Resenha: As Crônicas de Bane
06:41Título: As Crônicas de Bane
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
Classificação: 4/5
Foi através da minha amiga Laura, que eu descobri a série dos Instrumentos Mortais e assim eu acabei me tornando uma grande fã dos livros, da autora, de personagens que conquistaram o meu coração. E um desses personagens foi Magnus Bane, o feiticeiro mais divo, lindo de todo o Universo. E quando eu descobri que a Cassandra iria lançar um livro contando algumas histórias sobre o passado de Magnus acabei vibrando de alegria, pois a sensação de ter um livro inteiramente dedicado à um personagem que você gosta é simplesmente perfeito. Agora só falta a J.K Rowling lançar uma série de livros falando sobre a Marauders Era pra completar a minha felicidade máxima.
"Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamadas séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais."O livro apresenta a coletânea de 10 contos que contam um pouco mais sobre a vida do misterioso e o mais amado feiticeiro de todos Magnus Bane! Todos contam histórias dele em diversos anos e fases da história diferentes, mas independente de onde ele esteja; o século; Magnus parece continuar sendo o mesmo de sempre que conhecemos na saga Instrumentos Mortais e Peças Infernais: sempre vaidoso e preocupado com sua aparência, além da sua vida amorosa agitada.
Alguns contos me agradaram e me decepcionaram, como por exemplo, o primeiro conto que se chama "O Que Realmente Aconteceu no Peru". A impressão que ficou foi de que a Cassandra enrolou e muito para contar o que realmente aconteceu no Peru, toda vez que achava que o conto iria acabar após alguma atrapalhada do Magnus, ainda tinha mais história dele se envolvendo em alguns probleminhas, como de costume. Contudo, apesar da enrolação foi divertido ver o relacionamento dele com o amigo e feiticeiro Ragnor Fell.
"Magnus não era um guerreiro, mas se lembou de como os Caçadores de Sombras agiram para proteger uma sereia e um lobisomem. Isso também significava alguma coisa para ele. Talvez algo pudesse ser salvo nesta noite. Talvez conseguissem fazer essa ideia maluca dos Acordos funcionar, afinal."E falando nas amizades e outros relacionamentos de Magnus o livro mostra outros personagens que já conhecemos das sagas Instrumentos Mortais e Peças Infernais, como por exemplo: Raphael Santiago, Camille Belcourt, Tessa Grey, Will Herondale, Alec Lightwood... E além de personagens já conhecidos também são apresentados alguns ancestrais.
"Alec era jovem. Magnus nunca foi velho, jamais soube como o mundo reagia quando se era velho, mas também não pôde ser muito jovem por muito tempo. Ser imortal significava viver longe dessas preocupações. Todos mortais que Magnus amou pareceram, ao mesmo tempo, mais novos e mais velhos que ele. Mas Magnus tinham plena consciência de que este era o primeiro namoro de Alec, o primeiro de tudo. Foi o primeiro beijo de Alec."Para quem acompanha os livros da Cassandra Clare, recomendo a leitura de "As Crônicas de Bane". Magnus é um personagem apaixonante que me conquistou desde o primeiro momento em "Cidade dos Ossos", e descobrir um pouco do seu passado que de certa forma está interligado com o passado de outros personagens que já conhecemos, além de revelar alguns segredos que intrigam algumas pessoas: "Por que os Herondale têm medo de patos?" Se você quer conhecer o passado de um dos feiticeiros mais famosos e amado que existe no universo literário, ou o motivo dos Henrolade terem medo de patos, você não pode deixar de ler esse livro.
E aqui segue a lista dos contos:
- O Que Realmente Aconteceu no Peru
- A Rainha Fugitiva
- Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale
- O Herdeiro da Meia-Noite
- A Ascensão do Hotel Dumort
- Salvando Raphael Santiago
- A Queda do Hotel Dumort
- O Que Comprar para o Caçador de Sombras que Tem Tudo [E com Quem Você não Está Saindo Oficialmente]
- O Último Confronto do Instituto de Nova Iorque
- O Rumo do Amor Verdadeiro (E Primeiros Encontros)
"Hi, Magnus. It's Alec. Alexander..."
16 comentários
Eu ainda não li instrumentos mortais, mas acho super legal quando o autor escreve livros paralelos a saga. Sou Potterhead e sei o quanto é importante pra mim e animador quando J.K. escreve um novo conto, então imagino o quanto deve estar feliz ahahaha!
