Resenha: Mar de Rosas
09:03Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5
Em um post antigo do meu blog eu contei um pouco da minha experiência lendo o meu primeiro livro da Nora Roberts, e o resultado foi pra lá de muito positivo. Sendo assim resolvi dar continuidade a série Quarteto de Noivas quando comprei "Bem-Casados" (ele é o terceiro livro da série, mas Quarteto de Noivas é uma dessas séries onde a ordem dos livros não importa. Independente de qual você leia ainda sim consegue compreender a história, apenas consegue alguns spoilers dos livros, mas nada de tão grandioso que é capaz de mudar vidas) e li ele logo em seguida. Somente alguns meses depois comprei o "Mar de Rosas" e como era de se esperar o resultado foi positivo. Poderia muito bem já ter resenhado "Bem-Casados", mas dessa vez resolvi seguir a ordem correta dos livros.
"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.O segundo livro foca na vida de Emmaline "Emma" Grant, a florista da Votos. Emma cresceu em uma grande família e sempre se inspirou na relação de seus pais, achando mágico o modo que eles se conheceram e ficaram juntos. Ela pode ser definida como uma romântica incorrigível (a mais entre o seu grupo de amigas), praticamente sempre se encontra de bom humor durante 24/7 e quase nada parece lhe deixar triste ou um pouco abatida (alguns de seus amigos até brincam que toda essa sua felicidade chega a ser um pouco irritante), sempre parece saber a coisa certa a falar (até mesmo quando precisa terminar com um homem) e como toda romântica incorrigível Emma sonha em ter o seu "felizes para sempre".
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado."
"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão importante quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso."Por outro lado, Jack tem um enorme sucesso no seu trabalho como arquiteto, além de sua vida amorosa, uma vez que pode ser considerado como um verdadeiro mulherengo e não coloca muita fé na instituição do casamento devido o seu trauma relacionado ao divórcio de seus pais quando ele era pequeno. E só a ideia de ter alguém "invadindo" sua vida pessoal o causa arrepios. Algo que é um pouco compreensível, mas que se torna complicado depois de que ele passou a se envolver com Emma.
Será que uma romântica incorrigível e um homem que não sonha em se casar é uma boa combinação?
Quem não gosta nada desse relacionamento é Del Brown, o irmão de Parker, amigo de Jack e protetor das garotas. Além de se sentir um pouco traído por ser o último, a saber, do relacionamento entre Ema e Jack, que além de serem seus amigos são como se fizessem parte da mesma família. Porém, o que ele mais teme é que o relacionamento dos dois não dê certo devido algumas diferenças existente entre os dois.
Será que um grande amor é capaz de mudar a ideologia de Jack à respeito de casamento, dividir a vida com uma outra pessoa? Ou Emma vai acabar desistindo de seu sonho de encontrar um grande amor com quem tenha um "felizes para sempre"?
Apenas o tempo é capaz de responder todas essas perguntas. O que é para ser será.
Enquanto isso Jack vai tentar se acostumar com a ideia de que está envolvido em um relacionamento sério, e Emma vai tentar não se apaixonar perdidamente por ele.
"Aquilo a fez rir. Ele sempre conseguia fazê-la rir, pensou. Era uma mensagem bem legal. Interessada, carinhosa, engraçada.O livro "Mar de Rosas" conta uma história bastante envolvente. Um romance fofo e hot ao mesmo tempo. Não demorei muito para ler o livro (terminei em um dia ou menos), a leitura foi fácil, alguns diálogos super divertidos e personagens bem apaixonantes. Também adorei ver um pouco mais e Mac e Carter e o relacionamento deles nesse livro, e uma participação um pouco maior de Del nesse livro em comparação ao livro anterior. E como sempre recomendo esse livro para alguém que procura algum tipo de entretenimento, e repito novamente: independente de qual você leia ainda sim consegue compreender a história, apenas consegue alguns spoilers dos livros, mas nada de tão grandioso que é capaz de mudar vidas.
O que mais podia querer?
Tudo, admitiu Emma. Queria tudo."
12 comentários
Olá,
ResponderExcluirQue resenha grande, que capa e fotos lindas. Adorei, tenho um vira-lata da Nora Roberts, mas ainda não li. Parabéns pela resenha. Não curti o livro, é mais para mulher.
Abraços,
http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/
Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos.
ExcluirRealmente, no Skoob apenas 1% dos homens tem interesse por esse livro da Nora.
Bjs e sucesso com o blog!
Eu ainda não li esse, estou lendo o primeiro ainda.
ResponderExcluirQue bom que os personagens são apaixonantes e a obra tem o seu lado engraçado que eu adoro
Adorei sua resenha e essa sua colcha é linda demais.
Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.
Eu também tenho a resenha do primeiro livro caso você se interesse!
ExcluirFica até difícil falar qual que é o personagem mais encantador/apaixonante <3
Fico feliz que tenha gostado da resenha e seja sempre bem-vinda aqui no Escritora Whovian.
Bjs e sucesso com o blog!
Olá, sou uma das administradoras do blog Romance Literário, e adorei seu blog, achei tão fofo >.<
ResponderExcluirTagueamos você aqui -> http://blogromanceliterario.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015.html
Abraços!
Fico feliz que tenham gostado do meu blog <3
ExcluirE valeu para avisar, assim que der vou responder as perguntas do Liebster Award 2015!
Bjs e sucesso com o blog!
Oi Bruna!
ResponderExcluirEu nunca li nenhuma das séries da Nora Roberts, acredita? Se fosse ler, provavelmente, seria a Série Mortal que ela escreve sob pseudônimo porque romance não é muito meu gênero. Mas todos os livros do Quarteto das Noivas parecem ter tudo para agradar os fãs de histórias românticas.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Ano passado eu estava decidida a ler algum livro dela, e o lançamento da série Quarteto de Noivas acabou servindo perfeitamente. Depois vou procurar um pouco mais sobre essa série Mortal, fiquei interessada agora. E para as fãs de romance essa série é perfeita@
ExcluirBjs e sucesso com o blog!
Ola :) Gostei muito da resenha! *-*
ResponderExcluirEsse livro realmente deve ser muito bom e legal, adoro romance! *-* Esse livro aí parce ser bastante agradável de se ler, fiquei interessada. :D Nunca li nenhum livro da Nora, infelizmente. :/ Mas pretendo, quem sabe o 1º será esse aí. :D *-*
Beijão! <3
Venha conferir as novas resenhas do meu blog... se quiser e puder. :D
Quero saber a sua opinião. ;) *-*
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks
Eu estava bem insegura com a ideia de ler algum livro da Nora pela primeira vez, e o primeiro livro dessa série me agradou tanto que eu resolvi dar continuidade para ele.
ExcluirPode deixar que vou conferir novas resenhas no seu blog!
Bjs e sucesso com o blog!
Adorei a resenha e também as fotos postadas. Parabéns!!
ResponderExcluirBlog | Paixonites Literárias Xx
Obrigada!
ExcluirBjs e sucesso com o blog!