grande ação, somos nós que escolhemos o caminho a seguir. Se ele nos levará à felicidade e ao sucesso, ou se permaneceremos na mesmice, vai depender apenas do que fizermos hoje.
As oportunidades batem à nossa porta a todo momento, mas nem sempre estamos conscientes delas. Algumas pessoas observam o céu noturno e só enxergam escuridão, ao passo que outras veem estrelas e se deixam guiar por elas até novos destinos. Este livro inspirador se destina àqueles que sabem que nada está decidido e que o melhor está por vir."

E então, o que acharam da escolha dos livros? Quais outros vocês me recomendariam? Não deixe de comentar aqui no blog!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu não gosto muito de fazer metas literárias porque acabo não cumprindo. Gosto de algo que me prenda, aí eu consigo ler, e muito até. Este ano, estou participando do desafio literário I Dare You, achei ele ótimo e já estou com vários livros programados. Eu adorei sua lista e espero de verdade que você consiga ler todos os livros. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz essa meta literária apenas para ir me organizando. Tenho uma mania de comprar livros loucamente, aí vira uma verdadeira bagunça hahaha
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Olá
    Laranja Mecânica e 1984 são dois livros que furam minha trajetória literária, quero muito lê-los mas por algum motivo não o fiz até hoje.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um tempão que eu eu queria ler esses livros, mas somente agora tomei a coragem para comprar esses dois livros.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  3. Desses livros que você citou o único que eu conhecia era "Homens, mulheres & Filhos" mas os outros parecem ser bem legais :D Feliz 2015
    beijos <3

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já saiu no cinema o "Homens, mulheres & Filhos" e falando nisso eu preciso ver o filme.
      Um ótimo 2015 para você.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Destes livros também pretendo ler as distopias clássicas que são Laranja Mecânica e 1984 :)
    um bjo

    magisbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma verdadeira luta conseguir achar Laranja Mecânica, e o preço não foi um dos melhores hahaha Mas o importante é que eu consegui o livro!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  5. Fico feliz que esteja seguindo o blog <3
    Um ótimo 2015 para você :)
    Bjs e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna! Tenho muita vontade de ler Laranja Mecânica (essa edição é maravilhosa) e Maze Runner, parecem ser livros muito bons. Quero ver a adaptação de Homens, Mulheres & Filhos, mas não tenho curiosidade sobre o livro (vi um comentário negativo sobre a escrita do autor, o que me desanimou). Boas leituras! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição de Laranja Mecânica é apaixonante de tão completa que é <3 E também estou louca para ver a adaptação de Homens, Mulheres & Filhos, e vou torcer para não me decepcionar totalmente com o livro.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  7. Olá Bruna,
    Não tenho costume de fazer Metas Literárias, pois nunca cumpro, mas esse ano eu fiz uma TBR para tirar livros que estão 'empacados' e esta dando certo, por enquanto, já consegui 'desempacar' 2 livros e estou feliz, ainda estamos no começo de Fevereiro (risos)
    Estou com vontade de ler Laranja Mecânica e Maze Runner, mas a meta é não comprar livros, então vou demorar um pouco ainda..
    Beijos e boa sorte nas leituras lol
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir