Resenha: A Barraca do Beijo

07:49

Título: A Barraca do Beijo
Autor(a):  Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 336
Classificação: 3/5

Quando o filme "A Barraca do Beijo" foi lançado na Netflitx foi um tremendo sucesso, todas as pessoas estava comentando sobre. Enquanto alguns ficaram encantados com esse filme adolescente e cheio de clichês, outros acharam essa exaltação desnecessária. De qualquer maneira, não muda o fato de que a película deu o que falar. E agora, venho contar um pouco sobre o livro que inspirou toda essa história!

"ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?"

Na trama conhecemos um pouco mais sobre  a vida de Elle Evans e de seu amigo Lee Flynn. Os dois se conhecem desde pequenos e já passaram por muitas coisas juntas, de forma que nada parece abalar o vínculo estabelecido entre deles, já que ambos são como unha e carne. Porém, a relação dos dois se vê ameaçada por Noah Flynn, ou simplesmente Flynn como é conhecido no colégio, o irmão mais velho de Lee.

Noah é o típico bad boy da escola e super atraente; já se envolveu com várias garotas, mas nunca chegou a ter nenhum relacionamento sério ou algo do tipo. Além disso, ele vive se metendo em diversas brigas. Tudo estaria bem se Elle não tivesse nenhum tipo de crush nele e aos poucos esse sentimento vai se intensificando, ainda mais que é com ele que ela tem seu primeiro beijo.

"E eu estava prestes a beijá-lo. Sabia que não teria que fazer aquilo se não quisesse; ninguém podia me forçar a beijá-lo. E essa era a pior parte: eu tinha a opção de recusar, mas não consegui reunir forçar para fazer isso."
Ao mesmo tempo em que Elle fica feliz ao descobrir que Noah não a vê somente como uma irmã mais nova ou algo do tipo, ela também se vê diante de um dilema: se envolver ou não com o irmão de seu melhor amigo. Uma coisa é beijar Flynn e outra é se envolver romanticamente com ele. E por mais que tente lutar contra a atração que sente, Elle se permite entregar aos seus desejos e ficar junto de Noah, o seu crush supremo.

Tanto ela quanto o Flynn decidem manter a relação em segredo, pelo menos até Elle encontrar a melhor maneira de contar para Lee o que ela está fazendo, que está saindo com o irmão mais velho dele. Ao mesmo tempo em que esse romance secreto é divertido e rende momentos bem engraçados, também é algo em que pode colocar em risco a amizade entre Elle e Le.

"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar."

Assim como o livro produzido pela Netflix, o livro é um típico romance adolescente lotado com diversos clichês. É uma leitura fácil de ser esquecida e que não vai marcar a vida de ninguém. Porém, sou obrigada a reconhecer que o livro é mais profundo e contém mais detalhes do que o longa, inclusive em relação de Elle com o seu pai. E por mais que não seja uma história muito profunda, "A Barraca do Beijo" é uma ótima opção para quem está buscando algum tipo de diversão, de uma leitura rápida e apaixonante .

You Might Also Like

0 comentários