ResponderExcluirBeijo.
http://www.tendadoslivros.com.br/
O bom é que da para conhecer um personagem mais profundamente, e como eu gosto do Magnus foi muito bom descobrir um pouco mais sobre o passado dele.
ExcluirSou potterhead também e adoro quando a J.K escreve algum novo conto!
Bjs e sucesso com o blog!
Estou louca para ler Instrumentos Mortais, além da capa ser belíssima, tenho escutado muito bem da serie e você confirmou isso para mim.
ResponderExcluirAmei seu blog!! Estou seguindo.
Depois dá uma passadinha no meu, espero que goste.
http://hungry-eyess.blogspot.com/
Bjoos
As capas desses livros são muito bonitas, cada uma mais apaixonante do que a outra. Sou um pouco suspeita por falar que você vai amar Instrumentos Mortais, pois morro de amores por essa saga, além de Peças Infernais. Enfim, recomendo que você leia a "Cidade dos Ossos" e depois me conte o que achou.
ExcluirEu descobri o seu blog em um grupo de divulgação no facebook, e também estou seguindo ele (achei um amorzinho).
Bjs e sucesso com o blog!
Confesso que dei um stop nas leituras da Cassandra, nem sei porque. Mas esse livro é muito interessante, está na minha lista de 'eu quero', junto com aquele Codex dos Caçadores, toda vez que eu vo na livraria fico babando nele. Ótima foto essa ultima btw kkkk. Bjs
ResponderExcluirhttp://heybooks.blogspot.com.br
Eu também já li o "Códex dos Caçadores", mas ainda preferi/achei mais engraçado o "As Crônicas de Bane".
ExcluirEu adoro os livros da Cassandra, mas estou pensando seriamente se vou continuar a ler quando ela lançar a saga "Os Artifícios das Trevas", tenho a impressão de que pode ser algo meio maçante e repetitivo se ela não conseguir inovar a história, assim como ficou "Os Heróis do Olimpo", do Rick Riordan.
Bjs e sucesso com o blog!
Não conhecia essa série, tai mais uma que gostei e vou procurar (:
ResponderExcluirbeijos :*
http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/
Procure, leia e depois me fale o que achou!
ExcluirBjs e sucesso com o blog
quero muitooo *-* que muito legal haha apaixonei. estou te seguindo! beijão <3
ResponderExcluirLeia o livro e depois me conte o que achou, mas antes um pequeno aviso: se você não leu os livros de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, você corre o risco de não entender muita coisa nesse livro.
ExcluirObrigada por seguir, e volte sempre aqui!
Bjs e sucesso com o blog!
Oi Bruna, tudo certo?
ResponderExcluirCassandra é Cassandra, não existe livro mais ou menos dela, haha. Adorei tua resenha e só tenho "Os Instrumentos Mortais" vou tratar de comprar As Peças Infernais e depois As crônicas de Bane.
Abraços e que a força esteja com você!
http://www.paradageek.com/
Tudo, e com você Mateus?
ExcluirA dona Cassandra é lacradora, apenas. Fico feliz que você tenha gostado da resenha, e você vai adorar os livros da trilogia de As Peças Infernais, e As Crônicas de Bane. O único livro dela que me deu um pouco de preguiça ao longo da leitura foi o Códex dos Caçadores.
Bjs e sucesso com o blog!
Esse livro é maravilhoso!. O Magnus é sem dúvida um dos meus personagens preferidos. E saber do passado dele e de como ele é ligado à vários outros personagens foi perfeito.
ResponderExcluir... Adorei o seu post!. Sério!.
Eu sou apaixonada pelo Magnus e pelo relacionamento dele com o Alec <3 E a melhor parte desse livro foi descobrir o passado dele que tem relações com personagens que já conhecemos, é um grande acréscimo.
ExcluirBjs e seja bem-vinda aqui no Escritora Whovian, volte sempre!
Oi, Bruna!
ResponderExcluirSou apaixonada com os livros da Cassandra e não vejo a hora de ler esse livro!
Você conheceu a Cassandra?? :oo
Adorei seu blog e já estou seguindo.
Beijos
http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/
Oi, Izabelle!
ExcluirTendo em base as minhas experiências com os livros da Cassandra posso dizer que você vai gostar da escrita dela, é tão envolvente que você é capaz de passar o dia inteiro lendo.
Eu conheci ela na Bienal dos Livros em São Paulo, foi uma verdadeira luta e por pouco não consegui tirar a foto e abraçar ela.
Bjs e sucesso com o blog!